When Calls The Heart

When Calls The Heart é mais uma produção da Hallmark Channel que possui 4 temporadas já…

Primeiras Impressões: Justiceiro

Quem assitiu a 2ª temporada de Demolidor já conhece um pouco do Justiceiro, ou Frank Castle.…

Teen Wolf – 6×11 Said the Spider to the Fly

Por: em 1 de agosto de 2017

Teen Wolf – 6×11 Said the Spider to the Fly

Por: em

“MASON: Feridas se curam. Pessoas se mudam. As coisas seguem em frente.
LIAM: É. Mas ainda dói.”

O começo do fim. Após quase seis meses (esquecida em churrasco), Teen Wolf está de volta, para sua reta final. Em 10 episódios a história, que se iniciou quando dois amigos idiotas saíram em busca de um cadáver, chegará ao fim e teremos que aceitar o desfecho dessa fase de nossas vida, afinal muitos de nós têm suas adolescências conectadas a série, e seguir em frente. Mas não ainda. Há uma última missão antes que Scott – e todos nós – possamos finalmente deixar Beacon Hills e –por que não? – crescer.

Considerando todo esse contexto, Said the Spider to the Fly foi um bom episódio introdutório, conseguindo cumprir seus propósitos narrativos e nos mostrar o ponto em que cada um dos personagens se encontra, além de introduzir a ameaça final. Ao salvarem Stiles – e acabarem com os planos da Caçada Selvagem – nossa turminha do barulho (em mais uma de suas altas confusões) acabou abrindo um portal para outro mundo, libertando alguma criatura que não deveria estar entre eles.

Reprodução/MTV

A informação veio de um novo Cão Infernal que tinha como missão encontrar e arrastar o tal monstro de volta para o buraco do qual nunca deveria ter saído. Ainda assim, além de tretar com geral – incluindo Parrish, na maior (e provavelmente única) briga de Cães Infernais já vista na TV –, o cãozinho de Satanás acabou sendo morto, por uma nova e misteriosa caçadora, sem revelar qual inimigo nossa alcateia precisará combater.

Em meio a tudo isso, acompanhamos os dilemas de nossos protagonistas, agora formados e prestes a entrar na faculdade, sobre as mudanças em suas vidas. Em uma metáfora interessante para o fim da própria série e como lidar com isso, vimos as diferentes formas de agir quando algo chega ao fim. Scott e Lydia parecem relutantes em partir de Beacon Hills e, especialmente, em deixar as mães sozinhas em um lugar constantemente assolados pelo sobrenatural.

Reprodução/MTV

Malia, por sua vez, não ver a hora de dar no pé. Após anos vivendo como uma coiote e mais alguns anos sofrendo como Ensino Médio, matemática e todo tipo de problema sobrenatural, a garota só queria pegar seu avião, partir para a França e se divertir com alguns rapazes europeus – e alguém pode culpá-la? –, entretanto, a tão merecida liberdade terá que esperar um pouco.

É interessante, no entanto, como uma cena pequena nos faz perceber o crescimento da personagem. Há algumas temporadas, ela colocaria a si mesma, juntamente com seus desejos e senso de preservação, em primeiro lugar e abandonaria os novos amigos, sem hesitar, se precisasse. Agora, ela é incapaz de deixá-los, ou abandonar a cidade que se transformou em seu lar, em um momento de necessidade.

Reprodução/MTV

Enquanto isso, Liam sofria e perdia o controle, após Hayden ter se mudado, acabando com o primeiro relacionamento do nosso little puppy (primeiro amor nunca dar certo em Teen Wolf, não é mesmo? E, sejamos sinceros, já é lucro ninguém ter morrido). Ainda assim, o garoto tem Mason que continua sendo o melhor amigo possível e o “cérebro” da equipe. Foi do rapaz que ouvimos o discurso sobre aceitar que, mesmo que doa, tudo chega ao fim e mudanças são inevitáveis. As palavras eram para o Liam, porém, de certo modo, também se dirigiam ao público, combinando bastante com o tom de nostalgia e despedida que a série adotou desde o primeiro episódio dessa sexta temporada.

Por fim, tivemos Stiles, o único que realmente deixou Beacon Hills e descobriu que há mais no mundo para conhecer e aspirar. Entretanto, mesmo que os amigos tenham receio de pedir sua ajuda, após tudo o que passou com os Cavaleiros Fantasma, o mundo sobrenatural não dará um descanso para o garoto tão facilmente. Afinal, o Stilinski mal colocou os pés no FBI e sua vida já se cruzou novamente com a do nosso amado Derek Hale. O lobisomem é suspeito de assassinato em massa e tudo o que podemos fazer é nos questionar o que diabos ele andou aprontando nesse tempo desaparecido e contar os segundos para que ele e Stiles voltem a interagir, nos rendendo cenas divertidíssimas.

Dito tudo isso, Teen Wolf  apresentou um excelente retorno. Said the Spider to the Fly conseguiu construir uma base estável para o desfecho da série, despertar nossa curiosidade e já deixar aquele gostinho de que uma despedida se aproxima.  Para os próximos episódios podemos esperar muita ação, retorno de rostos conhecidos e doses gigantescas de nostalgia. É realmente o começo do fim!

Observações:

— A nova conselheira da escolha é claramente uma caçadora, utilizando armas dos Argent. Seria ela um novo membro da família ou apenas alguém que assaltou o estoque de armas do Chris?

— O moço do FBI representando todos nós ao não conseguir pronunciar o nome do Stiles;

— Lydia e Malia BFF’s, foi a gente que pediu!

— Melissa claramente eu na vida: não trouxe comida? Pode vazar;

— Alguém, além do Liam, vai sentir alguma falta da Hayden? Eu provavelmente vou sentir falta de chamá-la de Selena Paraguaia nas reviews;

— Me diverti muito com toda a sequência de Stiles sendo inconveniente no FBI e gritei quando vi o Derek no vídeo.

Que palhaçada é essa de tirar o Stiles da abertura, MTV? Trata de colocar de volta, porque Stiles sempre será um membro importantíssimo dessa alcateia.

— Alguma dúvida de que aquela lista de criaturas sobrenaturais, que Lydia deixou para a mãe, vai cair em mãos erradas?

— A galera de Glow podia investir na luta livre de Cães Infernais. Eu certamente assistiria esse programa e torceria pro Team Parrish! E com esse comentário “nada aleatório” eu encerro essa review.


E você? O que achou do retorno de Teen Wolf?


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

  • Marcelle Moraes de Francisco

    Estava ansiosa por essa Review Thais!!! E com certeza vou sentir falta delas quando esses 10 episódios chegarem ao fim. O sofrimento já começou.

    • Thaís Medeiros

      Oi, Marcelle! Tudo bem? Nossa, obrigada! <3
      Fico bem feliz por você gostar das reviews, também vou ficar com muita saudades delas quando a série acabar. Já tô sofrendo muito pensando nesse final, não tô pronta pra isso. *Se abraça e chora*

  • Nickolas Girotto

    Eu gostei desse primeiro episodio do fim, ele foi completo, trouxe um bom suspense, mas acho que podia ter sido melhor, talvez pelo fato do primeiro da 6A ter sido muito bom eu achei que esse seria melhor.
    Já prevejo o Liam virando alfa genuíno, que só acontece uma vez a cada não sei quanto tempo, mas ali já vai acontecer de novo, isso tudo no ultimo episodio.
    O que eu mais gostei foi ver o Stiles no FBi e o Derek voltando a aparecer.

    • Thaís Medeiros

      Oi, Nickolas! Tudo bem? Também gostei desse episódio, mas entendo essa sensação de que podia ter sido melhor. Talvez tenha faltado algo mais emocional como na 6A.
      Sobre o Liam não tinha pensado nisso, mas vindo de Teen Wolf não duvido hahaha
      Stiles no FBI e o retorno do Derek foram maravilhosos demais! <3

  • Diego Rodrigues

    ótimo episódio e review!

    • Thaís Medeiros

      Obrigada, Diego! <3
      O episódio foi muito bom mesmo!

  • Paulo Adriano Rocha

    Ótima review… Eh saudade quando isso acabar…
    Curti demais o episódio, exceto não ter o O’brien na abertura… fiquei tipo :O
    Depois vi que ele aparece como convidado, mas pow, gostei não…
    Essa de não saber o real vilão da história foi legal pra manter o suspense. Agora, o que danado matou o tal rei rato lá? Porque não foi a caçadora. Por falar nela, é óbvio que ela já veio mal intencionada e claro que vai pegar aquela lista… Sério que a mãe da Lydia não quis a lista? Sabendo a cidade e a escola dela como são? Sério? Louca!
    Uma pena o cachorrão lá ter morrido logo de cara sem nos dar a pista, mas fazer o quê, né? Espero que a caçadora seja uma das vítimas do tal vilão, só por causa disso.
    Stiles no FBI, quem diria? Ótima aquela cena do “jovem” em sua nova carreira. Merece tanto…
    Enfim, vamos te acompanhar nessa jornada dos episódios que faltam, Thais. Abraços.

    • Thaís Medeiros

      Obrigada, Paulo! Vou ficar com muita saudades da série e das reviews quando ela acabar, acho que a ficha do fim ainda não caiu hahaha
      Também fiquei muito “what?” com terem tirado o Dyaln O’brien da abertura. Isso não se faz, MTV!
      Realmente não sabermos quem/o que exatamente é o vilão é muito bom para manter o suspense e já estou visualizando a caçadora com aquela lista em mãos. Também não entendi a mãe da Lydia, se fosse eu naquela escola que é atacada por alguma coisa semana sim semana não ia querer me prevenir. Louca é pouco hahaha
      R.I.P Cão Infernal que mal conhecemos hahaha
      Stiles no FBI foi ótimo, né. Divertido e dá aquele quentinho no coração.
      Obrigada mesmo, Paulo!
      Abraços

  • Jean Cavalcanti

    Ótima crítica!Sempre venho aqui pra ver os reviews até das séries que eu não gosto kkk

    • Thaís Medeiros

      Obrigada, Jean! Ficamos bem felizes por você gostar do conteúdo do site ;D

  • Livia Guimarães

    Gostei bastante do episódio.. Nossa Teen Wolf vai fazer falta!!

    Que palhaçada é essa de tirar o Stiles da abertura, MTV? Trata de colocar de volta, porque Stiles sempre será um membro importantíssimo dessa alcateia. huahauhauahaua Né isso!!

    • Thaís Medeiros

      Teen Wolf vai fazer muita falta, já sinto meu coração se apertando!
      Teen Wolf sem Stiles na abertura não é Teen Wolf, pode resolver isso aí, dona MTV! u_u

  • porlapazyporlavida lc

    Não podem tirar o Stiles da abertura. Que absurdo! Amei a cena dele cuspindo agua depois de ver um vídeo de Derek hahahahahaha Quero o Brotp de volta. Queria Stalia de volta, mas acho que isso já é meio impossível

    • Thaís Medeiros

      Tirar Stiles da abertura é muito absurdo, tô irritada até agora. Também gostei muito da cena dele vendo o Derek. Muitas saudades desse Brotp. Realmente acho que Stalia a essa altura é bem complicado, mas foi um ship fofo e divertido enquanto durou hahaha

×