Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Legends of Tomorrow – 2×13 Land of the Lost

Por: em 14 de março de 2017

Legends of Tomorrow – 2×13 Land of the Lost

Por: em

Se aproximando cada vez mais do fim de seu segundo ano Legends of Tomorrow faz um mergulho no passado e na mente de Rip em Land of the Lost. Com todos os erros que cometeram durante o primeiro ano, é maravilhoso ver como a série  evoluiu, ganhando um roteiro muito amadurecido e capaz de tratar de vários plots sem estraga-los. Com ótimas cenas de lutas (Caity Lotz, go girl!), um pouco de romance e a volta do antigo Rip, tudo parece encaminhar-se para uma season finale sensacional.

Rip (versão do mal) quase destrói a Waverider usando-se de suas credenciais de capitão, com a Gideon. Depois de finalmente recuperarem o controle da nave, Ray, Nate e Amaya precisam encontrar uma parte da nave que se perdeu no período Cretáceo, enquanto, Sara e Jackson entram dentro da mente do antigo capitão, numa tentativa de recuperar a mente dele. E é exatamente aqui, durante a intrusão cognitiva, que está a mágica de todo o episódio. Gideon ganha uma forma humana, como Amy Pemberton. Legends passa a explorar um campo novo para a TV – o relacionamento entre humanos (Rip) e a Inteligência Artificial (Gideon). Durante a primeira temporada, era nítido que a I.A. não era  apenas um sistema operacional, mas também uma verdadeira amiga. Aparentemente, a única a conhecer a verdade por trás do passado de Rip. Mas é só agora, que isso é explorado – E GRAÇAS AOS CÉUS – os roteiristas conseguiram FINALMENTE desenvolver um romance bom na série – ironicamente, entre Rip e Gideon.

A I.A. é responsável por ajudar Sara e Jackson quando os dois estão na mente de Rip, para conseguirem recuperar as memórias do capitão. A chave para o maravilhoso episódio que foi Land of the Lost¸ está neste plot. Primeiro, as inusitadas batalhas entre as  Lendas e suas versões do mal. Sara protagoniza ótimas cenas de lutas e Jackson não fica para trás também – enquanto do lado de fora, Mick dá um maduro discurso sobre confiança para Stein, onde novamente somos lembrados o quanto o Onda Térmica está bem entrosado com a equipe. Apesar de parecer que tudo foi apenas a imaginação de Hunter, nos últimos momentos do episódio nós descobrimos que era de fato, a Gideon quem “estava lá”. Não sei o quanto isso será explorado pelos produtores (e nem se isso será explorado), mas esse foi o primeiro interesse romântico aceitável e bem desenvolvido em Legends. Espero ver mais vezes Gideon, mas não faço ideia de como será possível criar um romance real entre os dois.

Outro plot explorado pelo episódio foi o pseudo romance entre Nate e Amaya. Depois dos conselhos de Stargirl em Camelot/3000, Vixen decide ficar com Heywood. Mas ao longo do episódio, Ray parece atrapalhar todas as tentativas do casal de ficar sozinho. É durante seus momentos non sense propositais que o episódio ganha um leve tom cômico. Mas como Palmer mesmo adverte, romance entre membros da equipe de períodos históricos diferentes tem alta probabilidade de dar errado – e como diz o velho ditado, quem avisa amigo é. Não acredito no romance entre os dois (exatamente pela possível interferência que Nate pode ter no futuro de Amaya) e admito que sou bem cética quanto a este casal. Mas só podemos esperar para ver.

Land of the Lost entra para o rank de melhores episódios de Legends já que conseguiu inserir um clima de romance entre personagens completamente inesperados (já shippei Ripeon/Gidip) ao passo que temos a viagem ao passado e ótimas cenas de lutas – coisas difíceis de serem misturadas, mas que têm funcionado (e muito bem) em Legends. Mas é claro, ainda há questões em aberto – como quem ficará no comando da equipe, agora que Hunter voltou. Nos últimos instantes dos episódios, descobrimos que o Comandante de Aço – que é quem está com o último fragmento da Lança – está se preparando para uma viagem espacial. Isso é algo novo para a série, o que me anima muito quanto ao próximo episódio.  Já viu o trailer do próximo episódio? Dá uma olhada em Houston, we have a problem:

Eai, o que acha da Ripeon/Gidip ? Um bom casal? E quanto ao retorno do Capitão Hunter? Comente aqui conosco!

Até mais!

 


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×