Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Legends of Tomorrow – 2×07 Invasion! (Crossover Pt. 4)

Por: em 3 de dezembro de 2016

Legends of Tomorrow – 2×07 Invasion! (Crossover Pt. 4)

Por: em

Acredito que todos nós do Apaixonados por Série estávamos ansiosos por esse crossover. Dizer que ele foi perfeito, em todos os aspectos, seria um exagero. Mas fazer quatro histórias paralelas convergirem em uma única e conseguir que todos os personagens consigam ter química e aparecer o suficiente durante quatro episódios, é um grande feito – Só por isso, já posso elogiar a The CW. Ver todos os nossos heróis unidos e em sintonia, foi incrível!  O episódio de Arrow  focou muito mais em Oliver Queen do que na trama dos Dominadores, já que a série completava 100 episódios. então acabou sobrando para a última parte  colocar todos os pingos nos is e terminar com chave de ouro o encontro dos heróis da DC Comic. E foi exatamente o que fez: com um ótimo roteiro, ótimas cenas e diálogos e a pitada cômica que é característica de Legendsa quarta parte deste encontro já nos faz ansiar por mais crossovers!

legends-aliens

Ao longo de Invasion! (Pt. 4), descobrimos que o motivo dos Dominadores decidirem “atacar” a Terra é Barry Allen. Ao voltar no tempo para salvar sua mãe, Flash causou diversas anomalias na vida das pessoas ao se redor (Flashpoint , lembra?). Mas não só isso; despertou a raiva da raça alienígena, que acredita que os meta-humanos são um perigo a sua espécie. Após o retorno de parte dos heróis da nave dos extraterrestres, a equipe percebe que precisam interrogar um deles para descobrirem qual o verdadeiro plano. Para tanto, Cisco, Felicity, Nate, Amaya e Mick viajam para 1951, para sequestrar um dos alienígenas. Enquanto a equipe Legends procurava o extraterrestre para interroga-lo, Cisco e Felicity conversavam sobre a amizade do cientista e de Barry. Como já sabíamos, ele não consegue parar de culpar Flash pela morte do irmão (uma das maiores anomalias que o velocista escarlate causou). Ironicamente, Cisco e os outros acabam criando uma nova aberração ao ajudarem o alienígena. Isso faz o cientista entender o lado de Barry e  é essencial para que ambos retomem a amizade, já que ele compreende que nem sempre boas intenções produzem bons resultados.

legends-stein-lily

Falando em anomalias do tempo, não tem como ignorar o que acontece com Stein. Como vimos há alguns episódios, ele fica furioso ao notar como negligenciava sua esposa no passado. Numa tentativa de mudar isso, acaba interferindo em sua própria linha do tempo, ao conversar sobre isso com seu Eu do passado. É obvio que isso terá consequências: Stein descobre que a moça que começou a aparecer em suas visões é sua filha, Lily. Inicialmente, o professor pensa em voltar no tempo e corrigir o “erro”. No entanto, ele muda de ideia e decide manter isso em segredo do resto do grupo, já que não quer apagar a existência dela: apenas Jackson e Caitilyn sabem sobre ela. Guardar segredo sobre sua filha do resto das Lendas parece a receita para o desastre. Lily acaba sendo de extrema importância nesse crossover, já que seu conhecimento em nanotecnologia foi um grande trunfo. Mas o que não fica muito claro, é como Professor Stein vai lidar com o fato de ter uma filha e não saber nada sobre ela… Talvez Martin comece a repensar se deve permanecer ou não entre as Lendas. Só nos resta esperar os próximos episódios e as consequências que isso terá, porque se tem algo que aprendemos com o Arrowverse, é que mexer com a linha temporal sempre tem consequências.

legends-arrow-flash

Quanto a equipe, foi fabuloso observar como durante todo o crossover, os heróis se entrosaram de forma bacana. Era quase como se todos fizessem pare do elenco regular da mesma série, de tão equilibrada que estavam as cenas. Foi ótimo ver que ao contrário do episódio anterior, que praticamente focou em Oliver, em Legends tivemos mais sobre os outros heróis. Infelizmente, Supergirl ficou extremamente apagada. Em partes, devido ao pedido de Oliver para ela ficar de fora, já que ele estava tendo problemas em trabalhar com uma alienígena de outra dimensão. Talvez a intenção dos roteiristas fosse abrir mais oportunidade para os outros personagens, já que uma super-heroína tão poderosa quanto Kara poderia ofuscar o resto da equipe. Adorei as interações entre a alienígena e Mick, que trouxeram mais leveza as cenas. Também foi bom ver Oliver mudando de opinião quanto a Supergirl, já que no fim ela foi de extrema importância para a equipe.

Ver todos os heróis da DC Comics lutando para salvar a Terra dos Dominadores foi excelente. Só de ter todos eles juntos contra uma ameaça em comum, já foi maravilhoso! Os efeitos especiais também superaram as expectativas: enquanto os heróis lutavam contra os alienígenas no telhado do prédio, Flash e Supergirl percorriam o mundo para acabar com as ameaças, em uma cena memorável.

legends-supergirl-arrow-flash-president

O mega crossover foi ansiosamente esperado por todos os fãs das quatro séries e foi uma ótima oportunidade para os roteiristas, atores e produtores provarem aos fãs (e a CW) que unir todos os heróis é a receita para o sucesso. E foi exatamente isso que fizeram! As repercussões do Flashpoint no Arrowverse foram muito bem exploradas, culminando na aparição dos Dominadores. Infelizmente, não fundiu as duas Terras, como alguns de nós esperávamos, mas “não criemos pânico“: Cisco desenvolveu um aparelho que permite a comunicação e a viagem entre as duas dimensões, o que nos garante novos crossovers (e vai ter um musical entre Flash e Supergirl, não se esqueçam!). As Lendas garantiram ótimos momentos em tela, principalmente no quesito comédia: Como não amar Mick e Kara interagindo? Onda Térmica, assim como a Canário Branco tem roubado a cena com suas evoluções. Falando nisso, Barry Allen amadureceu muito desde sua primeira aparição em Arrow, garantindo um super-herói extremamente respeitado por seus pares, mesmo quando comete erros. A dinâmica entre Flash, Supergirl, Arrow e as Lendas foi tão maravilhosa que só podemos nos perguntar uma coisa: Quando será o próximo mega crossover?

 

Ah, você notou isso aqui?

  • Ótima brincadeira de Ray dizendo que Kara se parece com sua “prima”. Para quem não se lembra, Brandon Routh  já deu vida ao Clark Kent em Superman O Retorno. Mas antes que você teorize milhares de coisas, Marc Guggenheim, um dos produtores, já garantiu que não há nada além de uma ótima piadinha quanto a isso.

 

E você, o que achou da última parte de Invasion!? O mega crossover foi tão bom quanto você esperava? Comente aqui!

Já deu uma olhada no que nos espera na semana que vem? Capitão Frio, Flash Reverso, Damien Darhk e Malcolm Merlyn. Sim, a Legião do Mal completa!

 


Até semana que vem!

Beijos


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×