Um Dia de Cada Vez – 1×02 Bobos and Mamitas

7 de janeiro de 2017 Por:

O segundo episódio de Um Dia de Cada Vez entregou um plot mais elaborado quanto à questão do machismo, um tema que, aparentemente, será muito explorado ao longo da temporada. Já preciso dizer que estou adorando a abordagem que a série dá para assuntos sérios como esse, nunca de uma forma didática e chata, mas de um jeito leve e engraçado, e que, espero eu, provoque reflexões acerca da temática.

Os problemas centrais do episódio giraram em torno de Elena e Penelope; enquanto a primeira enfrentava dificuldades em ser levada a sério na escola, a segunda passava pela mesma situação no trabalho, com o pateta do Scott. Toda a discussão que a mulher teve com o enfermeiro foi muito fiel ao que a gente é obrigada a escutar por aí, né? Além de o cara ter jogado a carta do “machismo reverso”, ainda tivemos a revelação de que o homem ganhava mais do que ela, o que serviu como estopim para o pedido de demissão de Penelope.

E o que dizer de Elena, que mal conheço e já me dá tanto orgulho? Foi legal ver ela dando uma chance à estratégia da avó, que, mesmo não dando certo, mostrou que às vezes é necessário tentar enxergar as coisas usando uma outra perspectiva, como foi o caso da quinceañera, quando a garota acabou cedendo após entender os motivos de sua mãe. Sempre bom ver que, apesar de todas as discussões, a família consegue se entender no final.

Cada episódio é uma verdadeira lição de como gerações diferentes podem aprender uma com a outra e não precisam, necessariamente, se atacar ou provar o tempo todo quem sabe mais, quem está certo ou errado; mesmo esse sendo o principal papel de Lydia muitas vezes, da forma mais cômica sempre. Até agora tenho gostado e me divertido bastante com a série!


E você, o que achou desse episódio de Um Dia de Cada Vez? Não deixe de me contar nos comentários e até a próxima review!

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em...

Ler perfil completo

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

  • Dééh Rodrigues

    Ah… a série me ganhou no momento que começou a colocar na pauta assuntos tão importantes de uma maneira tão simples e ácida.

Casais que ainda nos fazem acreditar no amor

5 dias atráscomentarios

Com o passar dos tempos e relacionamentos na vida de qualquer pessoa se tornou comum chegar a fatalista conclusão que o tal do amor verdadeiro entre casais se encontra cada vez mais escasso, uma ideologia desanimadora fortalecida e concretizada por decepções, traições, brigas, enfim, acontecimentos que impulsionam um descredito quase que total no ideário de uma vida a dois. Apesar de tudo, o amor de maneira alguma se encontra morto, somos nós quem damos o azar de cruzar com o pior que a vida pode dar! e os casais da ficção desta lista são exemplos de muitos que ainda nos fazem acreditar no amor… Haley e Nathan – One Tree Hill Com a premissa de um relacionamento jovial e colegial bastante clichê, o casal formado por Haley (Bethany Joy Lenz) e […]

Leia o post completo

Please Like Me

6 dias atráscomentarios

Em 2011, o Brasil começou a contar com uma alternativa às operadoras de TV por assinatura: a Netflix. O serviço de streaming logo caiu nas graças do público nacional, especialmente pelo valor muito mais barato quando comparado às empresas tradicionais. Mas tirando o aspecto financeiro, o seu maior trunfo é seu catálogo, que conta com uma ampla programação de diversos países. Atualmente é bem simples assistir séries fora do eixo mais mainstream. Temos acesso a várias produções fora dos EUA na ponta do nosso controle remoto, sem nem precisar esperar um horário específico de transmissão. É nesse novo cenário que séries como Please Like Me podem se tornar queridinhas fora de seu país de origem. A série australiana apresenta uma […]

Leia o post completo

Os vencedores do Globo de Ouro 2017

1 semana atráscomentarios

Surpreendente. Esta é uma excelente palavra para descrever o Golden Globe Awards deste ano. Os maiores astros do cinema e da televisão estavam sentados diante das grandes mesas do magnífico hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, enquanto a premiação acontecia. A 74ª edição do Golden Globe Awards foi ao ar na noite de domingo (08/01), às 23h00 (horário de Brasília) e contou com a apresentação do comediante e apresentador Jimmy Fallon. Com direito a uma apresentação musical, referenciando o filme La La Land, com vários personagens de séries, à Sarah Paulson ganhando o prêmio de Melhor Atriz, pela minissérie The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, à Evan Rachel Wood (Westworld) indo de terno porque ninguém é obrigada a usar vestido, e a uma incrível […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter