Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Como superar um coração partido em 6 séries

Por: em 14 de fevereiro de 2017

Como superar um coração partido em 6 séries

Por: em

Hoje é o dia de São Valentim, em muitos lugares do mundo é a data mais romântica do ano, e isso inclui as nossas queridas séries. Este é o dia no qual os namorados trocam presentes, comemoram o romance e tudo fica lindo, cor de rosa, com muitos corações e glitter em tudo.

Mas se você não está nesse clima romântico, acabou de terminar um relacionamento e o seu partido é um coração partido, ajudamos você a superar essa fase, passando por vários passos acompanhados de séries para sair dessa e sorrir novamente (quem sabe já com um novo alguém).

1º Passo: Chorar

Faz parte do processo chorar e deixar doer um pouco, afinal, foi um relacionamento que acabou. Pra isso, aconselhamos a ver:

Grey’s Anatomy


Está certo que a série é longa, muita gente já viu. Mas nada melhor que o drama nº 1 da Shonda Rhimes para nos fazer chorar com as idas e vindas de vários namoros que acontecem no hospital mais “romântico” de Seattle. Com todas as tragédias que acontecem nos corredores, com os namoros que não dão certo, as traições, a vida louca da Meredith, impossível resistir ao choro ao longo das temporadas. Os casos médicos só ajudam a trazer uma visão diferente e reflexão em torno da vida pessoal dos médicos, para o desenvolvimento de cada um. Talvez seja bom rever as primeiras e passar para a próxima etapa.

Mas se está buscando uma série menor pra ver toda antes de prosseguir, veja Downton Abbey!

Downton Abbey


A série acompanha uma família da aristocracia inglesa no início do século 20, onde os namoros e casamentos ainda eram arranjados entre famílias, e as moças Crowley sofreram muito para quebrar esse padrão e poderem casar por amor. Não sem passar por anos (temporadas) de tragédias, que acompanharam os romances e o desenvolvimento de cada um dos personagens, da ala da aristocracia ou dos funcionários da família.

2º Passo: Aceitar

Aceitar que as pessoas mudam, os planos alteram e os caminhos não seguem sempre juntos. É um bom momento para se conhecer melhor, e para isso é bom assistir:

Being Erica


Being Érica é a terapia que falta pra você se conhecer melhor, se entender melhor e se tornar uma pessoa mais bacana, pronta seguir em frente sozinha ou com um novo amor. Na série, a protagonista faz viagens no tempo até momentos chave no seu passado, revivendo cada um deles. Durante 4 temporadas, acompanhamos Erica evoluindo tanto no nível pessoal quanto profissional. É impossível não crescer junto.

3º Passo: Rir

The Mindy Project


Com a ginecologista Mindy a gente aprende a rir de diversas situações do dia a dia, da gente mesmo, e pra que isso dê certo o principal é a gente saber se valorizar. Isso a médica sabe fazer bem ou aprende ao longo dos seus relacionamentos. Apesar de estar sempre buscando um romance de cinema, e de diversas vezes ela fantasiar as coisas e parecer irreal, Mindy sabe bem se posicionar e lidar com as adversidades que encontra, tanto no lado amoroso quanto no profissional.

4º Passo: Partir pra outra

A sua dor já está cicatrizada, está pronta pra partir pra outra? Quem sabe então está na hora de assistir

Signed, Sealed, Delivered


Signed, Sealed, Delivered é aquela série que você assiste pra ficar bem e lembrar que ainda existe bondade nesse mundo. Depois de ter o coração partido, nada melhor do que ter fé nas pessoas e em bons relacionamentos. A série celebra esse sentimento bom e não apenas no campo do amor. Também mostra momentos fofos entre amigos e parentes. É pra aquecer o coração e as vezes os olhos de lágrimas! E vale cada minuto!

5º Passo: Lidar melhor com sexo

Já está em busca de um novo relacionamento, está tendo encontros com outras pessoas, já voltou a gostar mais de si e rir? Então esta série é pra você:

Secret Diary of a Call Girl

Com a Belle a gente aprende que pode sim gostar de sexo, e ela dá um certo glamour pra profissão que escolheu justamente por gostar de sexo, e não faz isso ser um tabu. Belle é uma prostituta de luxo em Londres, mostra os seus clientes e sua vida, como ela concilia a profissão com a sua vida pessoal, seus amigos e namorados. É uma comédia que apresenta casos engraçados da vida e das taras das pessoas.


Mas se você não está com o coração partido, esta talvez ainda seja uma boa lista de séries fofas e românticas para fazer maratona.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×