Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Melhores Estreias de 2016

Por: em 18 de dezembro de 2016

Melhores Estreias de 2016

Por: em

Depois de elegermos as piores estreias de 2016, chegou a hora de falarmos de coisa boa!

A maioria dos destaques do ano chegou de repente, sem muito alarde, e acabou nos conquistando. E agora estamos aqui, ansiosos pela segunda temporada, torcendo pra que 2017 corra!

6. Designated Survivor 

designated-survivor

Designated Survivor foi uma surpresa nesta fall season, talvez por não estarmos esperando muita coisa dela, e apesar dos defeitos que encontramos ela serve bem para passar o tempo e consegue mesclar bem o caso do dia com a trama de conspiração que amarra todos os episódios e um núcleo da série que demorou um pouco mas está se desenvolvendo a contento: as investigações do FBI, liderado pela agente Hannah (interpretada por Maggie Q), em contraponto com o Jack Bauer Tom Kirkman (Kiefer Sutherland) lutando para reconstruir o governo americano e conquistar o respeito dos seus pares. Ele é o responsável por dar lições de moral a cada episódio, mas a parte clichê é recompensada pela investigação e por acompanharmos um outro presidente não eleito chegar ao topo da cadeia política mundial e ver como lida com ele. 

Camila Telcontar

5. American Crime Story

american-crime-story

2016 foi um ano excelente para as séries limitadas, e American Crime Story é uma excelente representante para a categoria. A temporada focada no julgamento de O.J. Simpson foi repleta de acertos do início ao fim. A escalação de um elenco de primeira linha, o trabalho minucioso de ambientação e caracterização, o roteiro denso, sensível e preciso e a direção inspirada de Ryan Murphy reproduziram perfeitamente a atmosfera polêmica e complexa do julgamento-reality-show que mobilizou o mundo nos anos 90. American Crime Story conseguiu falar de violência doméstica, misoginia, racismo institucional e manipulação midiática em um ano especialmente sensível a estes temas sem cair em clichês ou maniqueísmo. Não à toa a série foi um dos grandes destaques do Emmy.

Laís Rangel

4. Luke Cage 

especiais-luke-cage

A primeira temporada de Luke Cage tem um apelo muito forte por causa do momento político dos Estados Unidos, onde movimentos sociais como o Black Lives Matter denunciam os abusos cometidos por instituições como a polícia, a justiça e o sistema carcerário. Em Luke Cage, embora haja vilões mais tradicionais, todos esses temas são entrelaçados formando uma figura muito atual para um herói criado há mais de 40 anos.O simples fato de que a série entrega um herói negro já é suficientemente importante, mas a premissa de que esse herói não pode ser baleado é carregada de significado. Na história, acompanhamos Luke deixar de ser um herói hesitante para se tornar um símbolo de orgulho para o Harlem. Além da mensagem poderosa de orgulho negro, a série também tem outras qualidades que a tornam imperdível: A trilha sonora é fantástica, a direção é impecável e os personagens secundários são tão bons quanto o protagonista, em especial a enfermeira Claire Temple e a detetive Misty Knight. Sem dúvida, Luke Cage merece um lugar nesta lista.

Gizelli Souza

3. Stranger Things 

stranger-things

Mais um grande acerto da Netflix, Stranger Things foi o grande hit da temporada, a série queridinha de 2016. Recheado de referências da cultura pop dos anos 80, incluindo filmes, RPG e livros, o seriado construiu uma história sobrenatural, com muita aventura e momentos de terror e tensão, que conquistou o público das mais diversas gerações. O elenco, especialmente o infantil, foi imbatível no quesito carisma e fofurice, elevando os atores a pequenos astros. A estrela dos filmes adolescentes da década de 1980, Winona Ryder, também voltou à cena com papel de destaque como a mãe do garoto desaparecido Will. O sucesso de público também agradou à crítica, já que Stranger Things está indicada a vários prêmios, entre eles Globo de Ouro e Critic’s Choice Awards.

Thais Gonzaga

2. Westworld 

westworld-hbo

A melhor surpresa dessa temporada, Westworld veio para questionar o que nos torna humanos e, em apenas 10 episódios, movimentou a internet com muitas teorias. Inspirado em um filme dos anos 70, Westworld conta a história de um parque temático povoado por andróides que desafiam seu papel hosts dos humanos ao desenvolverem, lentamente dentro de seus loops, consciência. Nada é certo e nada é simples nesta série. Com a produção sempre excelente da HBO e um casting que conta com Antony Hopkins, a primeira temporada de Westworld é imperdível.

Mariane Lima

1. This is Us 

thisisusrev_102616_hulu

Com o fim de Parenthood no ano passado, os fãs de bons dramas familiares ficaram órfãos e já estavam com saudade de uma boa trama similar. O que não esperávamos era algo tão redondinho como This is Us. Com um roteiro impecável, eles conseguiram equilibrar o drama com a comédia, a simplicidade e complexidade de um ambiente familiar e retrataram como nossos pais e nossa infância nos molda como adultos. A química entre Mandy Moore e Milo Ventimiglia é linda de ver e o elenco tem um entrosamento incrível. Uma bela surpresa para 2016, aborda temas como gordofobia e racismo, daquele jeitinho sutil (e ao mesmo tempo devastador) que só a NBC consegue fazer. E fizeram tão bem que rendeu três indicações ao Globo de Ouro!

Julia Sebber


E pra você, qual foi a melhor estreia de 2016? Conta pra gente!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×