Um Dia de Cada Vez – 1×02 Bobos and Mamitas

7 de janeiro de 2017 Por:

O segundo episódio de Um Dia de Cada Vez entregou um plot mais elaborado quanto à questão do machismo, um tema que, aparentemente, será muito explorado ao longo da temporada. Já preciso dizer que estou adorando a abordagem que a série dá para assuntos sérios como esse, nunca de uma forma didática e chata, mas de um jeito leve e engraçado, e que, espero eu, provoque reflexões acerca da temática.

Os problemas centrais do episódio giraram em torno de Elena e Penelope; enquanto a primeira enfrentava dificuldades em ser levada a sério na escola, a segunda passava pela mesma situação no trabalho, com o pateta do Scott. Toda a discussão que a mulher teve com o enfermeiro foi muito fiel ao que a gente é obrigada a escutar por aí, né? Além de o cara ter jogado a carta do “machismo reverso”, ainda tivemos a revelação de que o homem ganhava mais do que ela, o que serviu como estopim para o pedido de demissão de Penelope.

E o que dizer de Elena, que mal conheço e já me dá tanto orgulho? Foi legal ver ela dando uma chance à estratégia da avó, que, mesmo não dando certo, mostrou que às vezes é necessário tentar enxergar as coisas usando uma outra perspectiva, como foi o caso da quinceañera, quando a garota acabou cedendo após entender os motivos de sua mãe. Sempre bom ver que, apesar de todas as discussões, a família consegue se entender no final.

Cada episódio é uma verdadeira lição de como gerações diferentes podem aprender uma com a outra e não precisam, necessariamente, se atacar ou provar o tempo todo quem sabe mais, quem está certo ou errado; mesmo esse sendo o principal papel de Lydia muitas vezes, da forma mais cômica sempre. Até agora tenho gostado e me divertido bastante com a série!


E você, o que achou desse episódio de Um Dia de Cada Vez? Não deixe de me contar nos comentários e até a próxima review!

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em...

Ler perfil completo

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

  • Dééh Rodrigues

    Ah… a série me ganhou no momento que começou a colocar na pauta assuntos tão importantes de uma maneira tão simples e ácida.

Músicas que conhecemos através das séries

6 dias atráscomentarios

Uma das melhores coisas que as séries podem nos proporcionar são suas incríveis músicas. Algumas dessas músicas já conhecemos, mas não dávamos tanto valor até ouvir de novo; outras ouvimos pela primeira vez e nos apaixonamos logo de cara. É tão bom assistir um episódio, ir procurar no Youtube e depois baixar no computador ou no celular aquela canção que fez parte da abertura, de um beijo esperado do casal, dos minutos finais… Enfim, de muitos momentos expressivos que precisavam de um toque ou uma letra no fundo. Então, vem comigo embarcar nesse post de sentimentalismo e ouvir as músicas que eu tive a oportunidade de conhecer pelas séries. Bad Reputation Freaks and Geeks tem toda aquela inspiração de ser jovem e livre, […]

Leia o post completo

CCXP Tour – Dia #3 – 15/04 Diário de Bordo (ou Aquele do Painel da Netflix)

1 semana atráscomentarios

Quem conhece um pouco de CCXP, sabe que a primeira regra de qualquer Apaixonado por Séries é: Dia de Netflix é dia de acordar junto com o sol, pegar uber ou metrô, uma fila imensa, passas horas em pé… Tudo pra curtir aquelas horinhas já reservadas ao painel daquele que já é o “canal” favorito de provavelmente 8 entre 10 fãs de seriados. E, é claro, eu não ia deixar o ritual falhar. Mesmo tendo ido dormir tarde (pós meia-noite), 5h da madrugada estava de pé e cheguei ao Centro de Convenções de Pernambuco entre 6h30 e 7h. Problemas de falha de comunicação aqui e ali (algo que acontece muito em dias como esse), consegui entrar no auditório Twitch mais […]

Leia o post completo

Easter Eggs: a origem das mensagens secretas nas séries

1 semana atráscomentarios

O coelhinho já te visitou hoje? Então, enquanto você se delicia com chocolates, te convido para ler a história dos famosos Easter Eggs (ovos de Páscoa, na tradução) – que não têm nada a ver com cacau. É assim que chamamos as mensagens que roteiristas escondem nas séries, em referência a elementos da cultura pop ou da própria narrativa. O apelido Easter Eggs deve-se à tradicional caça aos ovos e à surpresa que geralmente há dentro deles. A Páscoa não costuma ser representada na TV, igual a outras datas festivas – como Natal, Réveillon, Halloween e Thanksgiving -, mas a homenagem está aí. Por ora, esqueça tudo que você já aprendeu sobre a origem da Páscoa. No mundo geek, essa história começa com o vídeo game Atari 2600, em 1979. O criador da linha Adventure, Warren Robinett, cansado de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter