Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

7 Séries para maratona nas férias

Por: em 11 de dezembro de 2015

7 Séries para maratona nas férias

Por: em

Aposto que você já viu a maioria das séries que está todo mundo vendo, ou que já viraram clássicos para os Apaixonados por Séries, como Breaking Bad, House of Cards, How to Get Away with Murder. Se você está em dia com a sua watchlist e suas férias estão abertas à novas experiências e interesses, temos algumas indicações de séries que valem a pena colocar em dia e fazer uma maratona!

Para esta seleção, escolhemos séries que não são muito conhecidas do público e não tiveram muito destaque, mas que valem a pena fazer uma maratona e se divertir com elas.

The Man in the High Castle

The-Men-in-the-high-Castle

The Man in the High Castle é a nova aposta da Amazon no mundo dos dramas. Baseado em um livro homônimo de Phillip K. Dick, a série tem uma proposta ousada: Contar o que teria acontecido se a Alemanha de Hitler tivesse vencido a segunda guerra e espalhado seu Nazismo pelo mundo. É nesse cenário que a série nos leva, até o ano de 1962 deste novo universo. Com personagens complexos, uma trama que não tem pressa de acontecer e consegue impressionar nos detalhes, The Man in the High Castle mostrou-se uma das melhores estreias do ano, entregando 10 ótimos episódios e construindo uma história que nos faz sentir e refletir. Dá pra assistir em um domingo chuvoso ou um dia de férias em que você não tem nenhuma obrigação a cumprir. Pega a pipoca e se prepara, porque a tensão é grande.

Borgen

Borgen

Uma série dinamarquesa para acompanharmos o mundo político e toda as tramas por trás de um governo parlamentar liderado por uma mulher forte, mãe de família e que precisa se ajustar ao governo. Borgen é uma série cheia de debates políticos, abordados com delicadeza, enquanto também mostram como estes assuntos e holofotes da política afetam a vida de cada um. São 3 temporadas e a série já está finalizada. Se está faltando um drama político na sua vida, Borgen é a série certa para se apaixonar.

Cosmos

Cosmos

Não é uma série de ficção, mas um documentário sobre a história do universo. Cosmos é brilhantemente apresentada pelo astro-físico Neil deGrasse Tyson, revisitando temas da formação do universo, da Terra, das descobertas que mudaram o curso da ciência em várias ocasiões ao longo da história. A série é muito bem produzida, tem animações para as partes que não podem ser demonstradas, vale cada minuto assistindo à série, que abre nossa mente para a genialidade e a perfeição das coisas que nos rodeiam. Vale a pana ver Neil deGrasse Tyson narrar e explicar os eventos com uma paixão genuína por todo o universo.

Master of None

Master-of-None

Uma comédia leve, muito próxima da realidade, escrita e protagonizada Aziz Ansari, que apresenta dilemas da vida de um ator em New York nos seus 30 anos e suas lutas para se estabelecer na vida. A série é inspirada na vida do ator, que se encontra em diversas situações divertidas e delicadas. A série é uma produção original da Netflix, tem 10 episódio tão deliciosos que dá pra ver numa tarde de domingo com um balde de pipocas. Master of None vale cada minuto, mas continuem por mais de 2 episódios e também irão se apaixonar.

The Lost Room

the-lost-room

Uma minissérie de 2006 com Peter Krause e Julianna Margulies, ele, o detetive Joe que investiga um quarto de motel especial que existe fora do espaço e tempo desde 1961, com uma porta que leva a qualquer lugar que tenha uma porta. Margulies e outros atores já conhecidos (reconhece a pequena Elle Fanning?) são pessoas que sabem mais sobre o quarto e vão, ao longo da série, ajudando o detetive Joe na investigação a recuperar diferentes objetos com poderes especiais que devem trazer a filha dele de volta, que foi sequestrada. A série começa de uma forma leve, e ao longo dos seus 6 episódios se torna bem curiosa. Vale uma tarde de maratona nessa ficção divertida e curiosa.

Mr. Selfridge

Mr.-Selfridge

Para quem já está com saudades de Downton Abbey, Mr. Selfridge pode ser uma agradável supresa. A série protagonizada por Jeremy Piven se passa também na Inglaterra no início do século, mas na capital e com um cenário de luxo, ao invés do cenário rural de Downton Abbey. O americano Mr. Selfridge chega à Londres em 1919 e abre a mega loja de departamento Selfridge (que existe até hoje), ele tem que fazer todos os arranjos para a abertura, contratar pessoas, etc. Então acompanhamos a vida dos personagens e dos funcionários da loja.

Black Mirror

black-mirror

Série inglesa que estreou em 2012, tem histórias independentes mas que tratam do mesmo tema: o vício da tecnologia na vida das pessoas, do que podem causar à cada um. É uma série inquietante, com uma aura bem sombria e algumas histórias são futuristícas. Não espere nenhum final feliz. A série é bem melancólica e a tecnologia tem uma grande vantagem sobre os humanos. Black Mirror tem 2 temporadas e um episódio de natal, fácil de fazer uma maratona.


Se sua vontade de fazer uma maratona nestas férias é para ficar a par dos comentários da séries mais populares do ano, tem tempo para fazer uma maratona de Mr. RobotSense8, Narcos, American Crime, Orange is the New Black, e ainda, quem sabe, rever os melhores momentos de Arquivo X para acompanhar a volta da série em janeiro.

 


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×