Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Maratona – My Mad Fat Diary

Por: em 18 de agosto de 2017

Maratona – My Mad Fat Diary

Por: em

Em 14 de janeiro de 2013, o canal E4 exibia o primeiro episódio daquela que seria a minha série favorita de todos os tempos. Talvez isso soe um tanto exagerado – desculpe, é que sou sagitariana –, porém, não deixa de ser verdade. Esbarrei em My Mad Fat Diary em um momento particularmente ruim da minha vida – mais do que isso, em um momento particularmente ruim da minha vida com um transtorno de ansiedade – e finalmente encontrar uma personagem tão real e com a qual, guardadas as devidas proporções, eu conseguisse me identificar foi como ser abraçada e perceber que (finalmente) alguém me entendia. Sendo assim, não há palavras no mundo capazes de explicar como essa série foi importante para mim ou expressar minha gratidão.

Reprodução/E4

Quatro anos depois, e em um momento muito mais leve, resolvi retornar à Lincolnshire de 1996 e revisitar Rae (Sharon Rooney), sua família disfuncional, seu psicólogo Kester (Ian Hart) e – especialmente – sua “gangue” de amigos. Te convido, então, a mergulhar comigo nesses três temporadas, de 16 episódios (sim, só isso), cheias de amor, personagens adoráveis e lições valiosas.

Inspirada no livro My Fat, Mad Teenage Diary, a trama acompanha Rachel – Rae para os íntimos  –  Earl, uma adolescente de 16 anos, acima do peso e que acabou de ser liberada da clínica psiquiátrica, onde havia passado os últimos quatro meses. Após reencontrar sua melhor amiga de infância, Chloe (Jodie Comer), e conhecer os novos amigos da garota, Rae inicia uma jornada repleta de amizade, primeiros amores e auto aceitação, tudo isso embalado por uma trilha sonora maravilhosa e muito sarcasmo.

Reprodução/E4

Com muita sensibilidade, ironia e bom humor, My Mad Fat Diary traz discussões importantes sobre saúde mental, gordofobia, machismo, homofobia, além de retratar a adolescência, e os medos e inseguranças dessa fase, com uma honestidade ímpar. Aviso, no entanto, que se resolver entrar nessa jornada comigo você vai sofrer e chorar bastante, mas, como diria Rony Weasley, vai ficar feliz por isso. Como boa dramédia, no entanto, garanto que Rae e seus amigos também irão lhe arrancar algumas gargalhadas.

Dito tudo isso, só me resta agendar nossa maratona que terá três paradas bem rápidas:

    • 1ª temporada: 25 de Agosto
    • 2 ª temporada: 02 de Setembro
    • 3 ª temporada: 08 de Setembro

Ficou interessado? Então, vista seus jeans desbotado, calce o all star velho, coloque a playlist do Oasis para tocar e venha assistir a essa série maravilhosa comigo!


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×