Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Vendemos Cadeiras – A nova série do Multishow

Por: em 23 de outubro de 2010

Vendemos Cadeiras – A nova série do Multishow

Por: em

Não é à toa que, aqui no blog, temos uma categoria chamada Séries Nacionais. Para os apaixonados por séries, mais que acostumados ao padrão estabelecido pelos seriados, principalmente, norte-americanos, não é qualquer programa semanal dividido em episódios que consegue convencer. Infelizmente, muito do que se vê e é chamado de “série” aqui no Brasil, não passa de uma novela disfarçada.

Vez ou outra, alguma emissora nacional se aventura a produzir uma série que realmente se encaixe nos padrões internacionalmente conhecidos como “série”, e, ao que parece, chegou a vez do Multishow. O canal vem se especializando em programas de meia hora voltados para o público jovem, mas vinha majoritariamente investindo em séries com um viés de reality, programas como Morando Sozinho ou (a atração de gosto mais duvidoso do canal) As Pegadoras.


Pois com a chegada de programas como Bicicleta e Melancia, Os Gozadores e, principalmente, Vendemos Cadeiras, o Multishow parece tentar abraçar, de uma vez por todas, o mundo das séries. Bom, pelo menos das séries de comédia.

É hoje a estreia do que talvez seja o melhor exemplar nessa nova safra do Multishow. Vendemos Cadeiras é uma série idealizada e dirigida por Matheus Souza, que ficou conhecido principalmente no circuito indie, entre 2008 e 2009, ao dirigir o filme Apenas o fim. Matheus tem 22 anos e parece  ter tido as mesmas influências que muitos de nós tivemos ao crescer assistindo séries. Um dos vídeos que apresentam Vendemos Cadeiras ao público traz a atriz Clarice Falcão, uma das protagonistas, cantarolando uma musiquinha em que cita diversas séries tão conhecidas por nós, público cativo das produções norte-americanas.

Clarice se tornou nacionalmente conhecida ao integrar o elenco da novela A Favorita, mas quem gosta de assistir curtas no Youtube talvez a conheça de um projeto pessoal: Laços, vencedor do Project: Direct 2009. Completam o trio protagonista Wagner Santisteban, a cara mais conhecida do elenco, ator desde os anos 90 (quando, ainda criança, fazia Éramos Seis no SBT) e Gregório Duvivier, protagonista (e aparentemente alterego do diretor) do filme de Matheus, Apenas o fim.

Verdade seja dita, pelo material promocional da série, é difícil prever se o programa terá sucesso na sua empreitada ou não. Os momentos em que os personagens falam diretamente para a câmera (que você confere no vídeo logo abaixo) são promissores, mas as cenas em que se tenta fazer comédia parecem estar um pouco abaixo do que esperaríamos de uma série cômica. Ainda assim, acredito no projeto e aposto as minhas fichas hoje, 23/10, às 23 horas*, no Multishow.

* Para os leitores do Norte e Nordeste, a exibição da estreia ocorre às 22 horas.

Fica aqui o meu desejo de, depois da estreia dessa noite, criar uma nova categoria de série aqui no blog: Vendemos Cadeiras. Quem sabe com reviews semanais?


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • Quando eu mandei o link desse trailer pro Alexandre, ele perguntou se eu tava zoando, mas eu achei o negócio promissor mesmo ahahha E a Multishow tá com outra série também nesses moldes que é divertida pra caramba. Open Bar. Só vi um episódio, mas fiquei morrendo de vontade de ver mais logo quando acabou.

  • Fiquei curioso.

    O vídeo da moça cantando é engraçado. Ela fala até de ‘Wonderfalls’. Aliás, eu conheço essa série e adoro.

    E eu assisti ao filme ‘Apenas o Fim’ e achei maravilhoso. Se o cara fizer nessa série o mesmo que ele fez no filme (em termos de qualidade), com certeza ‘Vendemos Cadeiras’ será uma ótima produção.

  • Como o Guilherme fez questão de espalhar, eu não me amarrei muito no trailer mesmo não. Mas esse outro vídeo é mais legal. Vou dar uma conferida tbm.

  • Tiago Brito

    GOstei bastante Da premissa da serié…ri muito!!! espero que seja boa mesmo, pois estamos precisando de series nacionais boas, queri destacar tbm A serie A cura…. gostei muito da serie… acho que deveriam criar um post, pois vale a pena

    • Tiago, eu ia escrever sobre A Cura, só que fiz a bobagem de colocar a Sky pra gravar apenas 5 episódios, e não a série inteira… Mas pode deixar, vou correr atrás e sanar esse recente buraco aqui do blog!

  • gabi

    No multishow tem parte do 1º episódio. Não gostei, faltou timing pra comédia.
    E a refência as propagandas da Nextel cansaram logo no início. Por essa propaganda eu não veria. Mas gostei da comédia romântica Apenas o fim, e quem sabe dou uma conferida.

    Vi o início de um episódio de ‘os gozadores” lá no site do multishow tb e achei mais engraçado. É sobre uma produtora de filmes pornôs que resolvem investir no público de pau pequeno. Com menos referências pop, mas mais engraçadinha.

  • Roberto

    Tô ansioso por essa “Os Gozadores” aí que a Gabi falou. Tem um trecho de uns 4 minutos no site do Multishow. A droga é o horário…

  • Arthur

    Eu curti também, mas não tenho TV. :S
    Não deve ter pra baixar, né? comofas/

  • Arthur

    Eu também curti, mas não tenho TV. :S
    Não deve ter pra baixar, né? comofas/

  • naila

    vou assistir só porque a Cristiana Peres vai ser a Natalia

  • natalia

    eu vi a primeira vez e gosteii

  • Isa

    nossa…muito legal essa série…bom d+

  • faela lima

    “Os Gozadores” é muito muito legal! A edição dela é a mais interessante em termos de ritmo e linguagem. Tem séries legais no canal, mas tempo de comédia, por incrível que pareça, nem todas tem.

×