Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brooklyn Nine-Nine – 3×04 The Oolong Slayer e 3×05 Halloween Part III

Por: em 26 de outubro de 2015

Brooklyn Nine-Nine – 3×04 The Oolong Slayer e 3×05 Halloween Part III

Por: em

JakeYou’re going to jail for oolong time.

Os dois últimos episódios de Brooklyn Nine-Nine foram recheados de belos diálogos, ótimas piadas e, o melhor de tudo, Jake (Andy Samberg) e Holt (Andre Braugher) em ação! The Oolong Slayer foi o melhor episódio da temporada – pelo menos, até agora -, e Halloween Part III marca a terceira disputa da épica batalha pelo melhor detetive/gênio do distrito 99!

Brooklyn-Nine-Nine-3x04-Holt-Jake-Gina

Vamos começar comentando a reunião de Holt, Jake e Gina (Chelsea Peretti) em busca do assassino em série que trouxe nosso querido Capitão de volta ao nosso distrito preferido. A dinâmica dos três ao longo do episódio trouxe lembranças daquela primeira temporada agora tão distante, cheia de truques de Jake e falas absurdas de Gina. Ao mesmo tempo que é maravilhoso ver Holt voltando ao 99, e aquela reação de Amy (Melissa Fumero) com seu retorno, o conflito parece ter sido resolvido muito rapidamente. Poderiam utilizar mais alguns episódios sem Holt no distrito, ao menos até o hiatus de inverno, construindo melhores arcos para o Detetive Pembroke (Dean Winters) e seu estilo de comando. Contudo, sua saída deixou brechas para participações especiais no futuro. Assim como Madeline Wuntch (Kyra Sedgwick) que, com certeza, voltará atrás do nosso Capitão antes do fim da temporada!

Brooklyn-Nine-Nine-3x04-Amy-Rosa

Ainda em The Oolong Slayer tivemos Amy e Rosa (Stephanie Beatriz) trabalhando em equipe, o que é sempre bom para mostrar o poder feminino presente na série. Apesar da festa do Abutre ter sido a tarefa dada para as duas por serem mulheres, o jeito que lidaram com a situação mostrou quão diferentes essas personagens são das outras mulheres da comédia. Claro que temos outras mulheres fortes na televisão atualmente, mas Amy e Rosa começaram e se mantêm como personagens fortes e independentes – e devemos agradecer bastante nossos roteiristas por isso. Já Boyle (Joe Lo Truglio) e Terry (Terry Crews) ficaram com o arco mais fraco do episódio, o que precisa ser mudado rapidamente. Terry não obteve nenhum arco realmente interessante desde a temporada passada, assim como Boyle não teve nenhum caso importante como detetive que merecesse destaque. A esperança é que, nos próximos episódios, esses dois personagens voltem a boa forma (sim, essa foi uma piada com o Terry gordinho) e ganhem relevância em breve!

Brooklyn-Nine-Nine-3x05-Gina-Rosa

Gina: Ideally, bull fighter, but it’s such a boy’s club.

Não, esse quote não é desse episódio, mas sim do primeiro episódio dessa temporada: New Captain. Mas foi pra lá de sagaz a ideia de fantasiarem Gina de toureira poucos episódios depois! Dia das bruxas sempre é uma boa época para seriados de comédia: fantasias, festas, doces ou travessuras – diversas maneiras convenientes para roteiristas criarem suas histórias. Contudo, em Brooklyn Nine-Nine, Halloween é a época perfeita para a anual disputa pelo melhor detetive/gênio do distrito 99 entre Holt e Jake – além de piadas sobre as fantasias de Boyle. Dessa vez, com a ajuda de seus times, aproveitando para nos dar a honra de mostrar Holt fazendo seu aperto de mão especial com Terry, a disputa foi para outro nível. Rosa, como sempre, extremamente competente, consegue mostrar quão habilidosa é em seu trabalho – muito mais que seus colegas detetives homens. Mas o prêmio de melhor detetive/gênio foi para Amy.

Brooklyn-Nine-Nine-3x05-Amy-Jake

Apesar de sempre estar no centro das atenções dos episódios, Amy escondeu seu potencial em tramas relacionadas ao seu namoro com Jake e obediência aos novos capitães nessa terceira temporada. Contudo, nesse episódio, ela voltou com tudo (mesmo que de forma um tanto previsível), trazendo sua genialidade tão querida junto. Sua presença nos rendeu cenas nunca antes esperadas, como Jake e Holt gritando com seu peito, além de mostrar quão vingativa a personagem pode ser – não sei vocês, mas não há terror maior para mim do que subir 31 andares de escada. All hail the Queen!


Brooklyn-Nine-Nine-3x04-Gina

Semana que vem, por conta de um jogo de baseball, não teremos Brooklyn Nine-Nine. Então, antes que eu pergunte o que vocês acharam desses dois episódios, é hora de compartilhar os melhores momentos deles:

  • O retorno de Gina ao distrito 99 (Or was I never really gone?) não poderia ter sido mais glorioso!
  • O relacionamento de Jake e Amy, diferentemente de namoros em outros seriados, não ficou no holofote! Obrigada, roteiristas, diretores e os demais envolvidos! Ah, e uma nota: apesar deles não aparecerem tanto juntos, as formas que encontraram para contar mais sobre o namoro são sensacionais, como Jake comentando “she gave me this sticker this morning just for waking up“.
  • Amy foi colocada de lado na divisão de times, o que só pode significar uma coisa: seu relacionamento com Jake e sua busca por aprovação de Holt a colocaram no nível de Scully (Joel McKinnon Miller) e Hitchcock (Dirk Blocker). Quem diria?
  • Boyle encontrando alguém para Gina foi um plot inimaginável. As perguntas que passaram pela cabeça da audiência (de onde eles se conhecem? desde quando? qual é a furada?) foram respondidas em menos de um minuto ao final do último episódio e espero que rendam um encontro duplo no futuro!

Agora, chega mais e conta pra gente nos comentários: qual o seu melhor momento desses episódios? Gostou da reviravolta na competição do dia das bruxas? Quais as suas expectativas em relação ao resto da temporada?


Isadora Manzaro

Gaúcha, cinéfila e com fome desde 1994. Morre de vontade de assistir Lost, mas não tem coragem para fazer isso.

São Paulo

Série Favorita: The Office

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×