Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Séries que gostaríamos que fossem descanceladas

Por: em 23 de junho de 2014

Séries que gostaríamos que fossem descanceladas

Por: em

Todo apaixonado por séries já passou por aquele momento na vida em que sua série preferida foi cancelada. É triste, é frustrante, odiamos a emissora responsável e  queremos reclamar com os produtores. É um luto, na verdade. Sentimos saudades dos personagens, das conversas, da espera pra saber o que está por vir.

Algumas séries em especial são difíceis de serem superadas após seu fim. E é por isso que reuníamos aqui  séries queridas que gostaríamos que fossem descanceladas.  Seja por que guardamos um carinho especial pela trama, seja porque ela ainda tem muito a oferecer. Não importa o motivo, sempre teremos aquela série que ainda vive em nossos corações.

Community – por Douglas

Community

Community foi vítima, sem dúvida alguma, de um dos cancelamentos mais brutos dos últimos tempos. Não, a elogiada comédia da NBC nunca foi nenhuma campeã de audiências,  mas a grande maioria dos fãs estava confiante que o canal não iria deixar de produzir as tão sonhadas seis temporada (e, quem sabe, mais um filme). Para os que não  acompanharam a série, saibam que essa foi uma espécie de “campanha” que se iniciou em meados do segundo ou terceiro ano e ia sendo constantemente repetida, tanto é que se transformou numa espécie de ladainha para os telespectadores. O que ninguém esperava era que a NBC, sem dó nenhum, acabasse com todas as esperanças dos fãs. A única coisa que nos resta é torcer para que as inúmeras campanhas feitas façam com que o Netflix, o TBS ou quem sabe algum outro meio salvem Community. #SixSeasonsAndAMovie”

Chuck – por Keyla

chuck

Chuck é uma série encantadora que teve o seu último episódio exibido em 2012, em sua 5ª temporada. A série era assombrada pelo fantasma do cancelamento desde sua  segunda temporada, mas o fãs – sempre fiéis – fizeram uma grande campanha para conseguir a renovação, que foi possível devido ao patrocínio da rede Subway, que salvou  a série por algum tempo. Com personagens carismáticos e roteiro divertido, Chuck poderia ter vida mais longa. As cinco temporadas não foram suficiente para nos
satisfazer e a série deixa muita saudade. Como a esperança é a última que morre, existe uma enorme torcida para que seja feito um filme. Zachary Levi já demostra muita  vontade de fazer com que isto aconteça desde 2013 e com o sucesso do filme de Veronica Mars este ano, a esperança dos fãs de Chuck só aumentou. Josh Schwartz, o co- criador da série, também já declarou estar aberto à ideia. Sonhar é de graça, então porque não sonhar com o “descancelamento” de Chuck?

Leverage – por Andrezza

brunette:16332_2291black guy head and blonde girl:16332_2297

Leverage é a típica série série procedural leve, com casos da semana divertidos e intrigantes, aliado a um pouco de evolução dos seus protagonistas a cada semana. A combinação das habilidades de Nate, Sophie, Eliot, Hardison e Parker era impecáveis e o roteiro era sempre muito inteligente ao combinar características tão distintas em cada job. Como não se apaixonar pela evolução sentimental da Parker? E os romances dentro da equipe? A dramedia TNT durou apenas cinco temporadas. Na series finale, Leverage ainda não sofria com desgaste no roteiro e personagens, deixando aquele gostinho amargo de “quero, mas não tem mais”, aliado a muita saudade.

Fringe – por Camila

Fringe-poster

Durante um tempo acompanhei Fringe pelos casos da semana, eram sempre curiosos e mexiam com a imaginação, além da física. Com o tempo foi apresentado temas recorrentes que ficávamos cada dia mais curiosos, e o amor pelos personagens foi aumentando. Em seu final tivemos um corte no tempo, gostaria de ver um pouco mais da história dos personagens durante o período do nascimento e crescimento da Etta, como lidaram com o trabalho e a família. Podem imaginar o Walter como avô? Queria mais casos, mais informações sobre os observadores, sobre equipamentos, e que tudo isso fosse um pouco mais devagar do que vimos na ultima temporada. Os eventos acontecidos após o final não seriam tão interessantes ou seriam parecidos com o que vimos nas primeiras temporadas, porém sem a essencial presença do Walter.

Gilmore Girls – por Marina

GG

São vários os motivos que podemos citar para reforçar porque Gilmore Girls deixou saudades: os deliciosos diálogos recheados de referência pop, o relacionamento de Rory-Jess-Dean, o mau humor de Luke, as piadas hilárias e sem graça de Sookie, a super simpática (e estranha) população de Stars Hollow e,obviamente Lorelai e Rory. Poucas séries de TV lidaram tão bem com a relação de uma mãe solteira e a criação de sua filha, e como isto não precisa necessariamente ser fadado ao fracasso. Apesar de ter acabado da maneira certa (e na temporada certa), Gilmore Girls deixa saudade por nunca ter permitido que a qualidade de seu roteiro caísse, deixando fãs muito mais carentes do que decepcionados com seu fim. Se as garotas Gilmore voltassem a dar o ar de sua graça das telinhas americanas (e, obviamente, nas nossas) talvez poderíamos ver a resolução do relacionamento de Lorelai e Luke, e entender melhor porque Rory deixou Logan para trás, pra viver seus sonhos.

Smash – por Laís

smash

Ok, a segunda temporada de Smash foi bastante confusa e mereceu sua baixa audiência e o consequente cancelamento, mas um musical para adultos faz muita falta na TV. A série da NBC preenchia muito bem essa lacuna com músicas originais e covers de qualidade e um elenco de primeira dando vida a personagens que despertavam muita paixão no público, para o bem ou para o mal. Bem que poderiam ressuscitar a série trazendo de volta Theresa Rebeck, a showrunner da primeira temporada, heim? Ou vão dizer que vocês não sentem falta de terminar um episódio e correr para baixar aquelas músicas inesquecíveis, como “Let me be Your Star”, “Don’t Forget Me” e “20th Century Fox Mambo”?

Friday Night Lights – por Aline

friday-night-lights-600x427

Quem não se lembra da presença do “Smash, baby”, do bad boy Tim Riggins ou do adorável quarterback Matt Saracen? Engana-se quem pensa que por não gostar de futebol irá também não gostar de FNL. A série é, sem dúvida, a melhor produção do gênero voltada ao público teen. Suas tramas, tão reais e convincentes, te fazem esquecer que estamos falando de ficção. A série traz, ainda, um dos personagens mais queridos da televisão: o inesquecível Coach Taylor. Cancelada em sua quinta temporada devido a baixa audiência, FNL deixa saudades e aquele gostinho de “quero mais” toda a vez que pensamos naqueles personagens que fizeram parte de nossas vidas semana após semana e que hoje tem um futuro apenas em nossas imaginações.

E pra você leitor, qual série deveria ser “descancelada”?


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

  • Jane by Design, Partners e FWBL!!

  • Não podemos esquecer do eterno grito: SHIVÓOOOONNN! Ringer estará sempre em meu coração, pois eu adorava esse drama neurótico da CW. Menções honrosas eu dou para a série Kyle XY que também era excelente sobre ficção científica e merecia um final decente.

    • talles

      cara a serie foi renovada

  • Keila

    Que aperto no coração só de ler sobre algumas dessas séries, que por mim todas acabaram muito antes do que deveriam, e me deixa muito nervosa é que as emissoras cancelaram e depois renovaram e lançaram séries muito piores.

    Eu amo Leverage e acompanharia um spin-off , um relançamento e já to engatilhando um maratona de tanta saudade da série.

    Community é só amor, como pode ter gente que não ame, não assista, eu tenho raiva desse público americano que deixa as minhas séries serem canceladas.

    Smash era uma relação mais complexa, mas mesmo assim era mais amor do que tudo e eu amo essa trilha sonora, como não cantar junto? a série merecia pelo menos um temporada final. ”Let me be Your Star” é vida.

    Eu ainda acrescentaria a essa lista: Go On, Ben and Kate e By any Means.

  • Keila

    Que aperto no coração só de ler sobre algumas dessas séries, que por mim todas acabaram muito antes do que deveriam, e me deixa muito nervosa é que as emissoras cancelaram e depois renovaram e lançaram séries muito piores.

    Eu amo Leverage e acompanharia um spin-off , um relançamento e já to engatilhando um maratona de tanta saudade da série.

    Community é só amor, como pode ter gente que não ame, não assista, eu tenho raiva desse público americano que deixa as minhas séries serem canceladas.

    Smash era uma relação mais complexa, mas mesmo assim era mais amor do que tudo e eu amo essa trilha sonora, como não cantar junto? a série merecia pelo menos um temporada final. ”Let me be Your Star” é vida.

    Eu ainda acrescentaria a essa lista: Go On, Ben and Kate e By any Means.

  • quero que voltem a serie flashforward muito excelente envolvente
    destruam as dos vampiros vampire diares, destruam a outra la que nem sei o nome mas e uma porcaria
    destruam aquela the big bang theory
    destruam revenge
    destruam friends
    destruam once up on a time
    tem mais umas dez porcarias que nao consigo lembrar os nomes

  • Beto

    Chuck era uma boa série, mas teve um final e isso é que eu acho que é o mais importante. Uma série tem que ter um final, seja ele bom ou mais, tenha a série tido dez ou duas temporadas.

    Agora FlashForward, Cult, Alcatraz, essas não tiveram um final, nem nada que se parecesse com isso. Se eu tivesse que escolher (e pudesse), escolhi que essas voltassem, pois é frustrante quando uma série não tem um fim. Na minha opinião é até uma falta de respeito para os espectadores.

  • Lucas

    Pushing Daisies e Joan of Acardia seriam minhas escolhidas. Duas ótimas séries, com muito potencial pela frente, canceladas precocemente.

    Apesar de gostar dos desfechos delas, gostaria que Everwood e The OC tivessem ganhado pelo menos mais um tempinho no ar pra não fazerem finais tão corridos quanto os que tiveram.

  • Maria Leonor

    Dexter, Merlin e One Tree Hill. Saudades 🙁

    • gustavo Araujo

      pow maria, OTH deixou demais!!! apesar que as ultimas temporadas com a mudança de elenco e tudo mais!

  • Su

    A série que mais me custou o cancelamento até hoje foi sem dúvida Legend of the Seeker!

    Nunca torci tanto por uma campanha como com a do SaveOurSeeker, nem me tinha acontecido chegar ao ponto de poupar episódios inéditos que estava a morrer de vontade de ver só porque podia nunca haver mais 🙁

    Além do mais, a maioria das séries que gostamos deixa muitas saudades mas sempre acaba por aparecer uma no mesmo estilo, embora sem sempre tão boa, para suprir a lacuna. Mas boas séries de fantasia (ou mesmo sem ser tão boas assim) são muito raras. Hoje temos GOT, mas é um estilo totalmente diferente. Merlin perdeu-se pelo caminho na minha opinião e não houve/há mais nenhuma série de fantasia épica que eu conheça. Por isso LotS foi o cancelamento que mais senti.

    Mais recentemente, torci sem sucesso pela renovação de The Carrie Diaries que era tão boa e leve, merecia muito ter tido a oportunidade de apresentar a Charlotte e a Miranda 😐

    Almost Human deixou a desejar, mas um gosto amargo pelo cancelamento devido ao potencial ao que poderia ter sido se desenvolvessem as personagens e criassem uma mitologia, podia ter ido longe 🙁

    Saudades, muitas deixaram sem dúvida, mas penso que algumas terminaram na altura certa e só o facto de terem um final planeado já foi muito! Não gostaria que tivessem continuação nem fossem descanceladas, corria o risco de estregar a quase perfeição que deixam na memória.

    One Tree Hill é uma delas 🙂 sempre será a minha série teen do coração.. Fringe gostaria que tivesse tido as 7 temporadas pleaneadas, mas depois daquele final tão emotivo e poético, não acho que descancelar fosse positivo, ainda mais sem o Walter! Se bem que eles sempre davam um jeito se ir buscar uns aos outros nem que fosse ao fim do mundo! =) Being Erica também era única e deixou saudades, apesar de não ter concordado com a resolução da vida amorosa dela no final. Prison Break também tem um lugar especial para mim, embora tivesse preferido outro fim para o Michael.. Heroes até hoje adoro a primeira temporada, foi uma das minhas preferidas da tv e a primeira que me fez apaixonar por séries, mas confesso que estou com muito medo desse reboot, não sei se será algo positivo… Torço para que sim, mas estou de pé atrás…

  • Pra quem precisa de motivos pra assistir FNL: https://www.youtube.com/watch?v=NgNSUURh6iw

  • the secret circle

  • Priscila Darley

    Puxa … para mim Emily Owens MD merecia um final decente assim como Bunheads (que tinha um clima muito Gilmore Girls e era da mesma criadora) me mataram!!! Eu nuca tinha me recuperado da fim de GG, quando essas duas foram canceladas antes do fim da 1ª temporada me doeu muito mais. Eu ando tendo pesadelos já, pois pelo que sei Hart of Dixie chegou a ter os dois pés no cancelamento mas se salvou por milagre essa ultima temporada! Oremos … oremos para que ela não seja cancelada também!!!

×