Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

4 motivos para dar uma chance a The Ranch

Por: em 21 de junho de 2016

4 motivos para dar uma chance a The Ranch

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

The Ranch estreou na Netflix no começo de abril e, desde então, vem colhendo os mais diversos tipos de opinião do público e da crítica. Alguns defendem a série com unhas e dentes, alegando ser o tipo de humor que há muito não se via na programação americana; já outros apontam que é mais do mesmo. Seja qual for sua opinião, é inegável o sucesso da comédia na plataforma de streaming, garantindo, inclusive, a renovação para uma segunda temporada.

Como a gente aqui no Apaixonados por Séries curte fazer o papel de advogado do Diabo, elencamos quatro motivos do porquê a série se tornou tão popular e, vista por muitos, como uma das melhores estreias dos últimos anos no gênero.

Para quem ainda não conhece, The Ranch é criada por Don Reo e Jim Patterson, que trabalharam juntos, por algum tempo, em Two and a Half Men. Liderando o show estão Ashton Kutcher e Danny Masterson, acompanhados de Sam Elliot, Debra Winger e Elisha Cuthbert. Na série, Colt Bennet (Kutcher) é um ex-jogador de futebol americano, que se vê obrigado a voltar a morar no rancho do pai, com quem tem um relacionamento super complicado. Nessa sua retomada a uma antiga vida, ele terá de aprender de novo a lidar com as adversidades de sua família nada convencional – confira aqui o que achamos do episódio piloto!

Claro que o texto a seguir conterá spoilers, portanto continue por sua conta e risco!

Diferente de um jeito bom

The-Ranch

Dentro do que o Netflix produz hoje, The Ranch é o que corre por fora.

Quando pensamos em todas as comédias do canal de streaming, mesmo que com abordagens diferentes, todas acabam tratando de temas comuns. The Ranch não faz isso. A série não tem pretensões, não quer falar de amor ou ser um retrato da realidade. É uma pintura sobre a vida bucólica de um rancho com as tramas complicadas de uma família disfuncional. Aquele entretenimento fácil e mastigado, com personagens interessantes o suficiente para te fazer ficar na frente da TV por episódios e episódios.

É bastante interessante poder ver essas personas interagindo e criando uma sitcom, como a dos canais abertos, em uma plataforma tão diferente como a Netflix.

Sem pensar tanto

Netflix-The-Ranch

Em tempos de séries que geram discussões infinitas (alô Game of Thrones, tô falando de você!), é muito bom ter um tipo de entretenimento para simplesmente sentar na frente da TV e assistir.

E, veja bem, não estamos falando mal das séries pensantes (adoramos elas, por sinal), mas o negócio é que tem dias que você não quer ter que imaginar alguma teoria para a morte do personagem ou tentar entender porque aquela fala foi deixada solta no meio da cena, você só quer existir ali, com um baldinho de pipoca de preferência, e The Ranch é perfeita para essas ocasiões.

O humor de Sam Elliot

The-Ranch-Sam-Elliott-Ashton-Kutcher

Cara, pode até ser que você tenha achado Beau Bennet extremamente sem graça, mas eu só conseguia me divertir com o quão carrancudo o personagem ia se tornando ao longo dos 10 primeiros episódios (para quem não sabe, a primeira temporada contará com 20 episódios, sendo esse formato de lançamento uma novidade na Netflix). Talvez ele não tenha sorrido mais que um segundo e isso é realmente incrível para um personagem de comédia.

Sam Elliot carrega o papel muito bem e nos convence com sua versão rural, mal-humorada e nada amistosa. Os momentos que trata mal os filhos talvez sejam seus pontos mais altos. Sério, é um humor mais ácido, mas que vale completamente a pena.

A química entre Danny Masterson e Ashton Kutcher

ashton-kutcher-the-ranch-netflix

Muita gente (muita gente mesmo!) não é fã de Kutcher e Masterson como atores. Na maioria das vezes, as pessoas demonstram gostarem dos dois como pessoas, mas não atuando para entreter. Só que, mesmo esses são capazes de reconhecer que os dois nunca estiveram tão bem quanto como no começo de suas carreiras em That 70’s Show.

E, o mais incrível é que os atores conseguiram recriar essa atmosfera em The Ranch. Com uma química que transborda a tela, mesmo as personalidades muito diferentes de seus personagens anteriores, os atores conseguiram trazer para a série um sentimento nostálgico do reencontro, transformando completamente a experiência de assistir a nova atração.


Conseguimos te convencer a dar alguma chance para The Ranch? Ou já devorou todos os episódios e tem mais alguns itens para acrescentar à lista? Conta para a gente!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×