Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Crazy Ex-Girlfriend – 2×13 Can Josh Take a Leap of Faith? (Season Finale)

Por: em 5 de fevereiro de 2017

Crazy Ex-Girlfriend – 2×13 Can Josh Take a Leap of Faith? (Season Finale)

Por: em

“You’re crazy. – Silas

A little bit. – Rebecca”

 

Já era obvio que o casamento de Josh e Rebecca estava fadado ao fracasso antes mesmo de acontecer.  A advogada passou muito tempo renegando sua loucura e toda a realidade. Mas em Can Josh take a leap of faith?, ela é forçada a enxergar a verdade nua e crua. Mais do que isso, ela toma um verdadeiro banho de água fria quando se decepciona não apenas com Josh, mas com seu pai também. Depois de duas temporadas em negação, ela parece encaminhar-se para uma mudança sólida de comportamento e devo admitir, foi ótimo ve-la se impor no fim do episódio.

Logo na primeira cena, temos um dejá vu de um dos primeiros episódios, quando Bunch está enviando uma mensagem para  Josh… Mas dessa vez, é para seu pai, Silas. Confesso que com as poucas informações que tivemos sobre o conturbado relacionamento entre eles, eu sempre acreditei que tudo era culpa da mãe de Becks, que por ser extremamente controladora e egoísta, afastou o ex-marido da filha. Mas ao longo do episódio, fica claro que na verdade, ele é um pai ausente e negligente. Isso fica muito mais óbvio quando ele pede dinheiro emprestado a Bunch para ajudar o seu outro filho. Nós nitidamente enxergamos que a carência de atenção masculina da jovem começou com seu pai.

Descobrimos ainda uma parte sombria do passado dela: Ela envolveu-se com um de seus professores de Harvard e precisou ir para Yale após as coisas não terminarem nada bem. O que é mais triste, é notar como ela vive em um ciclo vicioso; sempre buscando homens que são incapazes de entregarem-se por completo e entrando em relacionamentos conturbados. Pela primeira vez, no entanto, Rebecca é obrigada a enxergar que as coisas não podem continuar assim – chegando a beira de um precipício, literalmente.

Todo aquele suspense nos instantes finais do último episódio  quanto a Trent, acabam sendo inúteis. Apesar dos esforços do stalker, Josh acaba não precisando disso para abandonar Becks no altar. O noivo fica cheio de dúvidas e insegurança e surpreendentemente, decide se tornar padre. Sim, essa série é totalmente inesperada. Após várias conversar com Padre Brah, ele acredita que “recebeu” um chamado e larga tudo. Se isso vai durar ou não, não sabemos. Achei um desfecho bem interessante, mas muito sem sentido, já que não houve pista nenhum de que tivesse qualquer tipo de vontade para isso… Passou muito a sensação de que ele está tão perdido, que acredita ser essa a solução. Só podemos esperar o próximo ano para sabermos.

Outro plot que merece ser destacado foi Darryl e White Josh, o único casal que parece certo nessa série. Darryl se chateia muito ao descobrir que White Josh não tem interesse nenhum em se casar. O personal trainer não acredita na instituição do matrimônio, o que perturba o advogado durante um tempo… Mas ao notar as interações entre o namorado e sua filha, Darryl surpreende-o ao anunciar que quer um bebê. Não há nenhuma pista de como isso vai acabar, então só assistindo a próxima temporada para saber.

Sem dúvida nenhuma, essa foi uma das melhores season finale que eu já assisti. Rebecca acaba transformando sua obsessão por Josh, em ódio e está obstinada em destruí-lo. Além disso, ela finalmente aceita que precisa de ajuda e que sim, é um pouco louca. O fim desta temporada mudou completamente o futuro de Rebecca Bunch. Foi sensacional ve-la enfrentar e colocar um ponto final no relacionamento conturbado que teve com seu pai. Isso foi só um gostinho do amadurecimento, da aceitação e  da loucura que nos espera no próximo ano.

 

E aí, o que achou do episódio? O que você espera da próxima season?

A gente se vê na próxima temporada, tá?

Um beijo!

 

 

 


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×