The Ranch

1 de abril de 2016 Por:

A nova comédia da Netflix teve sua estreia nesta sexta-feita – e não é nenhuma pegadinha de primeiro de abril. The Ranch é tudo o que você não esperaria ser produzido pelo serviço de streaming: uma sitcom multi-câmera com fundo sonoro de risadas. Daqueles que são gravados com plateia no estúdio, sabe? Pois é, e ainda traz Ashton Kutcher e Danny Masterson à frente da história.

The Ranch-Netflix

A série se ambienta em uma fazenda no Colorado, que pertence à desajustada família Bennett. O filho mais novo, Colt (Kutcher) persegue o sonho de ser jogador de futebol americano, mesmo aos 34 anos de idade. Quando surge a oportunidade dele atuar no time de Denver, ele recorre aos braços do pai por não ter onde ficar. É então que descobrimos os desentendimentos que o separaram de Beau (Sam Elliot) e, consequentemente, de seu irmão mais velho, Rooster (Masterson). Maggie (Debra Winger) é separada de Beau, mas mantém contato com o filho.

A Netflix encomendou 20 episódios de The Ranch, em um formato diferente. Os primeiros dez foram lançados agora e os seguintes virão mais para frente, na segunda metade do ano. A produção tem assinatura de Don Reo e Jim Patterson, que estiveram por trás de Two And a Half Men (série que foi, por um tempo, protagonizada por Kutcher). Além disso, Kutcher e Masterson também são produtores executivos.

Considerando tudo isso, vamos aos comentários. A série é ser bem produzida, tem um plot redondinho, mas algo parece estar fora do lugar. Não sei se foi porque prometiam que The Ranch “mudaria o conceito de sitcom”, já que o produtor Jim Patterson afirma categoricamente que odeia sitcoms, tipo com essa declaração:

“Sitcoms são um lixo. Nossa estrutura é diferente, não temos piada no fim da cena, por exemplo. Mudamos a iluminação, é bem mais escura, há sombras. Temos cenas de drama, sem nenhuma piada. O figurino é velho. Estamos mudando tudo, fazendo uma peça de teatro, basicamente, toda semana.” – Jim Patterson

The-Ranch-Sam-Elliott-Ashton-Kutcher

Sinceramente, eu não vi muita inovação nisso aí. Os métodos de gravação e edição (com a iluminação escura, por exemplo, e o figurino velho) podem ser até diferentes do que vem sendo feito em sitcoms. Mas, na prática, não consegui enxergar toda essa diferença que mudaria o conceito do gênero. Aliás, a mudança mais bem vinda seria tirar o claque de risadas. Ok, show que tem plateia assistindo e reagindo às cenas, mas a gente já está cansado de ouvir isso o tempo todo, principalmente quando o diálogo nem é engraçado.

No mais, o elenco foi bem escolhido. Ashton Kutcher e Danny Masterson já se conhecem de longa data, quando fizeram That ’70s Show. A química entre os dois ainda funciona, assim como com Sam Elliott e Debra Winger nos papéis de pais dos rapazes. A família, bem como foi dito no piloto, é de desajustados e tem suas singularidades. Suas relações conflituosas não impedem a convivência e é aí que se encontra o humor da série.

Por fim, eu acredito que é uma série para quem tem paciência para sitcoms. Quem se irrita com comédias e o fundo sonoro de risadas, aconselho que passe adiante – ou veja apenas o piloto, para se convencer, de fato. Particularmente, não é o tipo de comédia que me agrada, em grande parte pela leve implicância que tenho com o Kutcher (não parece que ele faz sempre o mesmo papel?). De todo jeito, não deixe de conferir o trailer:

Gostou de The Ranch e vai continuar até o final? Não gostou de alguma coisa? Vem comentar com a gente!

Jornalista apaixonada pela cultura pop e pela tecnologia, Descobriu a paixão pelas séries um pouco tarde, com Chuck - mas desde então não parou mais. Nutre um carinho...

Ler perfil completo

Passos/MG

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

  • Fernanda Faria

    Acho que como não tinha ouvido falar nada sobre a série [como os comentários do produtor sobre a suposta inovação], não tinha expectativas. Não achei nada incrível, claro, mas a série consegue me entreter. Pode ser que seja pelo fator That ’70s Show, que eu amava — principalmente o Hyde (Danny Masterson), mas assisti a todos os episódios e, provavelmente, terminarei de assistir a temporada toda.
    É bobinha, nada demais, mas para passar o tempo e entrar na lista das séries ‘leves’, serve!

  • Quero baixar a trilha sonora da série, mas ainda não encontro em lugar algum ;/

  • Derp Tricolor

    Série é boa… Comédia light.. Vale a pena ver!

  • Lucas Lisboa

    Acabei de terminar de assistir, achei bem legal, ancioso pelo resto da temporada. A serie é engraçadinha e nao tem nada de mais, e o bom que os episodioa tem aprnas meia hora, bom pra quem quer fugir um pouco dos dramas e climas tensos das outras séries ( como no meu caso).
    Eu achei bem legal pelo fato de ser uma serie simples e divertida.
    Pra quem gosta de comedia vale a pena.

  • Yves J. Senna

    Achei bem legal a serie , pra quem curtir comedia é bem legal recomendo ai pra vocês , to ansioso pela próxima temporada.

  • Everton

    Assisti o 1º episódio e dropei. Seriado sem graça alguma.
    Sam Elliott entrou em uma furada participando desse péssimo seriado.

  • Denise Hermínia

    Eu gostei bastante, principalmente pelo misto de humor e drama, e também não vejo a hora de assistir os novos episódios.

  • Caio

    cara, sensacional a serie. to esperando os próximos episódios

  • Sidnei Gonçalves

    Viciei na série ….. tô só por novas temporadas…. ahh … e quem crítica os risos de fundo da série … Acho nada a ver …. achei massa.. muito bom mesmo .

  • Priscilla Pereira

    Eu gostei. A iluminação escura caiu legal com o tema country. A comédia é boa sem força a barra. Tirando a Abby que é chata o resto eu adorei. E estou ansiosa pela nova temporada.

    • Willian Moura

      Abby, caga ou sai da moita! Rs

  • Fabio Eagle

    A segunda parte começa quando ?

  • Drika de Paula

    Alguém sabe o nome da musica do episodio 5… 2 temporada. A musica do final… Please

  • Cristiano_TUCA

    Ela é boa sim, mas não é hilária. Só que se vc gosta de música country e uma história bem escrita vai gostar. Só que repito, não espera uma série hilária, é mais pela “historinha”. Tipo Chaves… rs

  • Cristiano_TUCA

    E outra: queria conseguir a trilha sonora da série, as que tocam no final do episódio. Principalmente da segunda temporada, as músicas são ótimas

  • Willian Moura

    Qual o nome da trilha sonora de entrada da série, alguém sabe?

  • Breno Caliel

    Alguém sabe o nome da música que passa no final do décimo ep da primeira temporada ?

  • Edvone Ferraz

    Amei a série. Terminei a parte 3 e gosto do cenário distante da Califórnia, Florida, NY… Gostei muito do rancho e dos americanos mais realistas. Espero mais temporadas.

  • DGV

    Simplesmente a melhor série que já assisti do gênero. Comédia/drama super equilibrado. Cenário e contexto diferente, sai do já tradicional tecnológico, do asfalto, da mesmice. A vida mais simples, sem super carrões, sem grandes espetáculos, focando na história. Parabéns.

O que você precisa saber de Jessica Jones antes de Defensores

6 dias atráscomentarios

A primeira série da Marvel protagonizada por uma mulher começa quando os pais de Hope Shottman (Erin Moriarty) pedem a ajuda de Jessica Jones (Krysten Ritter) para investigar o paradeiro da filha, e ela então descobre que o sequestrador da moça é ninguém mais ninguém menos que Killgrave (David Tennant): aquele que a traumatizou através de um relacionamento abusivo. A moça não é então a típica heroína a qual estamos acostumados, e algumas vezes até chegamos a duvidar se podemos chama-la assim. Por ter um passado marcado pelo abuso sua personalidade se torna um tanto ácida e sombria, além de deixar para a personagem um descontrole no consumo de álcool e a ideia de que desistir é a melhor saída, e […]

Leia o post completo

O que você precisa saber de Demolidor antes de Defensores

1 semana atráscomentarios

Com o sucesso do universo cinematográfico desenvolvido pela Marvel nos cinemas, um dos personagens mais interessantes e queridos dos fãs de quadrinhos foi ansiosamente aguardado para voltar a fazer parte do mesmo mundo. Homem-Aranha? Não, na verdade Demolidor. Após a Fox deixar os direitos de uso do personagem retornar para a casa das ideias, Marvel e Netflix fecharam uma parceria para desenvolver diversas séries de heróis. Demolidor abre essa parceria com maestria, trazendo uma série obscura, e violenta, diferente do que o personagem já viveu nas telas até então (abraço Ben Affleck!) Charlie Cox (Broadwalk Empire), dá vida a Matt Murdock, sofrido e realista. A série apresenta ele como advogado com o escritório associado em Hell’s Kitchen, e em seguida suas […]

Leia o post completo

Com pais como estes, hoje é um dia para esquecer

1 semana atráscomentarios

Existe um ditado que diz que a vida imita a arte (ou vice-versa) e isso sempre se mostra realidade quando comparamos as séries que assistimos à vida real. Claro que ainda não descobrimos um universo paralelo, uma cabine telefônica que nos transporte por aí ou que alienígenas têm planos de conquistar a Terra, mas muitas vezes a realidade é espelhada nos roteiros das histórias que mais amamos. House of Cards está aí para comprovar essa teoria, se compararmos os acontecimentos aos fatos que vemos nos noticiários todos os dias. Com os pais não poderia ser diferente. Existem pais que assumem o papel integral da criação da criança, pais que são os melhores amigos dos filhos, filhos que têm dois pais, pais de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter