Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Emilie de Ravin comenta o final agridoce de Belle

Por: em 27 de outubro de 2017

Emilie de Ravin comenta o final agridoce de Belle

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

O episódio desta sexta-feira de Once Upon a Time,Beauty” foi um dos mais emocionantes da série, por mostrar o encerramento da história de Belle – bem mais detalhada que a despedida de Emma.  A personagem teve um fim agridoce com Rumple e Gideon. Após viverem uma vida plena juntos, Belle e Rumplestitlskin encaram a inevitável despedida. Rumple chegou a cogitar tornar-se mortal, mas não conseguiu conseguiu se livrar da maldição do Dark One, então ele continuou o mesmo e assistiu sua amada envelhecer e morrer nos seus braços.

Emilie foi entrevistada pelo TV Guide e comentou o episódio.

“Acho que era importante mostrar a história, o final e dar ao público o prazer de ver Rumple e Belle terem a vida feliz e pacífica que eles nunca conseguiram ter antes”, afirmou “O episódio é lindo. Não consegui parar de chorar quando li o script. Adorei o roteiro, provavelmente é o meu preferido da série. Mas você sabe, é vida. Belle não é imortal. Para mim é mais triste o que aconteceu com Rumple. Ele ocupa essa posição de ser imortal, mas não sabe o que fazer com isso, e tenta descobrir com Gideon . Já Belle encontrou a paz, um encerramento  satisfatório. Não importa se você é velho, jovem, se está morrendo ou vivendo, chegar em um ponto em você se sente de dever cumprido é realmente raro e realmente legal”.

Perguntada sobre a dificuldade de filmar a cena da morte, a atriz revelou que foi um momento complicado para ela e Robert Carlyle: “A equipe inteira estava chorando. Foi muito, muito, muito triste, mas um dia encantador e especial. Tinha uma energia diferente no estúdio, mesmo com aquele fundo verde, que geralmente dá uma sensação de hospital. Foi um dia muito triste, mas um dia muito legal”, contou.

Divulgação ABC

O episódio mostrou Belle envelhecendo, e a caracterização com maquiagens e perucas também rendeu alguns comentários: “Foi muito legal. Foi complicado também, especialmente com aquelas coisas na pele, é muito difícil imitar a pele enrugada. O cabelo é um pouco mais fácil, e as perucas são fantásticas. Eu também gostei de ver os cabelos grisalhos em mim! Me fez pensar em deixar os cabelos grisalhos de verdade”.

Para a atriz, a tentativa de Rumple de quebrar a maldição e desistir dos seus poderes para viver como mortal com Belle representou uma evolução no relacionamento do casal: “A maldição foi realmente o cerne da maioria dos seus problemas, e não foi uma decisão fácil para ele tomar. Esse foi um momento tão lindo, e aí depois veio a decepção de ver que não tinha funcionado. Mas a intenção foi a parte mais importante. Você pode ter uma boa intenção e a coisa não funcionar, mas a intenção não muda, e isso pode mudar você no final”, opinou.

Sobre a possibilidade de Belle aparecer novamente na série em flashbacks ou alguma outra forma, Emilie acredita ser uma porta aberta: “Eu não acho que eles realmente fecham a porta para ninguém, o que eu amo. É maravilhoso porque você nunca sabe o que está por trás da porta ao lado”.

O relacionamento de Belle e Rumple teve um dos melhores inícios, no inesquecível episódio Skin Deep, da primeira temporada – e um dos melhores encerramentos, em Beauty (apesar da relação super problemática em todos os episódios entre eles). Vai sentir falta do casal? Deixe seu comentário!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×