Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Survivor: Nicaragua – Conheça os 20 castaways

Por: em 9 de agosto de 2010

Survivor: Nicaragua – Conheça os 20 castaways

Por: em

Survivor Nicaragua

AMIGOS, começou. Quer dizer, pra começar de verdade mesmo ainda falta um mês, mas hoje já foram anunciados oficialmente os participantes da nova temporada de Survivor, lá em Nicaragua. Como todo mundo já sabe, o tema da temporada vai ser a disputa de gente mais velha com gente mais nova — o que não me deixa lá tão empolgado, mas é uma mudança interessante pra variar um pouco a estrutura das últimas temporadas. O site da CBS já tá lotado com aqueles vídeos tradicionais dos participantes falando um pouco de si mesmos, mas olhem só que surpresa… Eles são exclusivos pros EUA. Então, enquanto uma alma caridosa não os coloca no YouTube (a própria CBS costuma fazer isso), vou deixar o post só com as fotos e as informações básicas de cada castaway. Depois de assistir aos vídeos, eu atualizo aqui com os links e algumas primeiras impressões rápidas sobre os 20 participantes.

(A maioria das informações sobre cada participante no site oficial de Survivor é extremamente irrelevante. Tipo: hobbies, inspirações na vida, 3 palavras que os descrevam… blá blá blá. Vou colocar aqui só a idade, a profissão, e a pergunta que eu achei mais legal: “Com qual participante antigo você mais se parece?” Quem quiser saber mais, é só dar uma olhada aqui.)

Survivor Nicaragua

Alina Wilson, 23 anosLaFlor

Ocupação: Estudante
Se considera parecida com: Stephanie, Ozzy e Amanda (Ahan…)

Ben “Benry” Henry, 24 anosLaFlor

Ocupação: Organizador de eventos
Se considera parecido com: Os vencedores! (hahaha)

Brenda Lowe, 27 anosLaFlor

Ocupação: Empresária
Se considera parecida com: Ozzy

Chase Rice, 24 anosLaFlor

Ocupação: Mecânico
Se considera parecido com: JT

Survivor Nicaragua

Dan Lembo, 63 anosEspada

Ocupação: Corretor imobiliário
Se considera parecido com: Ninguém (Provavelmente não assiste Survivor e não soube responder)

Holly Hoffman, 44 anosEspada

Ocupação: Treinadora de natação
Se considera parecida com: Ninguém (Outra)

Jane Bright, 56 anosEspada

Ocupação: Treinadora de cães
Se considera parecida com: Rupert

Jill Behm, 43 anosEspada

Ocupação: Médica
Se considera parecida com: Tom Westman e Colby (Automaticamente a castaway que eu mais odeio)

Survivor Nicaragua

Jimmy Johnson, 67 anosEspada

Ocupação: Comentarista esportivo (E bicampeão do Super Bowl como treinador. O cara é famoso.)
Se considera parecido com: Tom Westman

James “Jimmy T” Tarantino, 48 anosEspada

Ocupação: Pescador
Se considera parecido com: Rupert

Jud Birza, 21 anosLaFlor

Ocupação: Estudante
Se considera parecido com: Ozzy

Kelly Bruno, 26 anosLaFlor

Ocupação: Estudante
Se considera parecida com: Christy (Assim como a deficiente auditiva de Amazon, Kelly tem uma desvantagem: uma perna mecânica)

Survivor Nicaragua

Kelly Shinn, 20 anosLaFlor

Ocupação: Estudante
Se considera parecida com: Elizabeth Hasselback

Marty Piombo, 48 anosEspada

Ocupação: Executivo de TI
Se considera parecido com: Uma mistura de Boston Rob com Russell (HAHAHA, paradoxo)

Matthew “Sash” Lenahan, 30 anosLaFlor

Ocupação: Corretor imobiliário
Se considera parecido com: Tyson

NaOnka Mixon, 27 anos LaFlor

Ocupação: Professora
Se considera parecida com: Ninguém (OBS: NaOnka tem o nome mais legal da história de Survivor)

Survivor Nicaragua

Shannon Elkins, 30 anosLaFlor

Ocupação: Empresário
Se considera parecido com: Russell (Zzzz)

Tyrone Davis, 42 anosEspada

Ocupação: Bombeiro
Se considera parecido com: Tom Westman

Wendy DeSmidt-Kohlhoff, 48 anosEspada

Ocupação: Fazendeira
Se considera parecida com: Ninguém

Yve Rojas, 41 anosEspada

Ocupação: Dona de casa
Se considera parecida com: Uma mistura de Bob Crowley e Danni Boatwright

_____

Entrevista com Jeff Probst pra IGN.com

Survivor Nicaragua Jeff Probst

Uma das coisas que eu mais gosto no Jeff é que ele não tem muitas ressalvas na hora de comentar sobre os participantes de alguma temporada. Semana passada, ele deu uma entrevista ao IGN.com comentando um pouco das expectativas pra estreia de Nicaragua, fala até que ponto o jogo irá se transformar, e comenta também alguns boatos que andam circulando e os resultados da temporada passada. Ou seja, pra quem ainda não viu Heroes Vs. Villains, deixei um aviso de spoiler nas perguntas que devem ser puladas.

IGN: O que você acha da ideia de participantes mais velhos enfrentando participantes mais novos?

Jeff Probst: É arriscado. Quando o Mark Burnnet sugeriu a ideia, a gente pensou bem se era isso mesmo que a gente queria. Até que começamos a analisar o elenco e vimos que esse ano as pessoas mais velhas eram ótimas, o que não acontece sempre. E por ‘mais velhas’, eu me refiro aos acima dos 40.

O grande problema é saber se existe um elenco completo pra fazer algo do tipo. Nós procuramos e vimos que tínhamos vários homens e mulheres mais velhos em boa forma, então seguimos em frente. Daí em diante, o desafio passou a ser as competições. Como que a gente monta provas fisicamente justas pra um cara de 68 anos competir com um atleta universitário de 18? Além disso, como deixá-las divertidas pro público? Então foi um desafio enorme pra equipe que realiza as provas. E como resultado, tivemos novas ideias que nunca teriam existido se não fôssemos forçados a nos reinventar.

Eu me intrometendo na entrevista: É promissor esse lance das provas diferentes, principalmente porque as provas foram BEM repetitivas nas últimas temporadas. Mas sinceramente? Não tô botando muita fé em algo muito inovador. É torcer pra eu estar errado.

IGN: Então existem participantes que já passaram dos 60? Porque às vezes os ‘caras mais velhos’ não são tão velhos assim…

Probst: É, acho que o nosso participante mais velho tem 68 e o mais novo, 19. É uma diferença considerável, 50 anos entre um e outro. São pessoas que poderiam ser vô e neto competindo um contra o outro. E isso funciona. Você vê relacionamentos se desenvolvendo onde as pessoas falam: “esse é o tipo de cara que me lembra uma figura paterna” ou “ela é como se fosse uma mãe pra mim”.

A gente já viu esse tipo de relação em outras temporadas, não seria exatamente uma novidade…

IGN: Surgiu um rumor há uns meses que dizia que vocês começariam a fazer mais temporadas do tipo ‘Fans Vs. Favorites’ e com maior frequência, misturando participantes novos e antigos. Vocês estão planejando algo do tipo?

Probst: Não tem nada planejado. Micronesia foi realmente muito boa. Heroes Vs. Villains foi ótima. Mas tem que haver um espaço entre elas. E temos que arrumar os astros certos pra participarem. Então eu não acho que a gente possa fazer isso em todas as temporadas, mas o que anda acontencedo é que, depois de 10 anos, já temos mais de 300 pessoas pra escolher. É divertido trazer alguns participantes de volta pra apimentar as coisas. Talvez não uma temporada inteira com veteranos, mas algo do tipo ‘Fans Vs. Favorites’ é interessante. Estamos abertos a essas ideias.

Eu assisti Micronesia e Heroes Vs. Villains uma atrás da outra, então tô um pouco enjoado de ver participantes antigos voltando pra competir. Mas uma pessoa ou outra pra dar uma esquentada nas coisas (tipo em Guatemala) pode ser interessante mesmo. Só não tragam o Russell de volta. Pelo amor de deus.

SPOILERS de Heroes Vs. Villains!

IGN: Eu amei Heroes Vs. Villains, achei a temporada fantástica. Mas tenho que admitir, fiquei um pouco decepcionado com a Parvati ficando em segundo lugar.

Probst: Sabe, o truque pra vencer Survivor é descobrir um jeito de navegar por um júri que você sabe que vai ser meio amargo. E isso é muito difícil. Não dá pra desconsiderar os méritos da Sandra.

IGN: O jogo dela foi ótimo.

Probst: O que ela fez foi não irritar tantas pessoas quanto Parvati. Mas ela joga de um jeito divertido, empolgante? Ela realiza grandes jogadas? Provavelmente não. Ela ganhou? Sim. E essa é justamente a parte mais complicada. Como fazer pra vencer?

Concordo um pouco com os dois. Eu torcia pra Parvati por todas as jogadas geniais que ela fez durante a temporada. Mas as jogadas geniais dela eram geniais porque empolgavam pra caramba. A Sandra joga de um jeito mais calado, fora do radar. Pode até não deixar a galera muito animada, mas é uma estratégia beeem eficiente.

IGN: Russell algum dia irá aprender a lição de não irritar as pessoas?

Probst: Não. O elefante que Russell carrega é a sua própria falta de percepção sobre as suas jogadas. Ele confunde o fato de ser popular com o fato de ser uma boa pessoa. As pessoas não gostam do Russell, elas amam odiá-lo. Isso faz dele um participante excelente pro programa, mas bem improvável de vencer. Se eu estivesse jogando com o Russell, eu me esforçaria pra levá-lo comigo até a final de qualquer jeito.

Ou seja, Russell só venceria Survivor se as votações fossem pelo público, estilo BBB. Eu até gostava dele em Samoa, mas em Heroes Vs. Villains o negócio ficou repetitivo DEMAIS. Não aguento mais ouvir o nome desse cara. E os ataques dele na Reunion tomaram boa parte do tempo que poderia ser usado com participantes mais interessante.

Fim dos SPOILERS.

IGN: Durante a Reunion de Heroes Vs. Villains, tanto Boston Rob, quanto Russell falaram que adorariam se enfrentar de novo. É uma possibilidade?

Probst: Eu amaria. Eu ia amar ver Rob e Russell disputando frente à frente, representando tribos diferentes… Algo do tipo. É uma disputa interessante de se assistir, até porque, estranhamente, Rob agora é o herói e Russell, o vilão. Em que planeta isso faz algum sentido? (Risos)

Não. Sério, NÃO.
_____

Survivor Nicaragua Cast

Por enquanto é isso! Quando o post for atualizado com os links pros vídeos de apresentação no YouTube, a gente avisa no twitter do Apaixonados. (E no meu!) Falta pouco!


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×