Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Halloween – As melhores fantasias das séries

Por: em 1 de novembro de 2009

Halloween – As melhores fantasias das séries

Por: em

No clima do Halloween, estamos com banners comemorativos, dá uma olhada!

O Halloween já passou. A festa foi ontem, dia de doces ou travessuras, dia de se fantasiar, de ver filmes bizarros na tv, de ouvir histórias de terror…

E hoje? Hoje é dia de acordar ressaqueado (seja de doce ou de álcool) e relembrar as fantasias divertidas que vimos ontem. Com certeza você deve ter visto alguém bem esquisito por aí… Nem que seja passando debaixo da sua janela!

E nas séries, quais as melhores e piores fantasias que já vimos? Olha que não é só no Halloween que os personagens se fantasiam! Tem gente que se fantasia no Dia de Ação de Graças, no aniversário, na comic-con, ou simplesmente para agradar o namorado!


Desde a primeira linha, sempre da esquerda para a direita:

1. Veronica Mars – Veronica fantasiada de Madonna (material girl) e Logan como Tom Cruise em Negócio Arriscado.
2. Dawson’s Creek – Pacey, no piloto da série, na gravação do filme de terror de Dawson.
3. Charmed – Phoebe, Prue e Piper com outra bruxa, antepassada delas, na Idade Média.
4. Desperate Housewives – Bree e Orson, fantasiados de peregrinos, numa festa na sua casa.
5. Gilmore Girls – Rory, como a assassina Go-Go Yubari, numa festa em homenagem aos personagens de Tarantino.
6. Os Simpsons – Todos fantasiados como os personagens de Star Wars.
7. The O.C. – Summer fantasiada de Mulher Maravilha numa tentativa de roubar Seth de Anna (também Fantasiada de Mulher Maravilha!).
8. CSI – Hodges e Wendi se encontram por acaso numa convenção de Sci-fi, os dois com fantasias em homenagem a Star Trek: “Yeoman Sally Malloy” e “Comandante Artemis Bishop”.
9/10. One Tree Hill – Nathan de Batman, Peyton de anjo negro (capa do cd da sua gravadora) e Brooke de diabinha, numa festa no Trick.
11.The Office – Michael e sua “cópia” numa festa de Halloween no próprio escritório.
12/13. 90210 – Adrianna de Marilyn Monroe e Dixon de jogador de basquete no primeiro Halloween da série, esse ano.
14. Bones – Festa de Halloween, Brennan também de Mulher Maravilha e Booth de… nerd?

                                                     ———————————————————-

Mas três séries se destacam no quesito fantasia e merecem destaque em qualquer premiação de Halloween… Com certeza as mais divertidas e originais fantasias só poderiam mesmo vir das melhores comédias! E se quiser relembrar as cenas das séries, basta clicar nos links em vermelho.

  • 3° The Big Bang Theory

Nerds de respeito tem excelentes idéias pra fantasia… Até porque não é só no Halloween que eles exercitam esse lado criativo, a comi-con está aí pra Sheldon, Leonard e cia criarem seus cosplays, que, de certa forma, nada mais são do que fantasias de personagens (“cos” vem de “costume”, que em bom português significa fantasia).

Os quatro amigos já provaram que se nenhum deles ainda não ganhou o prêmio Nobel de Física, com certeza já deve ter ganho várias competições de fantasia, pelo menos no mundo cientificamente privilegiado que vivem… Afinal, muitos de nós podem não sabem o que é o efeito Doppler, mas o Sheldon não só sabe exatamente do que se trata como também teve a brilhante idéia de transformar tal característica das ondas em fantasia!

Mas, como bons geeks que são, eles gostam mesmo é de se fantasiar como super-heróis ou ícones do cinema moderno como o Frodo. Mas, é claro, é necessário um certo planejamento, se não Sheldon, Leonard, Howard e Raj podem acabar com a mesma fantasia… Como quando os quatro acabaram vestidos de Flash, no que Raj prontamente sugeriu: “Podemos andar um atrás do outro a noite inteira, vai parecer que é apenas uma pessoa correndo bem rápido!”

  • 2° Friends

Alguns dos episódios mais divertidos de Friends se passavam em datas comemorativas, fosse Natal, Dia de Ação de Graças ou Halloween. Quem não se lembra de Ross fantasiado de tatu tentando ensinar ao Ben sobre o Hanukkah? Isso sem contar com o Joey de Super-Homem e Chandler de Papai Noel pra acabar de com as chances de sucesso do Papai-Ross-Armadillo!

Ross era mesmo o campeão das fantasias esquisitas… Ele vestido de batata, numa tentativa tosca de se fantasiar de Sputnik é hilário! Pra quem não lembra, o doido do Ross tentou fazer um trocadilho com “spud” (batata) que remetesse ao satélite russo, o Sputnik.

Mas talvez a fantasia mais clássica seja a de Rachel como Princesa Leia. Rachel queria realizar a fantasia de Ross o que acabou não dando nada certo já que ele acabou imaginando sua mãe, Judith, na fantasia!

PS: Reparem, na primeira foto, no Gunther fantasiado de Charlie Brown!

  • 1° How I Met Your Mother

Se fosse uma briga pelo título de melhor comédia, ficaríamos dias numa discussão sem fim com fãs de HIMYM de um lado e Friends do outro… Mas esse é um desfile de fantasias! E, nesse quesito fica bem difícil ganhar de Ted, Barney e cia.

Nesse quase cinco anos de HIMYM já vimos de absolutamente tudo! De Marshall fantasiado de Cher até Ted de cédula de votação! Talvez a fantasia mais imbatível seja a do casal mais fofo da série: Marshmallow e Lilypad, impagáveis como Capitão Jack Sparrow e o seu papagaio verde. Papagaio que não existe em Piratas do Caribe, é claro!

E ainda tem a slutty pumpkin (abóbora safadinha), paixonite do Ted na primeira temporada, que muitos ainda insistem que pode ser “a mãe”! Lembram dela?

Está estranhando o Barney fantasiado de palhaço macabro ao lado de Ted? A foto na verdade é do acervo particular dos atores, de alguma festa de Halloween que estiveram. Bom, pelo menos é isso que a gente espera… Já pensou sair assim de casa sem ser pro Halloween?


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×