Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

White Collar – 4×01 Wanted

Por: em 19 de julho de 2012

White Collar – 4×01 Wanted

Por: em

White Collar consegue a se superar a cada temporada. Aquele vigarista que para sair da cadeia se viu obrigado a trabalhar pro FBI, chegou ao ponto de começar amar sua nova vida, que incluía morar em New York , ter um bom trabalho, vários amigos e uma linda namorada.  Acontece que no season finale anterior, tudo isso foi colocado em jogo com um julgamento que poderia lhe tornar um homem livre.

Fomos presenteados com a visão que cada personagem tinha de Neal Caffrey, nos fazendo relembrar toda a sua evolução, durante a série. Quando tudo parecia caminhar pra a liberdade de Neal, Kramer – o agente vilão da temporada – conseguiu dar um jeito de obrigá-lo a trabalhar permanente com ele em outra cidade.  Após Peter mandar um sinal para o parceiro fugir, a 3ª temporada encerrou com um belo contraste entre o depoimento de Peter defendo a liberdade do amigo e a fuga de um Neal  agora mudado e triste por ter que ir embora.

Como a Season anterior se despediu com Neal voltando a ser um fugitivo, ninguém podia afirmar que rumo que a série tomaria e principalmente,  se isso faria bem para a história dessa nova temporada. Wanted mostra o FBI e Neal, em mais um jogo de gato e rato, típico da série. A diferença é que dessa vez, Peter estava escondendo informações do FBI, que por sua vez encarrega o agente Kyle Collins para acelerar as investigações sobre o paradeiro Caffrey.  Neal e Mozzie – agora chamados de James e Barry, respectivamente –  vivem a vida dos sonhos de qualquer um: numa ilha, cheios de dinheiro e com proteção do “chefe” local.

Obviamente Neal também já estava com um bela mulher, Maya, que se torna importante na sua tentativa de fugir do FBI. A peça chave para Peter fazer contato com Neal, já tinha aparecido no season finale anterior. Ms. Parker parece saber muita coisa sobre o passado de Caffrey e provavelmente ela aparecerá mais vezes nessa temporada, que deve explorar um pouco sobre os laços familiares dele. Quando Neal pensa em se acostumar com a nova vida, Kyle desembarca na ilha e coloca a cabeça de Neal na praça, por meio milhão de dólares.

Mais uma vez, os relacionamentos entre os personagens são muito bem explorados. Seja no apoio que Elizabeth dá ao marido na busca por Neal, mostrando-se preocupada com o amigo; ou na declaração de Mozzie avisando que ele sempre vai fugir com Neal; e principalmente no abraço feliz de Peter ao reencontrar Neal, colocando a amizade deles em primeiro plano. Essas relações são o ponto forte do carisma da série. Outro fator importante e sua interessante no episódio foi o momento em que Neal comenta um pouco sobre a sua vida em New York, afirmando sentir falta de todos que ele deixou pra trás.

O cliffhanger  do episódio foi esperado,  mas foi importante para confirmar essa sensação de não saber como vai ser trabalhada essa nova situação de Neal. Voltaremos a ver Kramer querendo Neal trabalhando pra ele? O pai de Neal finalmente vai aparecer? E Peter, vai se complicar por passar cima da lei ao proteger um foragido? Ao que parece teremos uma temporada eletrizante e no mesmo nível das anteriores.


Pollyanna Barreto

Vitória da Conquista / BA

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×