When Calls The Heart

When Calls The Heart é mais uma produção da Hallmark Channel que possui 4 temporadas já…

Primeiras Impressões: Justiceiro

Quem assitiu a 2ª temporada de Demolidor já conhece um pouco do Justiceiro, ou Frank Castle.…

State of Affairs

Por: em 14 de dezembro de 2014

State of Affairs

Por: em

stateofaffairs-charlie

State of Affairs é a nova série da NBC. Criada por Alexi Hawley (Castle e The Following), o suspense de espionagem conta a história da analista da CIA Charleston Tucker, que é encarregada de apresentar um briefing diário com informações sobre segurança à Presidente dos Estados Unidos Constance Payton.

A analista da Cia, que é interpretada por Katherine Heigl (Grey’s Anatomy), e a Presidente dos Estados Unidos, que é interpretada por Alfree Woodard, têm um trauma em comum: a morte Aaron Payton (Mark Tallman), filho de Costance e noivo de Clarlie, aparentemente, em um ataque terrotista.

State of Affairs chega com dois elementos da “moda” no mundo das séries: protagonismo feminino e política. Porém, a NBC não consegue alcançar a qualidade da concorrência.

Apesar da NBC vender a série como o retorno de Katherine Heigl à telinha, ela ainda não consegue assumir o controle. Talvez seja porque apresentaram pouco da sua personalidade e o que apresentaram pareceu confuso. Charlestone está traumatizada com a morte do noivo e por isso, assume um comportamento imprudente, ao mesmo tempo que comanda um grupo importante da CIA e tem que ser uma chefe responsável com uma visão privilegiada sobre os assuntos e controle sobre os problemas.

Luto, imprudência na vida pessoal e chefe controladora são características difíceis de equilibrar, e Heigl não alcança esse equilíbrio.

Se a ideia era utilizar Heigl excessivamente como a própria NBC faz com James Spader em The Blacklist ou como a ABC faz com Viola Davis em How to Get Away with Murder, não funcionou. Mas outros personagens mostraram potencial e poderiam ganhar importância, como Lucas Newsome (Adam Kaufman).

stateofaffairs-charlestone-costance

Mas tecnicamente, ela não estaria sozinha nesse protagonismo, Woodard também deveria assumir um espaço de importância na série, já que é uma atriz experiente interpretando a presidente dos Estados Unidos. Porém, a figura dela é anulada perante a figura de Charlie. A justificativa seria uma confiança e carinho (excessivo?) pela noiva de seu filho. Mas, ela é sub-valorizada pela série e ficamos com querendo mais dela em quantidade e qualidade.

O trama político, que está em segundo plano, também não convence. A motivação seria a política externa dos Estados Unidos, que está sempre ameaçada por perigos externos. Dentro desses, um alvo maior: Abdul Fattah, possível responsável pela morte de Aaron.

Porém nem tudo está perdido, no fim do episódio um twist pode colocar um pouco de mistério para a trama e adicionar um “desvio” na personalidade de Charlestone que realmente importa. Se isso for bem trabalhado pelo roteiro, a série valerá a pena.


E vocês? Gostaram de State of Affairs? Conte nos comentários para os Apaixonados.


Nathani Mota

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

  • Janaina Helena

    Eu concordo com vc, acho que falta um pouco mais de qualidade. Achei o piloto um pouco confuso e isso me incomodou um pouco. Não vi o 2o, quem sabe nas férias eu veja e resolva se irei continuar.

    • Nathani Mota

      Oi Jana 🙂 Então, eu também vou assistir o segundo episódio pra ver se vai! O problema é que com tanta série boa, será que teremos espaço pra State of Affairs?

  • Taciane

    State of Affairs é fantástica! Achei o Piloto perfeito! Deu para entender o ambiente em que a série vai se passar e o papel de cada personagem e é isso que um piloto precisa! Mas cada episódio que passa, a série vai ficando mais intrigante, já não se conhece mais os personagens, já se desconfia um pouco deles também e já ficamos imaginando o que virá no próximo episódio, é fantástica! Estou amando, e vale muito mas muito a pena assistir!!!

    • Nathani Mota

      Oi Taciane 🙂 Fico triste em não conseguir compartilhar seu entusiasmo com o piloto da série como vc. Mas realmente preciso assistir os outros episódios para ver o que acontece e assim, dar meu veredito a série. Abraços!

  • Janaina Helena

    Nathani – vc viu mais episódios? a série melhorou?

×