Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

#CCXP2015 – Diário de Bordo – Dia 2 (04/12)

Por: em 5 de dezembro de 2015

#CCXP2015 – Diário de Bordo – Dia 2 (04/12)

Por: em

comic-con-experience-apaixonados-por-series9

E começa mais um dia de Comic-Con Experience, esse já muito agitado desde o princípio. Se ontem tivemos uma entrada tranquila, hoje a correria tomou conta completamente – o que já esperávamos devido à presença dos atores no painel que a Netflix preparou para o evento. Quando os portões se abriram, valia tudo para chegar até o local das filas que encaminhariam os pouco mais de dois mil sortudos a acompanhar os eventos do dia de perto. Spoiler: conseguimos entrar.

O grande “problema” é que para garantir lugar para as atrações da Netflix, perdemos todo o dia no anfiteatro, não podendo desfrutar da programação plenamente. Ainda na fila, conhecemos duas visitantes que vieram de Rondônia para o evento (pela segunda vez) e que me odiaram quando disse que ninguém se importava mais com Supernatural (ainda assim quero conhecer o Misha de perto) – se vocês estiverem lendo esse texto, podem me xingar nos comentários!!

O dia de painéis começou com a presença de John Ryes-Davies famoso por seu papel de Gimli, em Senhor dos Anéis. Extremamente carismático, o ator arrancou risadas do público e conquistou a todos presentes. Contou um pouco sobre o começo da sua carreira, seu papel na saga dos Anéis e como ela selecionou seu público ao longo dos anos. Na hora das perguntas, o ator surpreendeu a todos e simplesmente se deslocou até a plateia com o microfone, selecionando quem ia ter a oportunidade de fazer uma questão – e deixando a organização/segurança do evento completamente maluca.

comic-con-experience-apaixonados-por-series2

Depois rolou o painel com algumas novidades da Universal para o próximo ano, basicamente focando os esforços na divulgação de Warcraft, a saga que dará o pontapé inicial para todo um universo a ser explorado. A galera do Omelete liderou uma conversa para contextualizar o novo filme, falando um pouco sobre a mitologia e a maneira que o longa a adaptou – aos mais fanáticos, algumas diferenças sensíveis serão notadas, porém nada que possa ferir a história que deve ser contada.

Também tivemos um papo com Lorenzo, produtor de “A Bruxa”, longa de terror que estreia em março do ano que vem e se uma palavra descreve esse trailer, ela é ‘perturbador’. Confira o trailer abaixo:

Seguindo a programacao, um bate papo sobre Umbrella Academy, série de quadrinhos produzida por Gerard Way, membro do My Chemical Romance, juntamente com um brasileiro. Durante a conversa eles falaram sobre o encontro profissional que rolou por acaso, as influências artísticas e alguns outros assuntos. Faltou um pouco de simpatia por parte do cantor que se recusou a cantar um trecho das suas musicas quando uma das fãs presentes pediu – talvez por questões contratuais, porém ainda assim muito chato.

No painel Marvel All-series, Rickey Purdin e alguns quadrinistas brasileiros falaram um pouco sobre os próximos lançamentos da Casa de Ideias e o que esperar das sagas mais famosas da editoras. Os brasileiros exaltaram a oportunidade de trabalhar na Marvel e como o ambiente de criação é livre, deixando espaço para eles colocarem um pouco de si em seus respectivos trabalhos. Foram mostradas a audiência, com exclusividade, capas das próximas edições All New Inhumans, Invencible Iron Man, Spiders Man, Spiders Man 2099, com destaque para a edição comemorativa dos 50 anos do Surfista Prateado.

comic-con-experience-apaixonados-por-series1Ao abrirem o painel para as perguntas da plateia, o assunto levantado girou principalmente em torno da representatividade dentro das histórias e da suposta intenção de tirar os X-Men de cena. Refutando isso, foi mostrado com exclusividade a logo da saga Apocalipse Wars, onde os mutantes terão papel central na história.

O painel da FOX veio logo em seguida, cheio de novidades sobre seus próximos lançamentos. Primeiro o bloco de animações: Snoopy e Charlie Brown chegam em um novo longa que promete mexer com a nostalgia dos antigos fãs, além de angariar uma nova leva de espectadores. Pudemos ver algumas cenas e a animação está super divertida. Colorida e musical, a infância de todos foi retomada, ainda mais quando os personagens adentraram ao palco. Tiago Abravanel também deu as caras só para contar que fará um musical com a temática do Snoopy.comic-con-experience-apaixonados-por-series4

Depois vimos também um pouco de Alvin e os Esquilos – Na Estrada e Kung Fu Panda 3, os dois encerrados com a entrada dos personagens, sendo que no segundo Lúcio Mauro Filho, dublador oficial do Panda, veio introduzir as atividades e contar que a dublagem está em andamento – as cenas exibidas no idioma original foram bem divertidas, até para quem não curte muito o gênero. Deixando as animações de lado, fomos para os dramas, com um trailer especial do novo filme de Leonardo DiCaprio, The Revenant. Inclusive, aproveitando do oportuno momento, foi lançada a hashtag #VaiLeo, já que estamos torcendo para que agora o ator consiga levar uma estatueta para casa.

Só que a atração mais esperada do painel era a apresentação do trailer de Deadpool. Apesar de não revelar nada muito diferente do que já foi divulgado, vimos uma participação especial de Stan Lee, como já é bastante tradicional nos longas da Marvel. Todos nós ganhamos também um pôster do filme, só para atiçar ainda mais a ansiedade. Nem precisamos falar que Ryan está incrível no papel de herói desconstruído e essa é uma das grandes apostas do gênero para 2016 – a gente gostou muito da pancadaria e do sarcasmo do personagem.

Depois desses, rolaram os painéis voltados para os fãs de quadrinhos, como o tributo a Frank Miller. Lá eles falaram sobre processo de criação, personagens que mais gostaram de fazer, alguns dos futuros projetos que tem e mente e por aí vai. O público estava muito emocionado com o momento – alguns fãs até choraram com o momento em que um dos visitantes, no espaço para perguntas, realizou o sonho de ter um autógrafo de Frank Miller em sua HQ. Só que a grande atração do dia eram os painéis Netflix e isso é assunto para outro post!

comic-con-experience-apaixonados-por-series3

Então confira aqui o que a gente viu do canal de streaming e continua ligado em todas as nossas plataformas, porque tem muita coisa bacana saindo por aí!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×