Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Stalker

Por: em 19 de abril de 2016

Stalker

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

“Mais de 6 milhões de pessoas são perseguidas por ano nos EUA. Uma entre 6 mulheres e um entre 19 homens. Perseguição é a atenção, indesejada ou obsessiva, de uma pessoa para outra. É movida pela rejeição, ciúmes, vingança… Perseguição pode ser o resultado do fim de uma relação ou paranoias que são levadas aos extremos. Qualquer um pode ser um perseguidor. Ex-namorado, marido, um desconhecido… Qualquer um pode ser vítima, e elas estão em ascensão. Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, Tinder… Qualquer aplicativo em alta hoje dá muito acesso à terceiros. As redes sociais são a principal razão dos casos triplicarem na última década. E é onde eu entro. Eu comando a TAU, que é a Unidade de Avaliação de Ameaças. Cuidamos dos casos de perseguição e ameaças aos cidadãos, políticos e funcionários públicos. É nosso trabalho avaliar o nível da ameaça em qualquer situação e reagir de forma adequada”.

Davis, Beth

Maggie Q, aquela que já foi uma das mulheres mais cobiçadas da Comic Coon quando estrelava Nikita, na fall season 2014/2015 brilhou no tão bem trabalhado drama da CBS, Stalker, um suspense policial com episódios de tirar o fôlego.

A personagem de Maggie, Beth Davis, é chefe de uma divisão especial da Polícia de Los Angeles que investiga casos de stalkers e terror psicológico. À primeira vista, o plot central dos casos da semana parecia limitado e sem muita criatividade. Mas chega a ser assustador o número de possibilidades de dramas nesse sentido.

Criada por Kevin Williamson, a série usou e abusou daqueles sustinhos típico da franquia Pânico que, apesar de clichê, funcionam bem com o clima da série. Quem não se arrepia com um barulho aparentemente vindo de dentro de casa, quando você sabe que está tudo trancado? Como não temer um palhaço correndo atrás de você?

Stalker-cast

Ao lado de Maggie, o elenco conta com Dylan McDermott como Jack Larsen, um policial transferido que não parece gostar de seguir as regras e esconde o motivo real de sua mudança pra cidade. Fazendo o estilo galã-cafajeste, o moço joga seu charme sempre que possível. A química com Maggie foi tanta que o romance surgiu na vida real.

Completam a equipe Victor Rasuk como Ben Caldwell, o nerd fofo que entende de tecnologias e Janice Lawrence (Mariana Klaveno, de Devious Maid), a detetive de personalidade forte e leal à Beth. Outros personagens regulares são a Promotora de Justiça Amanda Taylor (Elisabeth Rohm), velha conhecida de Jack, e o investigado Perry Whitley (Erik Stocklin).

O que se tornou o maior plot de Stalker teve um ótimo desenvolvimento e teve solução. A série terminou com cliffhanger, mas foi leve, nem foi pra deixar curiosidade a ponto de não valer o tempo de assistir da temporada. Ainda está em dúvida? Confira promo legendada da série:

 


Já conhece Stalker? Curtiu a temporada? Nunca assistiu mas pretende dar uma chance?

Conta pra gente nos comentários.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×