Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Piores Estreias de 2016

Por: em 17 de dezembro de 2016

Piores Estreias de 2016

Por: em

Todo ano que começa é a mesma coisa: a esperança se renova e a gente acredita, mais uma vez, que seremos brindados com séries lindas e inesquecíveis. Mas a realidade é muito diferente e a verdade é que, no frigir dos ovos, sempre tem muita porcaria chegando nas nossas televisões (e downloads).

Isso quer dizer que todas as piores estreias dessa lista são séries ruins? Não necessariamente. Às vezes a gente coloca muita expectativa em alguma produção por causa de um ator querido (estamos falando de você, The Good Place) ou por ser uma novidade muito aguardada (olá, 3%) e na hora H ela simplesmente não rende tudo o que deveria. Então fica a nossa torcida, para as que ganharam a renovação, que o futuro seja diferente. Quem sabe a gente não vê alguns desses seriados entre os melhores retornos do ano que vem? Não custa sonhar.

6. Conviction 

convictionConviction tinha tudo pra ser uma estreia bombante que agradaria em cheio os fãs de dramas: uma trama que mistura o mundo jurídico com o policial, uma ideia bacana pro roteiro, um elenco bacana que inclui a atriz talentosa e querida protagonista querida… E talvez o problema tenha sido esse, as expectativas criadas. Afinal de contas, quanto maior a expectativa, mais se exige de um piloto. Apesar da qualidade técnica do trabalho de Hayley Atwell, a protagonista não foi capaz de me cativar. Faltou carisma em Hayes Morrison, que encarnou de forma arrogante uma rebelde menina rica. E não é preconceito com meninas politicamente incorretas, já que Annalise Keating é amada com unanimidade por HTGAWM. A ideia do roteiro com revisões de condenações me atrai, mas a trama não me conquistou o suficiente pra passar do segundo episódio.

Andrezza Pimenta

5. Haters Back Off

haters-back-off

Caí na roubada de assistir ao piloto de Haters Back off quando soube que tinha “Defying Gravity”, de Wicked, nas primeiras cenas. Que armadilha da vida. Sabe, mesmo o pastelão e o nonsense têm seu valor quando bem executados, mas a Netflix errou feio com a tentativa de comédia “pós-dadaísta” sobre a família de uma aspirante a Youtuber. Em vez de riso, a série provoca reações no espectador que passam pelo estranhamento, desconforto, repulsa e enfim  revolta, por ter perdido preciosos minutos de vida assistindo àquele enorme equívoco. Os personagens não geram nenhum tipo de identificação com o público, a edição e a direção são fraquíssimas, o arremedo de roteiro é o pior que eu já vi na vida.  Só de ter que lembrar da série para escrever esse parágrafo, já me deu coceira.

Laís Rangel

4. 3% 

A Netflix mudou o jogo. Se antes era normal baixarmos séries e esperarmos semanas por novos episódios, agora estamos mal acostumados a termos tudo disponível a toda hora, a um clique de distância. Isso sem contar a maravilha das maratonas. Então quando a Netflix anunciou que faria sua primeira produção brasileira, foi impossível não surtar. E, pior, pra aumentar ainda mais a expectativa, descobrimos que a eleita seria 3%, uma série cujo piloto estava disponível no YouTube há anos e que já tinha um séquito de seguidores. Junte isso a um piloto ruim e temos um desastre certo: a expectativa era tão alta que todo mundo falou muito mal de 3% no dia da sua estreia. Mas os episódios foram passando, alguns personagens foram nos conquistando e, mais importante, a temporada acabou com um ótimo episódio, cheio de possibilidades pro futuro. O retorno de 3% já está garantido e começam a surgir seus primeiros defensores, muitos fora do país inclusive. Então só nos resta torcer pra que o processo seja melhor ano que vem e que sonhar com o Maralto valha a pena.

Cristal Bittencourt

3. Bull 

bull

Bull chegou com a pretensão de preencher um vazio que Lie to Me tinha deixado nos fãs. Dr. Bull é especializado em julgamentos, em analisar expressões, tiques e outros sinais psicológicos dos jurados, acusados e outros advogados. Mas mais do que a psicologia usada em Lie to Me, em Bull há muita tecnologia sendo usada que não convence o espectador. Os diálogos são rasos, com muitos clichês e não saem do lugar comum, além de vermos advogados caindo em armadilhas de frases de efeito. Não dá para comprar o que estão vendendo com a série, e nem o querido Michael Weatherly (NCIS) salva. O personagem não tem carisma, os coadjuvantes também não. Com o roteiro tão fraco fica difícil entender porque a CBS encomendou uma temporada completa.

Camila Telcontar

2. The Good Place 

the-good-place-piores-estreias-2016

Peraí. Antes que vocês estranhem ver The Good Place no segundo lugar desta lista, depois de ter sido elogiada pelos Apaixonados por Séries, eu explico: nossa equipe está dividida entre quem amou e odiou a nova sitcom da NBC. Quando saiu o resultado da votação interna, teve colaborador cortando amizades. Estou aqui para finalmente gritar que a série foi uma das piores estreias de 2016. Pra mim, apesar da premissa maravilhosa e inovadora (uma mulher má morre e, por engano, é enviada para viver a eternidade no paraíso) e do staff fantástico (Kristen Bell, Ted Danson e Michael Schur), The Good Place não conseguiu manter ritmo de comédia e caiu na armadilha de criar um roteiro superficial sobre bem vs. mal. Já no piloto, a história parece não ter futuro. Talvez virasse um ótimo longa-metragem, mas uma série é difícil de aguentar.

Alice Reis

1. Notorius 

notorious-perabo-sunjata

Eu tinha altas expectativas para Notorious, afinal tinha a Piper Perabo, do meu adorado Covert Affairs, em um papel de destaque, sendo uma mulher phodona, na produção executiva de um programa de notícias. Ainda por cima tinha um toque de ação policial e mistério. Notorious seria o Scandal dos bastidores da televisão, o que poderia dar errado? Basicamente tudo… O piloto foi decepcionante e daí para frente a coisa só desandou. O problema de Notorious não tinha conserto, pois vinha dos próprios roteiristas, com uma desculpa mais esfarrapada que a outra e desfechos dignos dos desenhos do Scooby Doo. Com personagens superficiais, diálogos que provocam muita vergonha alheia e a complexidade de um desenho infantil, Notorious leva o troféu de pior estréia. Esperamos que essa série seja esquecida e seus roteiristas afastados da televisão pelo bem dos apaixonados por séries.

Mariane Lima

E pra você, qual foi a pior estreia de 2016? Conta pra gente!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×