TOP 5 Séries que precisam acabar

2 de fevereiro de 2014 Por:

É extremamente satisfatório quando assistimos o piloto de uma série e logo podemos ver sua qualidade e seu potencial para o futuro. Melhor ainda é quando o auge da história chega e gostamos cada vez mais daquela história. Porém, o grande problema logo começa a surgir: geralmente essa qualidade é acompanhada de uma boa audiência, que em 90% dos casos garante renovações por vários anos seguidos. E infelizmente todo Apaixonado por Séries sabe o que vem a seguir…

Por isso, a equipe do blog decidiu eleger “5 Séries que precisam acabar”. Elas foram escolhidas pelos seguintes critérios: a série não está satisfatória atualmente ou já podemos ver alguns sinais de desgaste nas tramas que parecem dizer que é melhor parar por aí. É preciso destacar que, em grande parte dos casos citados abaixo, somos fãs do seriado e justamente por isso achamos que o mesmo deve chegar ao seu fim. Sem mais delongas, eis a lista:

 

5º Lugar: Pretty Little Liars (por Alexandre)

Desde quando Pretty Little Liars estreou, a espinha dorsal da série – o mistério em volta das mensagens ameaçadoras de -A e a morte/vida de Alison – deu provas de que não se sustentaria por muito tempo. Os produtores, assim, prometeram que revelariam o segredo de -A ao fim da segunda temporada e seguiriam a série dali… O que não aconteceu. Revelando apenas a identidade de uma -A e deixando claro que existiam outras, a série trilhou o caminho exatamente oposto àquele que planejava, andando cada vez mais em círculos, jogando pistas falsas aqui e ali e chegando a fazer episódios inteiros sem que nada de importante acontecesse. Já trilhamos para perto do fim da 4ª temporada e tudo o que a série revelou até agora foram pistas e mais pistas, que ninguém sabe se são ou não verdadeiras. O desgaste já é nítido, e mesmo com a audiência ainda alta, é cada vez maior o coro dos fãs para que a série entregue respostas concretas. Recentemente, os produtores deram a entender que o mistério que circunda -A e as atuais protagonistas será encerrado na 5ª temporada e, aí, a série pode começar um novo ciclo. Alguém tem dúvidas de que o melhor não seria encerrar o seriado de uma vez?

4º Lugar: The Vampire Diaries (por Leandro)

Faz algum tempo que as coisas vem se complicando para The Vampire Diaries. Nas últimas temporadas, com a troca de roteiristas, a série penou demais para conseguir reencontrar aquela trama envolvente que adorávamos acompanhar. Fato é que a mitologia muito se desenvolveu ao longo dos anos e tende a um esgotamento natural. Muitos episódios acabam rodando em torno de pontos já explorados e muito se demora para contar uma trama que poderia durar um arco de episódios menor. O início da quinta temporada pareceu mudar isso, mas com a inclusão da trama de Augustine, a série voltou a se perder. Com tantos personagens bons, o caminho melhor agora é que a serie se encaminhe para um final digno e a altura do que os fãs merecem – apesar da audiência parecer garantir muitas temporadas pela frente.

3º Lugar: Revenge (por Bianca)

Revenge é o tipo de série que sabemos que já tem data para acabar – e ela não deve demorar muito. Se falamos de uma vingança, um dia a mesma terá que ser concretizada e as artimanhas do roteiro um dia terminam ou ficam muito falsas. No caso, a Emily precisa terminar com os Grayson, independente do ultimato do Jack, senão ficaremos com um sentimento de história não-terminada. Porém, como vimos nesta temporada, ela precisa fazê-lo antes de alguns dos Grayson conseguir matá-la. E, como já vimos no segundo ano, se a história principal não for bem desenvolvida, não adianta colocar várias tramas paralelas ou com personagens secundários que absolutamente não importam (Declan e Charlotte, estou olhando para vocês) que não prendem o telespectador. Um plano tão ambicioso como o da Emily infelizmente para nós precisa ter um final em poucas temporadas.

2º Lugar: Supernatural (por Douglas)

Eu poderia passar muito tempo falando do quanto Supernatural era boa nas suas cinco primeiras temporadas, de como a mitologia era bem trabalhada e de como o episódio 5×22 Swan Song seria uma ótima series finale. Poderia continuar e dizer como toda a magia se perdeu no sexto ano e o sétimo não tirou a série do fundo do poço. Mas isso é uma história que até quem não assiste Supernatural já sabe, então pra que repetir? Entretanto, de forma surpreendentemente e que excedeu a expectativa de todos, o seriado conseguiu ressurgir e, na sua oitava temporada, voltou a apresentar uma qualidade que relembra bastante a capacidade dos primórdios dessa trajetória. Felizmente, hoje em dia, todo esse gás não se esvaiu e estamos acompanhando uma série bem satisfatória, apesar de alguns tropeços ao longo do caminho. E é justamente por isso que Supernatural precisa acabar. Ela conseguiu uma tarefa extremamente difícil: se reerguer. Agora a CW precisa tomar cuidado e dar o fim que todos os fãs merecem para os Winchesters, evitando decepcionar novamente. Nove anos é um tempo muito longo, e chegou a hora de dizer adeus.

1º Lugar: Grey’s Anatomy (por Alexandre)

Se você está numa roda de 10 ou mais amigos e o assunto é “séries que já deveriam ter encerrado sua trajetória”, é quase certo de que, em algum momento, Grey’s Anatomy será citada. A série médica mais famosa da ABC que um dia fez parte da grande “trindade do drama” do canal (ao lado de Lost e Desperate Housewives) chega ao seu décimo (!) ano, após as mais diversas entradas e saídas no que diz respeito ao elenco, com um desgaste natural e visível mesmo aos olhos dos fãs mais fervorosos. Mesmo com o foco da história voltado para Meredith, Cristina, Alex e Derek, o que restou dos protagonistas originais, a série não consegue empolgar como antigamente pelo simples fato de que praticamente tudo o que é mostrado já aconteceu anteriormente, de outra maneira. Soma-se, a reciclagem dos plots, um elenco novato que em nada lembra o carisma dos seus antecessores e personagens realmente interessantes presos em eternos (e as vezes exagerados) dramas desnecessários. Nem mesmo a já anunciada saída de Sandra Oh e sua Cristina Yang parecem servir de incentivo para que o canal encerre o seriado, já que, recentemente, Patrick Dempsey e Ellen Pompeo renovaram seu contrato por mais DUAS temporadas. É claro, sempre fica a torcida para que o show se recupere. Os prognósticos, contudo, não são animadores.

E você, concorda com a lista? Qual série você acha que deveria acabar? Diz pra gente!

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

  • Totalmente de acordo! Outra que poderia entrar na lista logo seria White Collar que corre o risco de ficar sem histórias..

    • Jaque

      Concordo com você, white collar está começando a ficar chata, toda temporada é a mesma história da falta de confiança do Peter com o Neal. Nunca muda.

      • Poderiam renovar para uma temporada final.

  • Clay Evans

    Só séries que eu vejo kkkkk
    PLL eu concordo acho que já passou da hora de acabar.
    TVD não vive seus melhores dias mas acho que a séire tem vida longa devido a audiência e já começa a me incomodar por não me agradar como antes.
    Vejo um fim para Revenge na 4°Temporada, não sei mais pra onde vão levar as tramas, chegou num ponto que eu só espero a bomba estourar e todos descobrirem que Emilly é Amanda, mas a série tá muito boa, melhor temporada pra mim até agora.
    SPN E GREYS por mim ficam no ar por muitos e muitos anos.

  • Eduardo

    Grey’s anatomy era excelente, assisti a série umas 3 vezes já. Só até a 5 temporada é que a história funciona. As últimas temporadas vem se arrastando e essa 10 temporada está sendo muito fraca. Esses internos vieram pra estragar o que já estava na corda bamba. A única interna que era um pouco interessante o mais chato dos internos, matou indiretamente. Só acompanho grey’s e supernatural, as outras abandonei faz tempo. Paciência pra continuou.

  • Gabriel

    Acho que faltaram Glee, Two and a Half Men e Drop Dead Diva na lista. Apesar de concordar com as 5 indicações! heuahuea

    • Priscila Darley

      Em parte concordo contigo, só não concordo plenamente pois não assisto Glee e nesse caso seria estranho comentar sobre tal série.
      Em contrapartida eu adicionaria a lista crescente o caso de Bones, onde os casos começaram a ser bizarros e fora de propósito por completo (o que foi o episódio da lua de mel?!)

    • Já foi anunciado que a sexta temporada será a última de glee, então não vejo motivos pra mesma aparecer na lista, visto que o fim está próximo. 😀

  • joao

    Série boa é série que sabe acabar. Comecei assistir TVD na quarta temporada quando soube que seriam seis temporadas. Breaking Bad comecei na terceira temporada quando soube que teriam cinco temporadas. Tenho medo de começar assistir séries, que não são procedurais, por motivo de “alongação”, um exemplo é Arrow (espero que não vire um novo Smallville, que assisti as nove temporadas mas já não aguentava ver mais, e, até hoje não consegui ver a décima e última temporada). Excelente matéria.

  • Renato Lustosa

    Ainda bem que não acompanho nenhuma dessa lista hehe

  • Ivan

    Grey’s Anatomy é a que precisa acabar mais urgentemente. Sério, ela já destruiu todos os casais do seriado! Se MerDer ainda sobrevive é porque se ela fizesse alguma coisa iam cair em cima dela.

  • Melissa

    Não concordo com a Lista, Grey’s apesar dos pezares continua sendo boa, continua prendendo quem é fã. Supernatural então nem se fala, sempre melhorando, o resto eu concordo que tá na hora de acabar mesmo e acrecentaria Two and a Half Men,Teen Wolf ( muita encheção de salame)

    • Mari

      Aí é que tá: não dá pra dizer que quem abandona não é fã. Talvez seja até mais difícil pra quem ama a série.
      Grey’s não tá uma merda, mas também não está maravilhosa.

  • Como disse Tina Fey no Globo de Ouro: nessa indústria as coisas duram até que o público comece a odiar. Grey’s Anatomy já tá fazendo hora extra.

  • Juliana_Natsume

    Concordo com a lista toda! Supernatural eu já abandonei faz tempo, e diferente da maioria eu tô odiando os rumos de Revenge e deixei de lado tbm. Por mais que eu ame The Big Bang e esse temporada tá bem legal, acho que a série já deu e mudou tanto que deveria parar.
    A gente sempre sofre com o fim de uma série querida, mas é melhor acabar com gosto de missão cumprida, do que com gosto de “finalmente acabou”.

  • Juliana_Natsume

    Aliás, para a equipe do Apaixonados: vcs não vão acabar não, né? só nesse comecinho de ano, dois sites que eu amava fecharam, é tão triste…as séries podem acabar, vcs não rsrsrs

  • Com cordo plenamente. Dessa lista só não assisto Grey’s Anatomy, e Supernatural to super atrasado com os episódios. To adorando a terceira temporada de Revenge, um dos motivos que acho que tinha que terminar enquanto ta bom antes que comece a ficar chato. TVD e PLL a cada episodio me desanima.

  • Anderson CR

    Algumas séries investigativas também poderiam ter seu fim anunciado, pois já passou da hora. CSI, The Mentalist, Criminal Minds.

    Mas a que realmente faltou nesta lista foi Two and a Half Men

  • Thayse

    Super concordo que chega uma hora que, pelo bem de determinada série, ela precisa acabar! Das citadas, eu só assistia Grey’s Anatomy (Gostei de verdade até 6.. abandonei depois da 8 pq matar Lexie e Mark foi a gota d’água!) e Revenge (que era p estar sendo finalizada nessa 3.. como não, abandonei tb..) Acho que já está em tempo de encerrar Bones.. Não vejo mais com a mesma empolgação faz tempo (fora o desfecho ridículo que deram ao caso Pelant! Rendeu demais e ainda não fez valer a pena.)

  • vou fazer petição online pra grey’s acabar

  • Alex

    Eu amo Grey’s Anatomy de paixão e fico meio divido sobre a série acabar. De um lado vem aquela lembrança das maravilhosas primeiras temporadas, e apesar das inumeras cagadas de Shondanás, Grey’s sempre se reergueu vide a ótima 9 temporada, que deu um up enorme na série. A 10 realmente tá muito fraca e isso se deve aos desaque dado aos internos e a briga da Cris com a Mer, mas o episódio antes do hiatus de um folego que tava faltando pra série e é isso. Enquanto Grey’s conseguir me fazer ter várias emoções num só episódio mesmo que não tanto como antes, ainda tá valendo a pena assistir as desgraças e graças que acontecem na vida dos médicos do Sloan Grey Memorial Hospital. Concordo com um comentário ai de cima, que mesmo numa fase não tão boa, Greys ainda consegue agradar os fãs e isso pra mim é mérito demais.

  • Mari

    Eu acho que nunca conseguiria abandonar Grey’s Anatomy. Talvez por ter me conectado bastante aos personagens (o que, por um lado, é pééééssimo!) e por relembrar coisas maravilhosa, ou talvez por ficar encantada com um episódio ou outro. Por exemplo – SPOILER -, quando a Callie foi a julgamento por aquele erro com o paciente que acabou dando na amputação dos membros inferiores dele. Foi meio do nada e aparentemente uma medida drástica tomada pela Tia Shonda pra poder inserir uma história diferente do curso que a temporada estava tomando, mas esquecendo isso, foi incrível.
    Só que acho que sim, a série precisa acabar. O que me dá raiva é que não acredito que isso irá acontecer tão cedo, porque a audiência pode estar diminuindo, mas está tão aos pouquinhos que tenho certeza que a ABC tentará aproveitar até as últimas gotas.

    E não, não acho que a série está desgastada por estar na 10ª temporada (Alô, ER!), mas sim porque a dedicação dada a ela não é a mesma de antes. Shonda sabe ser incrível quando quer, quando quer se dedicar. Ela agora tem Scandal e, se não me engano, já está começando a produzir outras séries pro canal.
    É a mesma coisa de quando se tem inúmeros trabalhos escolares para poucos dias e, por não ter tempo de se dedicar igualmente a eles, acaba caprichando no que mais lhe agrada. Acredito que Scandal esteja sendo um “frescor” pra Shonda, digamos assim.

    Que acabe na 11ª, já que o contrato da Ellen e do Patrick não comprova que a série terá uma 12ª. Vamos torcer.

  • Dri

    Dessas só não acompanho PLL, mas concordo com todas as outras que deveriam ter um final digno. TVD parei de ver ano passado e ainda não senti vontade de retomar, as outras ainda estou em dia apesar de alguns epis sonolentos. Greys com aqueles internos ficou um porre e como disseram acima, a interna mais bacaninha a Shonda deu cabo. Revenge tbm já foi mais empolgante…sei la e Supernatural com essa briga infinita de anjos e demônios….pouts!

  • Luiz Eduardo

    Eu concordo com alguns que você citou como Tvd,revenge e grey anatomy, mas supernatural está ótima.

    Dri disse:
    sei la e Supernatural com essa briga infinita de anjos e demônios….pouts!

    É claro que tem que haver brigas, é demônios contra anjos, e só vai acabar quando um matar ou prender o outro -.-

  • janaina

    Amo greys !

  • Gabriela Gonçalves

    desta lista só tiraria Grey’s a unica que assisto, no lugar colocaria Two and a Half Men ai tava perfeito!

1 Contra Todos

1 semana atráscomentarios

Com a lei de incentivo à produção nacional, várias produções poderiam sair do papel. Muitas delas não têm a menor pretensão de introduzirem uma ideia nova ou em mesmo de fazer sucesso. É por isso que uma série estoura na medida em que 1 Contra Todos fez, a gente tem que prestar atenção e dar os louros. Cadu (Júlio Andrade) é um advogado de Taubaté que será pai pela segunda vez, mas perde o emprego devido seus princípios éticos. Para piorar sua situação, é injustamente preso ao ser confundido com o Doutor do Crime, maior traficante do país. Para tentar sobreviver, e com o apoio de sua esposa Malu (Julia Ianina), ele decide se passar pelo criminoso como única forma […]

Leia o post completo

Queens que merecem redenção em RuPaul’s Drag Race: All Stars – Parte 2

1 semana atráscomentarios

Comemorando que RuPaul’s Drag Race acaba de conquistar o Emmy de Melhor Apresentador de Reality, Melhor Edição de Fotografia e Melhor Figurino (pelo episódio: Oh! My! Gaga!), além da VH1 não perder tempo em agendar a próxima edição All Stars para Janeiro de 2018 (está quase chegando!), em breve teremos a lista oficial das queens que estarão retornando para brigar por um lugar no Hall Of Fame do programa e ter a oportunidade de reescrever parte da sua história na competição. Assim como na primeira parte desse especial, eis aqui uma outra lista de participantes que não conseguiram atingir seu potencial e chegar longe na competição. Então, shall we begin? Trixie Mattel – Temporada 7 (Top 6) Oh honey! Quem não […]

Leia o post completo

Stephen King na televisão

1 semana atráscomentarios

Stephen Edwin King sem dúvida alguma é um (se não for “o”) maior escritor de terror e suspense de todos os tempos. Nascido em Portland, no estado de Maine, cenário da maioria das suas histórias, em 21 de setembro de 1947, teve uma infância complicada, tendo seu pai abandonado a família quando ainda tinha dois anos, e testemunhou um acidente com a morte de um amigo. Já escrevia desde criança, e vendia suas histórias aos amigos. Estudou inglês na Universidade do Maine, casou-se com Tabitha Spruce, em 1971, e lecionou sua formação em Hampden, enquanto isso escrevia para revistas masculinas. Teve problemas com álcool, e em 1999 sofreu um acidente sério, em que foi atropelado enquanto caminhava aos arredores de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter