Wallander – Vale cada minuto!

3 de outubro de 2016 Por:

Wallander é uma série policial da BBC One, mas se passa na Suécia (e curiosamente falam inglês), numa cidade chamada Skane, no sul do país e distante da capital. A série, que iniciou no ano de 2008, tem quatro temporadas com 3 episódios cada, já finalizada.

A série é uma adaptação de série sueca, que por sua vez é a adaptação dos livros de Henning Mankell que tem Kurt Wallander como protagonista.

wallander-bbc-1

Kurt Wallander (Kenneth Branagh) é o detetive principal da força policial local, que investiga crimes que acontecem na pacata cidade de Skane. Kurt é o ponto forte da série, ele a carrega sozinho, seja nos casos em que trabalha, seja no lado pessoal, a série é toda focada em Kurt. Não é à toa que o Kenneth já foi indicado à vários prêmios internacionais por sua atuação, tendo ganho um BAFTA e outros prêmios ingleses.

Os poucos episódios da série são longos, vá se preparando para ficar mais do que 40 minutos assistindo TV. Mas isso dá à série uma liberdade para trabalhar os casos com mais naturalidade, é interessante ver como o tempo de duração do episódio pode interferir tanto em como absorvemos o conteúdo, 20 minutos a mais nos faz perceber mais detalhes sobre a trama e sobre os dilemas da vida do Wallander.

Kurt é um detetive muito diferente do que estamos acostumados a ver nas séries americanas, apesar de ser excelente no trabalho, não é nem um pouco arrogante, não destrata as vítimas e nem mesmo os suspeitos. Ele tem um lado muito preocupado com o que está acontecendo, com as pessoas envolvidas sejam elas vítimas, familiares, suspeitos ou colegas de trabalho. Mas esse lado preocupado o faz ter sérios problemas de relacionamento pessoal fora dali, cada crime o deixa muito impactado, em cada temporada ele tenta trabalhar melhor a sua relação com os seus familiares.

A sua preocupação e cuidado não o exime de cometer atos um tanto impulsivo durante as investigações, e aqui a série parece sim com as outras polícias, onde nos sentamos na cadeira e quase gritamos pra ele: liga pedindo reforços antes de fazer isso! Algumas vezes vemos os reforços chegando, outras não, e isso também o atormenta. Mas também não é uma série que o personagem tem que dizer a todo momento o que está sentindo, podemos ver o sofrimento e as dúvidas estampadas no rosto de Kurt, Kenneth Branagh é um excelente ator.

wallander-tom-hiddleston

A grande participação de Wallander é acrescida de grandes nomes como coadjuvantes. Na primeira temporada temos Tom Hiddleston como um dos detetives que trabalham com Kurt, e segue com ele até a segunda temporada. Outro nome que participa da primeira temporada é Nicholas Hoult. Nenhum ator coadjuvante deixa a desejar

A fotografia do seriado é um outro ponto forte, dá para viajar pelas paisagens e pelas cidades desconhecidas, e o trabalho de direção de fotografia ajuda muito na construção da série e em passar as emoções.

Uma coisa muito importante é: tem na Netflix todas as temporadas.

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

Casais que ainda nos fazem acreditar no amor

5 dias atráscomentarios

Com o passar dos tempos e relacionamentos na vida de qualquer pessoa se tornou comum chegar a fatalista conclusão que o tal do amor verdadeiro entre casais se encontra cada vez mais escasso, uma ideologia desanimadora fortalecida e concretizada por decepções, traições, brigas, enfim, acontecimentos que impulsionam um descredito quase que total no ideário de uma vida a dois. Apesar de tudo, o amor de maneira alguma se encontra morto, somos nós quem damos o azar de cruzar com o pior que a vida pode dar! e os casais da ficção desta lista são exemplos de muitos que ainda nos fazem acreditar no amor… Haley e Nathan – One Tree Hill Com a premissa de um relacionamento jovial e colegial bastante clichê, o casal formado por Haley (Bethany Joy Lenz) e […]

Leia o post completo

Please Like Me

6 dias atráscomentarios

Em 2011, o Brasil começou a contar com uma alternativa às operadoras de TV por assinatura: a Netflix. O serviço de streaming logo caiu nas graças do público nacional, especialmente pelo valor muito mais barato quando comparado às empresas tradicionais. Mas tirando o aspecto financeiro, o seu maior trunfo é seu catálogo, que conta com uma ampla programação de diversos países. Atualmente é bem simples assistir séries fora do eixo mais mainstream. Temos acesso a várias produções fora dos EUA na ponta do nosso controle remoto, sem nem precisar esperar um horário específico de transmissão. É nesse novo cenário que séries como Please Like Me podem se tornar queridinhas fora de seu país de origem. A série australiana apresenta uma […]

Leia o post completo

Os vencedores do Globo de Ouro 2017

1 semana atráscomentarios

Surpreendente. Esta é uma excelente palavra para descrever o Golden Globe Awards deste ano. Os maiores astros do cinema e da televisão estavam sentados diante das grandes mesas do magnífico hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, enquanto a premiação acontecia. A 74ª edição do Golden Globe Awards foi ao ar na noite de domingo (08/01), às 23h00 (horário de Brasília) e contou com a apresentação do comediante e apresentador Jimmy Fallon. Com direito a uma apresentação musical, referenciando o filme La La Land, com vários personagens de séries, à Sarah Paulson ganhando o prêmio de Melhor Atriz, pela minissérie The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, à Evan Rachel Wood (Westworld) indo de terno porque ninguém é obrigada a usar vestido, e a uma incrível […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter