Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Kit Harington fala sobre o final da temporada de Game of Thrones

Por: em 28 de agosto de 2017

Kit Harington fala sobre o final da temporada de Game of Thrones

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Este é um dos melhores episódios de Game of Thrones que eu já vi. Tem um pouco de tudo e isso se encaixa com o que aconteceu na temporada – e também na série em geral – e eu amo isso!

O último episódio da sétima temporada de Game of Thrones trouxe mudanças significativas para a história, como a nova linhagem para o – agora não mais bastardo – Rei do Norte, a “não-morte” de Mindinho e a traição de Cersei. Apesar de toda a polêmica em torno de tudo o que aconteceu nos bastidores deste ano da produção, como os diversos vazamentos e erros -, o 67º episódio da série foi bastante profundo e desenrolou também outras histórias – como a consumação do desejo crescente entre Jon Snow e Daenerys, sobrinho e tia pela árvore genealógica dos Targaryen. Além do fato de que a muralha de Westeros foi derrubada pelo exército da morte.

Divulgação/HBO

Para discutir tudo o que aconteceu e os desdobramentos que podem ser esperados, Kit Harington, o Jon Snow, conversou com o site Deadline. A primeira pergunta, sem dúvidas, foi para onde onde Game of Thrones pode ir na próxima temporada, considerando que esta foi a maior das temporadas já produzidas. Kit disse que vai descobrir logo, assim que eles se sentarem para ler os últimos episódios. “Apenas algumas pessoas têm acesso a esta informação, mas é o que todos nós estivemos esperando todos estes anos. Nós temos discutido juntos, como atores, o que acontecerá com os personagens e logo descobriremos. Mas é claro que vocês ainda terão que esperar por um longo tempo.” Ele continuou dizendo que se alguém o perguntar o que ele acha que acontecerá, envolve uma séria batalha.

Você deve presumir que o Exército da Morte vai demorar um pouquinho para chegar ao sul, mas nós não sabemos. Então é um ótimo final porque é o que todos estivemos esperando, eles estão lá agora.

Para falar sobre o que ele mais gostou no episódio, que já declarou ter sido o melhor, Kit disse que a maior parte do episódio foi muito estranha para os atores, pois eles ficaram se encarando e que o público tem que se lembrar de que a maioria daquelas pessoas se conhecia apenas dos rumores, mas não pessoalmente. “Então eu, ou Jon Snow, não sabia como a Cersei era… bom, eu sabia desde o primeiro episódio da primeira temporada, mas não tinha ideia de como ela era, como interage, como trabalha. Isso foi algo grandioso para o episódio e para a série.”

Individualmente e pessoalmente, a parte do finale que ele mais gostou foi poder trabalhar novamente com Alfie Allen e fazer a cena com Theon em que eles se encontram na sala do trono da Pedra do Dragão. Ele diz que ama essa cena “porque eu amo o que o Alfie faz com esse personagem. Eu amei sua jornada nesta temporada. Eu acho que é muito interessante olhar para estes personagens e a jornada que eles têm tido desde que interagiram na primeira temporada. Agora eles estão aqui como homens, muita coisa mudou e eles passaram por muita coisa. Eu acho que isso é algo muito interessante para eu e Alfie trabalharmos”.

Ele diz que normalmente não assiste aos episódios até que eles saiam na televisão, mas ele assistiu este antes, fazendo comentários em aúdio. “Eu acredito que, para mim, sendo uma hora de duração ou vinte, ele realmente nos prepara para o que podemos esperar na próxima temporada. Eu acho que este episódio final foi uma maneira de teste, de ver se conseguimos fazer um episódio com essa duração e quantidade de história funcionar.” Para ele, a duração maior foi uma ótima solução para terminar a temporada, pois sempre há uma tentativa de colocar muita história em sete episódios de uma hora, “mas agora, com este finale e o encaminhamento para a temporada final, nós temos mais tempo nestes episódios”.

Reprodução/HBO

Kit disse que tinha uma teoria de que a temporada era compartimentalizada para focar em um personagem em especial ou em alguns poucos deles e que esta temporada era sobre a Daenerys e que Jon era o personagem da temporada passada, com a Batalha dos Bastardos e tudo mais, quando perguntado como ele se sente com este personagem, já que este ano a série focou na evolução dele enquanto rei, diplomata, homem, amante e guerreiro.

Eu me sinto muito emocional quando penso nisso [no fim da série]. Essa experiência vai muito além do que muitos atores têm em uma carreira inteira, é uma espécie de fenômeno que eu pude experimentar logo no início da minha vida profissional. Eu acho que tudo o que eu mais quero é fazer um ótimo trabalho na temporada final. Eu quero terminar isso bem, é tudo o que me importa agora.

Kit disse que ainda não sabe como se sente como ator depois de poder ter vivido este personagem por tanto tempo. “Quando chegar ao fim eu vou saber com certeza e aí eu te conto. O que eu posso dizer agora é como eu me sinto hoje. Eu acho que vai acabar na hora perfeita. Se tivesse chegado ao fim nesta temporada, eu sentiria que ficou muito curta, mas se continuasse por muitas outras temporadas, eu ficaria de saco cheio. Para mim, é o tempo exato para uma série como esse e também o tempo exato para este tipo de trabalho.”

Ele também falou que está apenas pensando na temporada final, que ele sabe que terá muita luta para o personagem e que ele ama isso. Então, vai focar nisso e curtir fazê-lo. “Não pode terminar da maneira que começou. A série foi feita para terminar de uma maneira grandiosa e, tem uma coisa, com tão poucos personagens sobrando, a audiência tem que se preparar para o próximo ano, para a série voltar às raízes e matar rapidamente seus personagens principais. Eles vão e vão rápido e eu acho que a resposta para a tranquilidade que nossos personagens tiveram este ano é que o próximo será um banho de sangue.

Divulgação/HBO

Para Kit, a cena com Mindinho [deste último episódio] será um dos destaques da série como um todo. “Eu não acho que eles estarão esperando isso, porque ele, de alguma forma, se sente imortal. Já houve boatos de que ele seria quem estaria no trono ao final, você sabe.” E ao olhar isso tudo, o ator disse que ver alguém lidar com sua própria mortalidade e quem ele realmente é, é como voltar às raízes da história. Ele acha que dá para sentir pena dele – pelo menos ele sentiu – e isso é incrível e um grande trabalho do Aidan Gillen, que a série sentirá a falta dele no próximo ano.

Não há dúvidas que Game of Thrones é um marco na indústria do entretenimento e principalmente da televisão e, para Kit, a série conseguiu tornar a diferença entre televisão e cinema não tão fácil de ser decifrada, pois “o objetivo, de alguma maneira, é fazê-la como se fosse um filme, mas que é uma produção de TV, porque você acompanha estes personagens por mais de sete anos”.

Para mim, isso é um objetivo muito excitante, é a era de ouro da televisão, como chamamos. Então, como podemos colocar algo tão especial ali? Eu realmente espero que estes últimos seis episódios da temporada final sejam colocados em telas de cinema e se tornem ambos. Ele está na sua casa e no cinema. Eu gostaria que isso acontecesse. Acho que já está acontecendo algumas vezes e isso é realmente a junção de uma história de longo formato com um espetáculo épico.

O ator também disse que essa temporada teve muita adrenalina, que a audiência teve que segurar muito o fôlego durante este ano, mais que nos outros. Que, normalmente, há muita conversa, muito planejamento, mas, de repente, foi entregue uma temporada com um ritmo rápido, cheia de tensão, onde todo mundo se conhece, muita coisa acontece e os dragões ficam loucos. “Eu espero que eles [o público] tenham gostado do ritmo que tivemos nesta temporada e que saibam o que os espera na próxima temporada. Eles estarão acostumados a este Game of Thrones agora, que é um pouco diferente do ‘antigo’, mas é como tem que ser para chegarmos ao fim. Tem que acabar em um nível massivo.”


E aí, você concorda com o ator? Ficou ansioso pelo que ele promete que será a próxima temporada? Conta pra gente!


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×