Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Alexis Bledel fala sobre o impacto de The Handmaid’s Tale e vitória no Emmy

Por: em 11 de setembro de 2017

Alexis Bledel fala sobre o impacto de The Handmaid’s Tale e vitória no Emmy

Por: em

E o Emmy de Melhor Atriz Convidada de drama é de Alexis Bledel, que emocionou todo mundo em seu discurso de vitória, pelo papel de Emily/Ofglen em The Handmaid’s Tale. Ela aproveitou o momento em cima do palco não só para agradecer a todos que a ajudaram a chegar até lá, mas também falar sobre a campanha da série em parceria com o Change.Org, que ela disse ter sido feita para “nos encorajar a fazer algo… assine, tenha uma voz e permaneça alerta”.

Na série, a personagem de Alexis é uma mulher que se revolta contra o regime opressor em que vive – o mesmo que matou sua esposa – e participa de um grupo secreto de resistência, o Mayday. A distopia produzida pelo Hulu é baseada na história escrita por Margaret AtwoodO Conto de aia, que mostra um mundo teocrático em que as mulheres são exploradas sexualmente e não têm nenhuma autonomia na sociedade. Sua participação na série foi tão bem recebida que a atriz já foi garantida como parte do elenco regular da segunda temporada, que deve estrear apenas em 2018.

Divulgação/Hulu

Em seu discurso de aceitação do prêmio, Bledel agradeceu à “magnífica Ann Dowd [tia Lydia]” e também a Bruce Miller, produtor e roteirista, que “escreveu um personagem que demonstra tanta força em meio a esta devastação e sugeriu que eu a vivesse”. A atriz também não poderia deixar de citar Elisabeth Moss, colega de elenco que é produtora da série e indicada ao Emmy de melhor atriz de drama, que teve um papel definitivo na escalação da personagem. “Obrigada Elisabeth Moss por me receber para fazer parte deste trabalho maravilhoso.”

Sobre o impacto da série, Alexis disse que “é algo realmente incrível quando nós conseguimos acender discussões” e, quando perguntada sobre o que mais a afetou pessoalmente, falou que “eu certamente tenho ouvido muito sobre o assunto [liberdade da mulher] e estado bem engajada nesta mudança. Amo que minha personagem é tão forte mesmo encarando tantas adversidades. Eu não posso mais esperar pra voltar ao trabalho e vivê-la novamente”.


A série teve 13 indicações ao Emmy, levou 3 prêmios nas categorias técnicas e concorre a muitos outros na cerimônia principal, que acontecerá no próximo domingo. O que muita gente não sabe é que ela foi oferecida à Netflix, que rejeitou o projeto antes do Hulu aceitá-lo.


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×