The Good Wife – Vale cada minuto!

17 de janeiro de 2010 Por:


The Good Wife é estrelado por ninguém menos que Julianna Margulies (Carol Hathaway, em ER), Christine Baranski (Dr. Beverly Hofstadter, em The Big Bang Theory) e Chris Noth (Mr. Big, em Sex and the City). A trama, envolta em mistérios, política e elementos jurídicos, conta a história de Alicia Florrick (Margulies), esposa de um promotor de justiça, Peter Florrick (Noth).

Após um escândalo sexual e de corrupção onde a figura central é seu marido, Alicia, graduada em Direito, decide começar sua carreira no campo da justiça depois que recebe um convite de seu antigo colega de faculdade, Will Gardner (Josh Charles, Sociedade dos Poetas Mortos). Com tantas histórias mal explicadas por seu marido, ela guarda muito rancor, que é semeado sempre por ódio e ao mesmo tempo por uma confusão de sentimentos bons, incluindo amor. Alicia e seus dois filhos sempre foram muito apegados ao marido e viviam uma vida perfeita no subúrbio, até que o escândalo estourou.

Com o marido sendo preso, Florrick se viu obrigada a tentar a vida de outra forma, mudando-se para a cidade. Seus filhos, após esta mudança de vida, também tiveram suas vidas completamente transformadas. Passaram a encarar um novo tipo de vida, uma nova rotina, novas situações.


Alicia Florrick se empenha sempre em resolver os casos da firma de advocacia onde trabalha, que é dirigida por Diane Lockhart (Baranski) e seus associados. Alicia, com certeza pelo excelente trabalho de Julianna, emociona, mostra caminhos alternativos para a vitória dos casos que pega para trabalhar e se mostra uma advogada nata. Apesar de ter cursado Direito, nunca havia exercido a profissão antes.

A série, inicialmente, teria 13 episódios de 40 minutos cada, porém, com o bom desempenho do elenco e com o feedback do público, a primeira temporada foi estendida para 22 episódios e já se fala em novas temporadas. Nos Estados Unidos é exibida pela CBS e segue na liderança de seu horário, que disputa com nomes como The Forgotten.


No Brasil, a série é exibida pelo Universal Channel, às 22h das segundas-feiras. The Good Wife já recebeu indicações de Melhor Atriz em Série Dramática nos prêmios Globo de Ouro, Satellite Awards e Screen Actors Guild Awards. Também já foi indicada como Melhor Série Dramática e Melhor Elenco em Série Dramática. Ouso e digo: vale a pena cada segundo!

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

  • The Good Wife é a melhor estreia desta temporada! Amo, amo, amo! =DD

  • Caroline®

    Concordo muito, é a minha série preferida atualmente – desbancando Grey’s, que está uma @#$%&. Só pra constar, adoro o Cary e a Diane, e odeio os filhos da Alicia…

  • Eu vi o piloto quando estreou. Gostei muito, mas já na outra semana não me empolguei pra baixar. Esses dias eu tava ouvindo tanta gente falar tão bem que resolvi tentar de novo. Revi o piloto, só que de novo empaquei pra ver o 1×02. O destino não quer que eu assista a The Good Wife 😐

  • Maria

    sinceramente the good wife para mim é uma série mt medíocre e não creio que deveria contar do “vale cada minuto”

    • Maria, quantos episódios você viu?
      É a primeira vez que vejo alguém falando mal de TGW… Tem quem não goste, mas chamar de medíocre é a primeira vez. Mas, claro, respeito sua opinião.

      Eu particularmente adoro e acho uma das melhores séries da atualidade.

    • Nunca esperei ver este dia chegar, mas, chegou. A primeira pessoa que eu vejo, na minha vida, desde a estreia de The Good Wife, a falar desta forma da série, ainda com um adjetivo tão depreciado quanto esse…

      Enfim, eu gosto muito da série! =)

    • Já eu acho que é uma das melhores em exibição.

  • Eu descobri a série no ano passado e corri para acompanhar com o mundo real. A série é fantástica e fica melhor a cada dia, fato.

Guia da Trilha Sonora: Parenthood – 4ª temporada

2 semanas atráscomentarios

Parenthood é o tipo de série que sempre nos emociona de alguma forma: seja com o clima familiar, com os dramas dos personagens ou com a alegria de suas conquistas. E na 4ª temporada a gente sofreu bastante com alguns personagens, e claro que a trilha sonora contribuiu bastante pra que tivéssemos o maior impacto possível de tudo que a temporada queria nos passar. Abertura: Forever Young – Bob Dylan Abertura Internacional: When We Were Young – Lucy Scwartz 4×01 – Family Portrait Just As Loud – PAUL MCDONALD Corner – ALLIE MOSS Call Me the Breeze – BETH ORTON Amen – ROCCO DELUCA A Little One – PEASANT Counting Stars – PAUL MCDONALD T-Bone Shuffle – T-BONE WALKER 4×02 […]

Leia o post completo

Maratona Parenthood – 6ª temporada

2 semanas atráscomentarios

Pegar a última temporada de Parenthood para fazer o post de maratona foi um imenso desafio. A expectativa era grande, junto com o medo de não conseguir terminar o texto. Mas é isso que uma série faz conosco, não é? Nos encher de emoções e deixar aquele gelinho na barriga no final. Família é uma coisa difícil. Você não vive sem ela e não consegue, muitas vezes, ficar perto dela. Talvez porque família não tenha o dever de ser um amigo e dizer que certas atitudes estão corretas. Ela tem o dever de apoiar, apesar dessas atitudes e estar ao lado nas horas mais importantes, sejam elas felizes ou tristes. E isso define bem o que os Braverman são. O sexto ano da […]

Leia o post completo

The Good Fight

2 semanas atráscomentarios

The Good Wife é uma das séries jurídicas mais queridas dos fãs do gênero. Mesclando casos jurídicas repletos de reviravoltas com escândalos políticos num roteiro afiado com protagonistas cativantes e coadjuvantes de luxo, os contornos da vida pessoal e profissional de Alicia Florrick e cia conquistaram nossa atenção. Mas como tudo que é bom tem um fim, a série acabou caindo na qualidade e foi cancelada após sete temporadas. Era o fim da criatividade? Graças a Deus (e aos King), não. Menos de um ano após o final de The Good Wife foi lançada The Good Fight, um spin off dos mesmos produtores e que não deixou a desejar comparando com a série mãe. TGF deu sinais de que seria interessante logo […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter