Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Se você gostou de Leverage, vai gostar de Hustle

Por: em 13 de novembro de 2014

Se você gostou de Leverage, vai gostar de Hustle

Por: em

Enquanto a fall season está no auge, todo Apaixonado por Séries que se preze está proclamando em redes sociais que troca noites de sono por episódios de série e ainda não consegue estar em dia com todas. Daqui a pouco chega o hiatus de final de ano e ao invés de tirar folga da telinha e só curtir a família, as festas natalinas e os especiais inéditos da TV aberta (Oi, RC!), o que fazemos? Colocamos todas as séries em dia e logo engatilhamos uma maratona. Porque Apaixonado por Séries que se preze está sempre à procura de algo bom pra ver.

Pensando nisso, inauguramos, mês passado, na nossa coluna de maratona, o post “Se você gostou de……, vai gostar de ……“. Porque gostamos de algo novo, mas se for algo novo que lembre uma série boa que já amamos, melhor ainda, né? Essa semana é pra falar de série que deixa a gente feliz: roteiro leve, personagens carismáticos e reviravoltas impressionantes. Se você gosta de Leverage, com certeza vai curtir Hustle. E se você ainda não viu nenhuma, emplaque logo uma dobrinha.

O que as séries possuem em comum? Golpes/Jobs, personagens carismáticos, equipes competentes, reviravoltas mirabolantes e roteiros que lembram filmes como a franquia Onze Homens e Um Segredo e Armadilha.

leverage-elenco

Leverage é um drama do canal americano TNT que, com suas pitadas de comédia, vale cada minuto. As séries giram em torno nos golpes (aqui chamamos de jobs) da equipe que trabalha ao estilo Robin Hood: roubando dos ricos e dando aos pobres. Durante as temporadas, temos ainda a evolução de algumas histórias, tanto de jobs quanto da vida pessoal dos personagens. Nathan Ford é o líder da equipe, ex-investigador de fraudes em seguros para a IYS Insurance. Um habilidoso planejador, Nate busca formas de antecipar os movimentos de sua equipe. Sophie Devereaux é uma atriz britânica especialista em roubo no ramo de artes, uma trapaceira que usa seus dotes artísticos para conseguir o que quer. Sophie tem uma coleção de nomes, mas nunca revela seu verdadeiro, inclusive para os membros da equipe. Ela tem uma história com Nate, de dez anos atrás, quando ele a perseguiu por roubo de pinturas.

Eliot Spencer, um “especialista em recuperações” é um lutador de artes marciais altamente qualificado e especialista em armas, apesar de sua aversão ao uso delas. O seu papel nos roubos é basicamente proteger o time, normalmente levando ele a muitas lutas. Parker é uma ladra excêntrica que adora saltar de prédios ou se meter em lugares apertados, especializada em roubos, ‘bater’ carteiras/bolsos e abrir cofres. É ela quem corre todos os riscos nos trabalhos, geralmente em cenas bem ao estilo Missão Impossível. Por outro lado, não possui boas habilidades de relacionamento com as pessoas e quase sempre fala mais do que deveria. Alec Hardison é um mago da tecnologia e equipamentos que mantém a equipe conectada, um especialista em computadores/internet e também hacker, com a habilidade de invadir a maioria, se não todos os equipamentos eletrônicos. Ele projetou o sistema eletrônico do quartel-general da Leverage Consulting em Los Angeles.

HUSTLE_elenco

Hustle é um drama britânico da BBC que narra os golpes de um grupo de criminosos com um código moral muito peculiar, que gira basicamente em torno da seguinte premissa: “You can’t cheat an honest man“. Porque um homem bom eventualmente vai chamar a polícia e uma hora terão provas para prender a equipe. Por isso a premissa do show é encontrar pessoas que tenham de certa forma “um dedo pobre de desonestidade” e usar esse defeito contra ela mesma eventualmente. O grande barato da série não é necessariamente o golpe, mas toda a emoção de tentar descobrir o que está acontecendo nos bastidores. Muitas vezes a série, de propósito, engana o público e não revela vários detalhes até o último ato.

Stacie Monroe é a rostinho bonito do grupo, a mulher de sangue frio e inteligente a ponto de usar todo seu charme para seduzir as vítimas e cuidar das finanças da equipe. Michey Stone é o mastermind do grupo, o responsável por elaborar os golpes e organizar a execução dos planos. Albert Stroller parece apenas um velhinho inofensivo, mas por trás de tanta simpatia temos o vigarista laçador dos alvos da equipe. É também o mentor de Stone. Ash Morgam (conhecido como  três meias) é o homem prático, aquele que vai atrás dos apetrechos físicos para executar os jobs. E como toda equipe precisa de um alívio cômico, temos Danny Blue, o malandro sem um plano B que sempre age no improviso.


Leverage possui cinco temporadas e um total de 77 episódios que farão você desejar que a série seja descancelada. Hustle possui oito temporadas que totalizando 48 episódios recheados de dicas sobre como enganar um desonesto. Ambas divertem, entretém e fazem a gente querer mais. Duvida de mim? Então corre lá para experimentar pelo menos uma temporada e volte aqui pra me contar como você foi seduzido… Aguardo comentários.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

  • Deiverson Lucas

    obrigado, não conhecia Hustle, ja vou pegar hoje mesmo.

×