Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Maratona Castle – 6ª temporada

Por: em 9 de novembro de 2015

Maratona Castle – 6ª temporada

Por: em

Para quem está acompanhando a maratona de Castle conosco ao longo desses meses deve ter estranhado também o ritmo que adotaram nessa temporada. Ate agora a série vinha numa crescente, tanto nos casos da semana que ficaram cada vez mais interessantes, quanto na história do casal central e dos coadjuvantes, mas não foi o caso da 6ª temporada, que caiu de qualidade.

Castle e Beckett

Iniciamos a temporada exatamente de onde paramos a 5ª: Castle pedindo Kate em casamento e ela aceitando. Ela ficou surpresa pois achou que ele iria terminar o relacionamento e todos ficamos felizes com seu sim! Foi bom não terem enrolado tanto com isso, que o casal não ficou no vai-não-vai durante um longo tempo da série. Os dois tem um longo caminho pra fazer casamento e trabalho em conjunto dar certo.

castle-s06-beckett-castle

Inclusive começamos com os desafios deles para manterem o relacionamento a distância. Ela trabalhando em Washington e ele morando em New York (ele ficou na vantagem em termos de cidade). Beckett no FBI estava muito chato. Tudo muito sério, ainda bem que o Castle apareceu para complicar um pouco as coisas e nos divertir. É chato introduzirem estas mudanças em séries procedurais que sabemos que vai acabar em alguns poucos episódios, como esse acabou.

No primeiro episódio vimos Castle sendo Castle e se envolvendo na investigação que ela realizava e com isso acabou sendo contaminado com uma toxina que quase o levou a óbito. No final tudo deu certo e ele prometeu não se meter mais em investigações da noiva. Mas isso não adianta muito, ele tem um imã para problemas, não é mesmo?

Em razão da investigação de um caso que envolvia segurança nacional, Kate sua parceira (e ex médica da série House) partem para NY e acabam dividindo a investigação com Ryan, Esposito e é claro com Castle também. Kate tenta honrar a vítima e acaba soltando uma informação para livrar uma moça das ameaças da CIA. Em virtude disso ela perde o emprego e retorna para NY (para nossa felicidade e também a de nosso escritor).

Apesar de todo o salto no relacionamento entre os dois, tivemos o pior final de temporada da série.

Coadjuvantes:

Vemos Alexis indo para a faculdade e de cara indo morar um namorado, um cara estranho que transforma a relação entre ela e o Castle. Se ela era super fofa antes, nestes primeiros episódios vimos Ela se firmou na faculdade e se envolveu com um caso jurídico bem interessante: a tentativa de retirar da prisão um inocente. O episódio contou com a participação de Castle na investigação e fez com que a relação com a futura madrasta fosse discutida.

castle-s06-ryan-baby

O início da temporada também foi muito bom para a dupla de detetives Ryan e Esposito, que ficaram um tempo sem o ponto firme que é a Beckett. Também estão no centro de atenção num dos episódios que serão destacados abaixo, quando a filha do Ryan nasce! O episódio é um bom momento para conhecermos mais a relação entre os dois.

Melhores episódios:

6×04 – Number one fan – O episódio foi bem inusitado. Uma moça fugindo de uma cena de crime e aparentemente inocente. Posteriormente ela invade um consultório e faz reféns O interessante foi que ela era uma fã de Castle e só aceita negociar com ele. A moça não era assassina e a motivação de terem armado para ela foi dinheiro!

6×09 – Disciple – Crimes bizarros e um episódio estranho. Um assassino matando pessoas após pagar por cirurgias plásticas com o objetivo de torna-las parecidas com membros da delegacia. A suspeita é que o 3X esteja envolvido e manipulando um discípulo para cometer os crimes. Foi um dos melhores episódios da temporada, tanto na parte da esquisitice quanto com a indicação que o serial killer está de volta.

6×11 – Under Fire – um episódio focado em Ryan e Esposito presos em um prédio em chamas. Aqui tivemos um caso muito interessante envolvendo uma pessoa incendiária em série e momentos de muita tensão com nossos dois detetives no centro das atenções.

6×16 – Room 147 – Nesse episódio o caso foi interessante, quando os detetives ainda não tem uma pista do crime e de repente três pessoas com álibis bem sólidos aparecem confessando o crime. O Castle esteve muito bem no episódio com suas teorias loucas para um mistério sem sentido.

castle-s06-70

6×20 – That ’70s Show – O caso mais engraçado da temporada, onde Castle para ajudar a investigar um caso de um ex-mafioso que ainda vivia nos anos 70 disfarça toda a delegacia!

6×22 – Veritas – Finalmente! Não foi nem um bom episódio em si, mas foi lindo ver o caso da mãe de Beckett finalmente solucionado e o senador Bracken sendo preso, antes de se tornar presidente, o que faria o caso de Kate ficar bem complicado. A detetive conseguiu enfim fazer justiça para sua mãe. Agora essa história teve fim e Beckett pode finalmente evoluir!


Agora é a hora do PS: de tratarmos do pior final de temporada da série. Além do episódio focado na Kate tentando se separar de um golpista que ela nem sabia que estava casada (ela não precisou apresentar nenhum documento pra arranjar nenhum emprego na vida né?), o que foi este final? Castle tinha mantido a tradição de não colocar nenhum personagem em “perigo de morte” na season finale para se usada como cliffhanger, porque começar agora? Temos certeza que ele não morreu, então para que isso?

Por Camila e Janaina.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×