Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masterchef Junior Brasil – 1×06 Da França à China

Por: em 25 de novembro de 2015

Masterchef Junior Brasil – 1×06 Da França à China

Por: em

Quando eu era criança, os tazos eram uma febre na escola! Todo mundo comia os salgadinhos da Elma Chips na hora do recreio para tentar completar a coleção, e para dar aquela forcinha extra, jogávamos com os coleguinhas para tentar ficar com os tazos do outro. A gente chamava de jogar à vera. Ou simplesmente brincávamos com os disquinhos de plástico sem valer o tazo de ninguém, só pela diversão mesmo, isso a gente chamava de jogar à brinca. Nesta terça o Masterchef Junior teve seu momento de jogar à brinca! Os pequenos cozinharam, cozinharam e no final ninguém saiu perdendo.

Prova da Caixa Misteriosa: Culinária francesa

lorenzo

Depois de encararem as empanadas da Paola e as sobremesas do Fogaça, os seis remanescentes precisaram agradar o chef Jacquin preparando pratos da culinária francesa. A caixa misteriosa trouxe três opções de carnes, mais os temperos e acompanhamentos. Com o número reduzido de participantes, a prova valia apenas uma imunidade, então não bastava ter um bom prato – ele precisava ser o melhor.

A maioria acabou optando pelo pato, sendo que Eduardo resolveu fazer diferente e tirou a gordura da peça. Pelos comentários dos chefs na avaliação dos melhores pratos ressaltando a importância da gordura para equilibrar com a carne mais seca, isso foi um equívoco bem grande da parte dele. Sofia, Lorenzo e Ivana foram os destaques da prova, mas a filha da Jout Jout e da Blossom acabou levando a melhor novamente e conquistou a disputadíssima imunidade.

Como a prova de eliminação seria em duplas, inventaram um mini-desafio bem divertido valendo a segunda imunidade da noite. Sofia escolheu Lorenzo, Ivana e Valentina para baterem chantilly, e quem conseguisse o ponto certo, ganharia passe livre para a próxima fase. O detalhe: eles descobririam se o ponto estava mesmo correto virando a tigela (me re-cu-so a usar aquela outra palavra) na cabeça dos chefs. Valentina foi a ganhadora da prova, mas ninguém escapou da guerra de creme no fim das contas. Teve chantilly para a cabeça de todo mundo!

Prova de eliminação: Culinária Chinesa

dupla

Quando revelaram que a prova de eliminação seria sobre culinária chinesa, fiquei esperando a Jiang aparecer para ajudar os mini-chefs com as suas dicas. Seria bem mais interessante que aquele quadro uó em que colocaram a estrela da segunda temporada antes do programa. Bem, nada de Jiang! O máximo que eles conseguiram foram algumas definições conceituais sobre a culinária chinesa dadas por Paola. Valentina formou duas duplas para encarar o desafio: Eduardo e Lívia e Ivana e Lorenzo.

A organização foi bem complicada, com revezamento a cada 15 minutos do participante que assumiria a bancada. Apesar de alguns atritos iniciais, Eduardo e Lívia conseguiram se entender depois da primeira meia hora de prova, já Lorenzo foi um fofo orientando Ivana, mas destacando as qualidades da parceira o tempo inteiro.

Na avaliação dos pratos, ambos pecaram pela falta de temperos mais marcantes, principalmente o sal. Os chefs alegaram que o nível das duas duplas era tão parecido que seria impossível escolher um só, e encerraram o programa sem eliminar ninguém. Bom, não colou. Eles já tiveram que tomar decisões bem mais difíceis, como premiar Elisa ou Helena e eliminar Jiang, Izabel ou Raul no top3. Substituir shoyu por sal é diferente de fazer um caldo com pouco sal. As texturas são bem diferentes! Fazer um rolinho primavera com farinha de trigo porque não gosta de trabalhar com a de arroz, e servi-lo em um molho agridoce desequilibrado é diferente de colocar pouco abacaxi junto com o frango. Talvez eles tenham achado injusto eliminar uma dupla pelos pecados de um só. Talvez estejam de fato protegendo alguém. Talvez só quisessem atrasar um pouco a final ou mudar o formato. Jamais saberemos.

1x06

Algumas observações:

– Sofia estava particularmente inspirada com as caras e bocas nessa semana

– Ivanoir, inclusive, foi o apelido mais genial que ela poderia ter dado para a caçulinha do top 6

– Valentina bem que tentou eliminar os dois mais fortes de uma vez, mas não passou nem perto.

– Gente, o que é essa Fernandização do Eduardo? O menino era uma pessoa tão agradável nos primeiros episódios…

– Fiquei acordada até de madrugada pra ninguém sair? Quero meu dinheiro de volta!

Gostaram do episódio? Acreditaram no motivo dado pelos chefs para não eliminar ninguém? Acham que a decisão vai mudar alguma coisa nos próximos episódios? Deixe seu comentário e até semana que vem!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×