Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Séries que nos enganaram

Por: em 1 de abril de 2017

Séries que nos enganaram

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

“Enganei o bobo na casca do ovo, quem caiu, caiu, é primeiro de abril”. Quem nunca ouviu essa bendita musiquinha no dia da mentira, aquele que todo mundo escolhe para pregar peças nos amiguinhos sem se sentir culpado?

E como a arte imita a vida é claro que as nossas séries queridas já nos pregaram várias peças, daquelas de deixar a gente completamente louco com o acontecido só para depois mostrar que conseguiu fazer a gente de trouxa de novo. A volta dos que não foram é um recurso que as séries costumam usar bastante para nos enganar, por exemplo.

Vem comigo conferir as séries que enganaram a gente na casca do ovo em homenagem a esse primeiro de abril.

Gleen Rhee – The Walking Dead

Sobreviver em um apocalipse zumbi não é moleza. Sobreviver quando você está cercado por uma multidão de mortos vivos em um beco sem saída, sem armas ou qualquer tipo de ajuda é praticamente impossível. Mas não é nada que Gleen não dê conta. E graças a lixeira e ao sacrifício do companheiro o rapaz sobreviveu. Só que a gente ficou uns três meses sofrendo com a incerteza, até percebemos que tínhamos sido enganados.

Lana Lang – Smallville

Quem diria que a meiga e ingênua Lana Lang um dia seria capaz de fingir a própria morte, não é mesmo? Mas um tempo de convivência com Lex Luthor pode ensinar muita coisa, e a moça aprende rápido. Não foi assim tão difícil armar tudo e enganar todo mundo, os amigos e nós telespectadores. Alguns comemoraram, outros sofreram a perda. E no fim das contas todo mundo foi enganado, porque alguns minutos depois lá estava a personagem sã e salva passeando pela China.

Sherlock Holmes – Sherlock

A morte de qualquer personagem querido é sofrida, mas as coisas se tornam um pouco piores quando ele mesmo tira sua vida não? Parece que ele nos abandonou porque quis… Mas então quando você descobre que tudo não passava de um plano para proteger a vida dos amigos do arquinimigo a coisa muda um pouco de figura, e o que resta é felicidade pelo personagem estar de volta.

Phil Coulson – Agents of SHIELD

Quem assistiu “Os Vingadores” com certeza ficou bastante surpreso quando começou o piloto de Agents of SHIELD e deu de cara com um Phil Coulson bem vivo e muito bem, formando sua própria equipe e trabalhando a todo vapor. O personagem foi morto no filme, mas trazido de volta à vida na série por um programa envolvendo alienígenas.

Chloe Sullivan – Smallville

Se tem uma coisa que a gente percebeu desde o início de Smallville é que não se devia mexer com os Luthors, principalmente com Lionel – que ao contrário do filho não fazia o mínimo esforço para ser bonzinho. Imagino a surpresa de todos, e o desespero de alguns, quando no final da 3ª temporada a srta. Sullivam “morreu” na explosão da casa que deveria servir para protegê-la. Só que na verdade fingir a explosão foi a verdadeira proteção.

Roy Harper – Arrow

Amigo de verdade é aquele que vai preso no seu lugar não é mesmo? Roy se sacrificou por Oliver, tomando seu lugar como arqueiro e sendo preso pela polícia que a muito tempo estava atrás do herói. Apesar das tentativas dos amigos de soltá-lo o rapaz não quis ajuda e acabou sendo morto dentro da prisão depois de uma briga. Algum tempo depois a gente descobriu que foi tudo uma farsa, que o rapaz estava vivo, bem e recomeçando. Até dá para pensar em perdoar o sofrimento que a gente passou quando achou que ele morreu não?

Dexter Morgan – Dexter

E quando o cara que é responsável por todas as mortes morre? Com certeza é uma grande surpresa, ainda mais se esse não era o tipo de fim esperado pro personagem. Mas quando os fãs descobrem que a coisa não foi bem assim e o assunto repercute como aconteceu com o final de Dexter era melhor mesmo o personagem ter ficado morto não? Essa é o tipo de volta que não traz alegria pro fã.

Buffy Summers – Buffy The Vampire Slayer

Ser a caçadora de vampiros traz muitos perigos para a vida de alguém, mas a gente nunca espera que a protagonista da série morra. Pelo menos não antes do fim da história. Mas Buffy Summers morreu, só que quando se tem amigos como os dela e uma bruxa super poderosa entre eles – a galera de The Vampire Diaries que o diga – a morte não dura muito tempo. A tristeza maior mesmo foi descobrir que Buffy foi tirada do paraíso – e não do inferno como pensavam, onde era feliz depois de tanta dor, sofrimento e lutas.


A gente ainda pode citar Bart Bass, Jeremy Gilbert, Lex Luthor, Bonnie Bennett que com certeza ganha a competição de quem morreu e não ficou morta mais vezes, e vários outros.

Agora conta pra mim: quais peças as séries já te pregaram? Vamos sofrer e rir juntos!


Louise Rezende

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

×