Um Dia de Cada Vez – 1×02 Bobos and Mamitas

7 de janeiro de 2017 Por:

O segundo episódio de Um Dia de Cada Vez entregou um plot mais elaborado quanto à questão do machismo, um tema que, aparentemente, será muito explorado ao longo da temporada. Já preciso dizer que estou adorando a abordagem que a série dá para assuntos sérios como esse, nunca de uma forma didática e chata, mas de um jeito leve e engraçado, e que, espero eu, provoque reflexões acerca da temática.

Os problemas centrais do episódio giraram em torno de Elena e Penelope; enquanto a primeira enfrentava dificuldades em ser levada a sério na escola, a segunda passava pela mesma situação no trabalho, com o pateta do Scott. Toda a discussão que a mulher teve com o enfermeiro foi muito fiel ao que a gente é obrigada a escutar por aí, né? Além de o cara ter jogado a carta do “machismo reverso”, ainda tivemos a revelação de que o homem ganhava mais do que ela, o que serviu como estopim para o pedido de demissão de Penelope.

E o que dizer de Elena, que mal conheço e já me dá tanto orgulho? Foi legal ver ela dando uma chance à estratégia da avó, que, mesmo não dando certo, mostrou que às vezes é necessário tentar enxergar as coisas usando uma outra perspectiva, como foi o caso da quinceañera, quando a garota acabou cedendo após entender os motivos de sua mãe. Sempre bom ver que, apesar de todas as discussões, a família consegue se entender no final.

Cada episódio é uma verdadeira lição de como gerações diferentes podem aprender uma com a outra e não precisam, necessariamente, se atacar ou provar o tempo todo quem sabe mais, quem está certo ou errado; mesmo esse sendo o principal papel de Lydia muitas vezes, da forma mais cômica sempre. Até agora tenho gostado e me divertido bastante com a série!


E você, o que achou desse episódio de Um Dia de Cada Vez? Não deixe de me contar nos comentários e até a próxima review!

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em...

Ler perfil completo

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

  • Dééh Rodrigues

    Ah… a série me ganhou no momento que começou a colocar na pauta assuntos tão importantes de uma maneira tão simples e ácida.

Desventuras em Série – Série de TV versus Filme

6 dias atráscomentarios

Depois de uma longa espera e muita expectativa, Desventuras em Série estreou este ano no Netflix. A série, derivada da série de livros escrita por Daniel Handler, sob a alcunha de “Lemony Snicket”, foi muito bem recebida pelos críticos, apesar de algumas críticas negativas. Entretanto, esta não foi a primeira adaptação da obra, em 2004 “Desventuras em Série” ganhou vida no cinema, protagonizado por Jim Carrey. Neste texto, vamos explorar as principais diferenças entre as duas obras. O que torna cada uma delas especial? Abrangência e ritmo Uma das principais diferenças entre as duas obras, obviamente, é o ritmo. O filme conta a história dos três primeiros livros da saga em quase duas horas de duração, enquanto a série possui oito […]

Leia o post completo

A vida como ela é no final de How I Met Your Mother

1 semana atráscomentarios

Após dedicados anos acompanhando as hilárias histórias de vida em todos os seus aspectos, profissional, familiar e amorosa, dos cinco melhores amigos de How I Met Your Mother eis que o anuncio da temporada final da sitcom de grande sucesso não foi encarada com surpresa, pelo contrário, com muita expectativa, finalmente teríamos a conclusão da história como um todo e, principalmente, de uma saga particular e assustadoramente verdadeira em seu cerne em busca do amor verdadeiro que levou anos demais para ser contada, visto que, já estávamos bastante cientes do ”final” desde o início do show. Aparentemente, tudo se encontrava mais ou menos encaminhado para uma finalização previsível e fechadinha para todos os personagens, bom, pelo menos para Lily (Alyson Hannigan)/Marshall […]

Leia o post completo

Melhores momentos da 4ª temporada de Bates Motel

1 semana atráscomentarios

A quarta temporada de Bates Motel foi um deleite para os fãs da série e de um bom suspense. Foi nesta season que a história focou no elemento principal: a relação entre mãe e filho, deixando de fora plots desinteressantes (oi, plantação de maconha!) e que não contribuíam nada no enredo. Quem conhece o filme Psicose, de Hitchcock, e o livro que originou a história sabe que os eventos que aconteceram ao decorrer da temporada eram inevitáveis. Por mais tristes que sejam, certas coisas precisavam acontecer. Assim, é necessário relembrar os melhores momentos do quarto ano antes do início da quinta e última temporada: Norma(n) Já na primeira temporada percebemos que Norman Bates não era igual as outras pessoas. A super dependência […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter