Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Walking Dead - Midseason Finale

The Walking Dead – 8×08 How’s gonna be

Por: em 14 de dezembro de 2017

The Walking Dead – 8×08 How’s gonna be

Por: em

Eu lembro como eu adorava assistir The Walking Dead. Tem algumas cenas icônicas da primeira temporada ainda gravadas na minha memória. Por exemplo, quando o Ricky saiu em cima de um cavalo matando todos os zumbis, que momento! A série tinha drama, tinha zumbis, tinha plot, o que mais eu podia querer?

O ritmo da série foi mudando com tempo. Um pouco menos ação, mais desenvolvimento de personagem: episódios focados em um núcleo por vez. Eu não achava isso necessariamente um problema. TWD ficou bem lenta, mas ainda era boa. Apesar de as últimas temporadas demorarem a pegar no tranco, eu ainda gostava de maratonar. A série continuava sendo bem construída e ainda tinha zumbis.

E aí vieram as duas últimas temporadas. Eu gosto do Negan enquanto vilão, mas ele está cada dia mais difícil de engolir. Essa oitava temporada foi bem tensa, particularmente porque eu venho assistindo um episódio por semana pra fazer reviews, mas o problema, na real, não é esse. A série tem bem mais ação do que em algumas temporadas anteriores, mas plot se perdeu toda. Foi confuso, teve episódio fazendo tanto flash forward e flashback que deixou todo mundo tonto e ainda deram horrores de tempo para uns personagens que sinceramente… (estou olhando para você Eugene).

Chegamos então a midseason finale: gente, que bagunça! No episódio anterior tudo estava indo bem para nossos protagonistas, exceto Rick. Negan estava trancado, os zumbis haviam invadido o Santuário, a maioria dos postos dos Salvadores havia sido tomado e as armas também. Vitória certa? Ok, a gente não devia esperar tanto, principalmente antes de um break na série, mas o que fizeram foi um absurdo!

Nessa semana a série abriu com tudo indo pra inferno. Do nada. Entenda, não tem nenhum problema em um plano do Rick dar errado. Na verdade, há dois episódios atras eu achava que estava dando errado mesmo. O problema é que eles mudaram completamente o cenário sem nem ao menos nos mostrar as coisas mais importantes que aconteceram no episódio. Negan escapou do santuário e a gente nem sabe como. Um erro que aliás eles repetiram com Carl. A produção fez bastante mídia dizendo que um dos personagens principais ia morrer. Claro que um episódio que deu tanto tempo de tela para o garoto, a gente só podia desconfiar que seria ele, mas, gente, isso não faz o menor sentido. Primeiro porque Carl enfrentou perigos muito maiores na vida; segundo o que ele tava ali lutando contra o Salvadores e não contra zumbis e terceiro porque ele aparece no flashforward do primeiro episódio.

Me parece mesmo que foi uma decisão de última hora, para tentar ganhar público. E há evidências para isso, o pai do ator revelou no facebook que a morte de Carl não estava nos planos até recentemente e, de fato, foge a história da HQ, onde o personagem é importante.

Não tenho muito mais o que falar do episódio: ele foi meio corrido, meio confuso – mas a gente acabou se acostumando com isso ao longo desta temporada. O pior pra mim foi ele infringir uma das maiores regras sobre histórias que é: “não conte, mostre!”. Os roteiristas perderam total a mão da série desta vez. Espero que o nono episódio venha com algumas explicações, tardias, mas necessárias.


E você, o que achou do episódio? Acha que Carl vai morrer mesmo, ou isso foi mais uma jogada de marketing? Conta ai nos comentários!


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

  • Bruno D Rangel

    Eu tenho até preguiça de comentar sobre TWD. É tão difícil encontrar algo bom pra se falar.

    Daryl e Carol completamente esquecidos essa temporada. Só isso

  • Vanessa Miranda

    TWD figurava entre minhas séries favoritas. Mas depois desta temporada, sei não… Fiquei com preguiça de acompanhar,principalmente depois do retorno da temporada. O arco do Negan ficou muito chato, ficou na mesmice,nada novo,a turma do Rick só levando no lombo,nenhuma reviravolta…Michone,que era uma personagem ativa,foi pouco explorada,o mesmo aconteceu com Carol e Daryl.

  • Nickolas Girotto

    Oi Mariane, também estou bem desapontado com a série, eu acho que se a 7º temporada fosse com 22 episódios eles podiam ter encerrado essa arco do Negan lá sabe, sem ter esse confronto tão enrolado, eles se preparavam pra guerra como no ultimo episodio e nos outros, eles atacavam e ganhavam, deu não precisava mais nada, agora provavelmente (sempre rola aquela desconfiança hehe) o Carl vai morrer e a série vai se perder mais um pouco da HQ, admito que foi surpreendente, mas pra mim não faz sentido isso e nem nada do que esta acontecendo nessa temporada.

  • Adriana Adriana

    Até onde eu sei mordida de zumbi contamina a vítima. Então o Carl morre (a não ser que o Rick ache uma cura para a praga zumbi entre um episódio e outro). Pra mim o principal problema da série é que a motivação dos personagens é apenas viver mais um dia; não tem um gol à vista. Se pelo menos surgisse a cura em algum lugar e eles tivessem que ir atrás. A série vai ser isso que tá aí até sobrar o “old man Rick”?

×