Os indicados ao Globo de Ouro 2018

As nomeações à 75ª edição do Globo de Ouro foram anunciadas nesta segunda-feira pela manhã por…

Primeiras Impressões: Dark

Dark é uma produção alemã de suspense e terror, criada por Baran do Odar e Jantje…

The Ranch

Por: em 1 de abril de 2016

The Ranch

Por: em

A nova comédia da Netflix teve sua estreia nesta sexta-feita – e não é nenhuma pegadinha de primeiro de abril. The Ranch é tudo o que você não esperaria ser produzido pelo serviço de streaming: uma sitcom multi-câmera com fundo sonoro de risadas. Daqueles que são gravados com plateia no estúdio, sabe? Pois é, e ainda traz Ashton Kutcher e Danny Masterson à frente da história.

The Ranch-Netflix

A série se ambienta em uma fazenda no Colorado, que pertence à desajustada família Bennett. O filho mais novo, Colt (Kutcher) persegue o sonho de ser jogador de futebol americano, mesmo aos 34 anos de idade. Quando surge a oportunidade dele atuar no time de Denver, ele recorre aos braços do pai por não ter onde ficar. É então que descobrimos os desentendimentos que o separaram de Beau (Sam Elliot) e, consequentemente, de seu irmão mais velho, Rooster (Masterson). Maggie (Debra Winger) é separada de Beau, mas mantém contato com o filho.

A Netflix encomendou 20 episódios de The Ranch, em um formato diferente. Os primeiros dez foram lançados agora e os seguintes virão mais para frente, na segunda metade do ano. A produção tem assinatura de Don Reo e Jim Patterson, que estiveram por trás de Two And a Half Men (série que foi, por um tempo, protagonizada por Kutcher). Além disso, Kutcher e Masterson também são produtores executivos.

Considerando tudo isso, vamos aos comentários. A série é ser bem produzida, tem um plot redondinho, mas algo parece estar fora do lugar. Não sei se foi porque prometiam que The Ranch “mudaria o conceito de sitcom”, já que o produtor Jim Patterson afirma categoricamente que odeia sitcoms, tipo com essa declaração:

“Sitcoms são um lixo. Nossa estrutura é diferente, não temos piada no fim da cena, por exemplo. Mudamos a iluminação, é bem mais escura, há sombras. Temos cenas de drama, sem nenhuma piada. O figurino é velho. Estamos mudando tudo, fazendo uma peça de teatro, basicamente, toda semana.” – Jim Patterson

The-Ranch-Sam-Elliott-Ashton-Kutcher

Sinceramente, eu não vi muita inovação nisso aí. Os métodos de gravação e edição (com a iluminação escura, por exemplo, e o figurino velho) podem ser até diferentes do que vem sendo feito em sitcoms. Mas, na prática, não consegui enxergar toda essa diferença que mudaria o conceito do gênero. Aliás, a mudança mais bem vinda seria tirar o claque de risadas. Ok, show que tem plateia assistindo e reagindo às cenas, mas a gente já está cansado de ouvir isso o tempo todo, principalmente quando o diálogo nem é engraçado.

No mais, o elenco foi bem escolhido. Ashton Kutcher e Danny Masterson já se conhecem de longa data, quando fizeram That ’70s Show. A química entre os dois ainda funciona, assim como com Sam Elliott e Debra Winger nos papéis de pais dos rapazes. A família, bem como foi dito no piloto, é de desajustados e tem suas singularidades. Suas relações conflituosas não impedem a convivência e é aí que se encontra o humor da série.

Por fim, eu acredito que é uma série para quem tem paciência para sitcoms. Quem se irrita com comédias e o fundo sonoro de risadas, aconselho que passe adiante – ou veja apenas o piloto, para se convencer, de fato. Particularmente, não é o tipo de comédia que me agrada, em grande parte pela leve implicância que tenho com o Kutcher (não parece que ele faz sempre o mesmo papel?). De todo jeito, não deixe de conferir o trailer:

Gostou de The Ranch e vai continuar até o final? Não gostou de alguma coisa? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

  • Fernanda Faria

    Acho que como não tinha ouvido falar nada sobre a série [como os comentários do produtor sobre a suposta inovação], não tinha expectativas. Não achei nada incrível, claro, mas a série consegue me entreter. Pode ser que seja pelo fator That ’70s Show, que eu amava — principalmente o Hyde (Danny Masterson), mas assisti a todos os episódios e, provavelmente, terminarei de assistir a temporada toda.
    É bobinha, nada demais, mas para passar o tempo e entrar na lista das séries ‘leves’, serve!

  • Quero baixar a trilha sonora da série, mas ainda não encontro em lugar algum ;/

  • Derp Tricolor

    Série é boa… Comédia light.. Vale a pena ver!

  • Lucas Lisboa

    Acabei de terminar de assistir, achei bem legal, ancioso pelo resto da temporada. A serie é engraçadinha e nao tem nada de mais, e o bom que os episodioa tem aprnas meia hora, bom pra quem quer fugir um pouco dos dramas e climas tensos das outras séries ( como no meu caso).
    Eu achei bem legal pelo fato de ser uma serie simples e divertida.
    Pra quem gosta de comedia vale a pena.

  • Yves J. Senna

    Achei bem legal a serie , pra quem curtir comedia é bem legal recomendo ai pra vocês , to ansioso pela próxima temporada.

  • Everton

    Assisti o 1º episódio e dropei. Seriado sem graça alguma.
    Sam Elliott entrou em uma furada participando desse péssimo seriado.

  • Denise Hermínia

    Eu gostei bastante, principalmente pelo misto de humor e drama, e também não vejo a hora de assistir os novos episódios.

  • Caio

    cara, sensacional a serie. to esperando os próximos episódios

  • Sidnei Gonçalves

    Viciei na série ….. tô só por novas temporadas…. ahh … e quem crítica os risos de fundo da série … Acho nada a ver …. achei massa.. muito bom mesmo .

  • Priscilla Pereira

    Eu gostei. A iluminação escura caiu legal com o tema country. A comédia é boa sem força a barra. Tirando a Abby que é chata o resto eu adorei. E estou ansiosa pela nova temporada.

    • Willian Moura

      Abby, caga ou sai da moita! Rs

  • Fabio Eagle

    A segunda parte começa quando ?

  • Drika de Paula

    Alguém sabe o nome da musica do episodio 5… 2 temporada. A musica do final… Please

  • Cristiano_TUCA

    Ela é boa sim, mas não é hilária. Só que se vc gosta de música country e uma história bem escrita vai gostar. Só que repito, não espera uma série hilária, é mais pela “historinha”. Tipo Chaves… rs

  • Cristiano_TUCA

    E outra: queria conseguir a trilha sonora da série, as que tocam no final do episódio. Principalmente da segunda temporada, as músicas são ótimas

  • Willian Moura

    Qual o nome da trilha sonora de entrada da série, alguém sabe?

  • Breno Caliel

    Alguém sabe o nome da música que passa no final do décimo ep da primeira temporada ?

  • Edvone Ferraz

    Amei a série. Terminei a parte 3 e gosto do cenário distante da Califórnia, Florida, NY… Gostei muito do rancho e dos americanos mais realistas. Espero mais temporadas.

  • DGV

    Simplesmente a melhor série que já assisti do gênero. Comédia/drama super equilibrado. Cenário e contexto diferente, sai do já tradicional tecnológico, do asfalto, da mesmice. A vida mais simples, sem super carrões, sem grandes espetáculos, focando na história. Parabéns.

  • M Jaime Lape

    A maldita “RISADA”,que coisa mais chata. Já que não tiram essa merda da série, será que não dá para inventar um programa de computador que rode junto e elimina as risadas? Poderia ser usado nas outras séries que tb tem essas porcarias.

×