Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 12×15 Somewhere Between Heaven and Hell

Por: em 12 de março de 2017

Supernatural – 12×15 Somewhere Between Heaven and Hell

Por: em

Um caso da semana com uma das criaturas mais interessantes da mitologia: os cães do inferno.

Reprodução/The CW

“Somewhere Between Heaven and Hell” foi um episódio certeiro por dois motivos: trazer decisões importantes para os Winchesters que irão impactar os próximos episódios, além de finalmente dedicar um episódio aos cães do inferno – a última vez em que eles foram o foco aconteceu anos atrás, no 8×14 Trial and Error, quando os irmãos precisavam matar um cão para completar os testes para fechar os portões do inferno. Apesar de não ter sido um episódio grandioso ou marcante, nessa semana Supernatural foi agradável (mais uma vez) e apresentou algo suficientemente interesse para entreter.

A história foi simples: um cão do inferno escapou e fez vítimas inocentes, tendo como alvo uma garota que o feriu. Não houveram grandes surpresas aqui (a revelação de que a menina não amava o namorado foi uma espécie de dramatização para o caso, mas foi difícil realmente se importar). Porém, o episódio mostrou um pouco mais da mitologia atrás das criaturas do inferno, e no final serviu como incentivo para uma importante decisão: trabalhar com os Homens das Letras.

Reprodução/The CW

Até então, a temporada mostrou bastante da relação perturbada entre Sam e Dean com os Homens das Letras britânicos. As desavenças entre os dois são grandes, principalmente quando analisamos as diferentes maneiras  para caçar: os irmãos são mais compreensivos, tanto é que já deixaram diversos monstros vivos ao longo dos anos, pois entendem que não é a natureza deles que os tornam ruins. Enquanto isso, os HDLB (um sigla para facilitar) são maquiavélicos e somente querem matar. Agora, com o Dean aceitando trabalhar com eles, isso poderá trazer alguma dinâmica diferente certos episódios. É gratificante ver o Dean, um cara tão teimoso, disposto a colaborar com pessoas que possuem diferentes pontos de vista para um bem maior – se dará certo ou não, somente o tempo dirá.

Castiel, por sua vez, teve mais encontros com anjos e disso resultou mais uma decisão importante: ele irá ajudar os anjos contra o filho de Lucifer. É meio chato vê-lo omitindo a verdade de Sam e Dean, mas isso é algo recorrente na série, sempre feito com boas intenções apesar de sempre dar errado no futuro (dessa vez irei perdoar o Castiel, visto que ele geralmente não é assim). Ah, detalhe engraçado! Castiel mostrou seu distintivo de ponta cabeça, igual ele fez na sua primeira vez, lá no 5×03 Free To Be You And Me.

Reprodução/The CW

Por fim, Lucifer mostra-se cada vez mais perto de enganar o Crowley, coisa que eventualmente irá acontecer. A justificativa pra trazer o Lucifer novamente foi um pouco forçada? Talvez. O Crowley está sendo completamente imprudente? Com certeza. Mas quer saber? O Mark Pellegrino interpretando Lucifer é tão incrível que eu aceito qualquer história envolvendo ele  – e ainda peço por mais!

Pelas próximas duas semanas, ficaremos sem Supernatural. A série retorna dia 30/03 com episódios inéditos!

Observações:

-Os episódios em que os cães do inferno apareceram em algum momento: 2×08 Crossroad Blues, 3×15 Time Is on My Side, 3×16 No Rest for the Wicked, 5×10 Abandon All Hope…, 5×20 The Devil You Know, 6×04 Weekend at Bobby’s, 6×10 Caged Heat, 8×14 Trial and Error (a primeira vez em foram vistos ao invés de ficarem invisíveis, graças aos óculos), 9×21 King of the Damned e 11×15 Beyond the Mat. Vale relembrar que na maioria desses casos, os cães apareceram por pouco tempo e não foram o foco.

-A referência com The Walking Dead foi incrível, fiquei rindo por vários minutos depois da cena.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×