Wallander – Vale cada minuto!

3 de outubro de 2016 Por:

Wallander é uma série policial da BBC One, mas se passa na Suécia (e curiosamente falam inglês), numa cidade chamada Skane, no sul do país e distante da capital. A série, que iniciou no ano de 2008, tem quatro temporadas com 3 episódios cada, já finalizada.

A série é uma adaptação de série sueca, que por sua vez é a adaptação dos livros de Henning Mankell que tem Kurt Wallander como protagonista.

wallander-bbc-1

Kurt Wallander (Kenneth Branagh) é o detetive principal da força policial local, que investiga crimes que acontecem na pacata cidade de Skane. Kurt é o ponto forte da série, ele a carrega sozinho, seja nos casos em que trabalha, seja no lado pessoal, a série é toda focada em Kurt. Não é à toa que o Kenneth já foi indicado à vários prêmios internacionais por sua atuação, tendo ganho um BAFTA e outros prêmios ingleses.

Os poucos episódios da série são longos, vá se preparando para ficar mais do que 40 minutos assistindo TV. Mas isso dá à série uma liberdade para trabalhar os casos com mais naturalidade, é interessante ver como o tempo de duração do episódio pode interferir tanto em como absorvemos o conteúdo, 20 minutos a mais nos faz perceber mais detalhes sobre a trama e sobre os dilemas da vida do Wallander.

Kurt é um detetive muito diferente do que estamos acostumados a ver nas séries americanas, apesar de ser excelente no trabalho, não é nem um pouco arrogante, não destrata as vítimas e nem mesmo os suspeitos. Ele tem um lado muito preocupado com o que está acontecendo, com as pessoas envolvidas sejam elas vítimas, familiares, suspeitos ou colegas de trabalho. Mas esse lado preocupado o faz ter sérios problemas de relacionamento pessoal fora dali, cada crime o deixa muito impactado, em cada temporada ele tenta trabalhar melhor a sua relação com os seus familiares.

A sua preocupação e cuidado não o exime de cometer atos um tanto impulsivo durante as investigações, e aqui a série parece sim com as outras polícias, onde nos sentamos na cadeira e quase gritamos pra ele: liga pedindo reforços antes de fazer isso! Algumas vezes vemos os reforços chegando, outras não, e isso também o atormenta. Mas também não é uma série que o personagem tem que dizer a todo momento o que está sentindo, podemos ver o sofrimento e as dúvidas estampadas no rosto de Kurt, Kenneth Branagh é um excelente ator.

wallander-tom-hiddleston

A grande participação de Wallander é acrescida de grandes nomes como coadjuvantes. Na primeira temporada temos Tom Hiddleston como um dos detetives que trabalham com Kurt, e segue com ele até a segunda temporada. Outro nome que participa da primeira temporada é Nicholas Hoult. Nenhum ator coadjuvante deixa a desejar

A fotografia do seriado é um outro ponto forte, dá para viajar pelas paisagens e pelas cidades desconhecidas, e o trabalho de direção de fotografia ajuda muito na construção da série e em passar as emoções.

Uma coisa muito importante é: tem na Netflix todas as temporadas.

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

Painel de The Orville na Comic-Con 2017

4 dias atráscomentarios

The Orville – paródia de Star Treek, que acompanha a tripulação, formada por humanos e alienígenas, da nave U.S.S. em suas missões pelo universo – chegou a Comic-Con no sábado (23/07), para um painel que buscava introduzir a série, seus personagens e nos dar um gostinho do que esperar dessa nova aposta da Fox. Com as presenças de Seth MacFarlane (criador do show e intérprete do protagonista Ed Mercer), Adrianne Palicki (Kelly Grayson), Scott Grimes (Gordon Malloy), Penny Johnson Jerald (Dr. Claire Finn), Peter Macon (Bortus), Halston Sage (Alara Kitan), J. Lee (John LaMarr), Mark Jackson (Isaac), Chad Coleman (Klyden) e dos produtores David A. Goodman e Brannon Brag, o evento foi marcado pela exibição do primeiro trailer da série. Durante […]

Leia o post completo

Painel de The Expanse na Comic-Con 2017

4 dias atráscomentarios

O moderador Dalton Ross convidou ao palco os participantes do painel de The Expanse na Comic Con desse ano. Estavam presentes Naren Shankar e Mark Fergus, produtores, e Cas Anvar (Alex), Wes Chatam (Amos), Frankie Adams (Bobbie), Dominique Tipper (Naomi), Steven Strait (James) e Shohreh Aghdashloo (Chrisjen) do elenco da série. Sem perda de tempo Dalton inicia um bate-papo e pergunta para Tipper e Strait o que irá acontecer com Naomi e Holden, mas quem responde é Wes dizendo que acha que Amos está cansado da situação, pois Naomi entregou a protomolécula para Fred Johnson. Strait comentou que Holden está pegando os pedaços e se reencontrando. A pergunta seguinte é para Frankie, sobre a traição dela contra Marte, e a atriz […]

Leia o post completo

Painel de Wynonna Earp na Comic-Con 2017

4 dias atráscomentarios

Fãs de Wynonna Earp podem respirar aliviados. A noticia que todos queriam ouvir foi anunciada no painel da sábado. A série foi renovada para uma terceira temporada. Presentes ao painel estavam os atores Melanie Scrofano (Wynonna Earp), Dominique Provost-Chalkley (Waverly), Tim Rozon (Doc Holliday), Katherine Barrell (Nicole), Shamier Anderson (Agent Xavier Dolls), Varun Saranga (Jeremy) e Tamara Duarte (Rosita), a showrunner Emily Andras e o criador do comics original Beau Smith. O anúncio foi feito pelo presidente da IDW Entertainment David Ozer, empresa que publica os comics. “Os fãs foram muito passionais, abraçando Wynonna Earp desde a estreia. A SyFy reconheceu essa paixão e quando juntou com a incrível escrita, atuação direção e valor de produção, viu que era mais […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter