Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O livro Bazinga: um guia para vida com Sheldon Cooper

Por: em 19 de novembro de 2015

O livro Bazinga: um guia para vida com Sheldon Cooper

Por: em

Todo Apaixonado por Séries gosta de complementar sua experiência com outros meios e livros sobre nossas séries preferidas são sempre bem vindos não é mesmo? Pois pensando nisso, aqui no blog procuramos sempre trazer novidades (livros novos e outros nem tão recentes assim)! Já fizemos posts sobre o livro da J.K Rolling – The Casual Vacancy -, sobre o livro Pines, entre outros. Agora o escolhido é o livro Bazinga – um guia para a vida com Sheldon Cooper, escrito por Toni de La Torre.

The-Big-Bang-Theory-8x24-Sheldon

O livro é dividido em cinco partes (oficiais) e três bônus: Sheldonário, Frases do Sheldon e curiosidades.  A leitura se inicia de forma bem divertida, com o capítulo Toc, Toc, Toc – que aborda algumas man de Sheldon. Relembramos sua peculiar relação com Penny e seus momentos de pura sinceridade, característica fortemente presente em Sheldon.

Penny: você é meio esquisito, como Sheldon.
Sheldon: Perdoe-me, Penny, mas nesta sala a esquisita é você.

Há também muitas passagens relativas aos planejamento semanal de Sheldon, que segue regras militares. Por exemplo, ir ao banheiro sempre quando o relógio marca 8h, exceto nas segundas-feiras, dia em que Sheldon come aveia antes. Também verificamos que sábado a noite é dia de lavar roupa, o que diz muito sobre a vida de nosso nerd. Lavar roupa em pleno sábado a noite? e a vida social? Pobre Sheldon!

Já a parte II – Esse é o meu lugar – traz outras manias de Sheldon, como a fixação por seu lugar no sofá e o fato de oferecer uma xícara de uma bebida quente a qualquer pessoa que demonstre tristeza. Assim como no primeiro capítulo, o aturo procura encerrar os tópicos do livro com diálogos com os demais colegas da  série, o que se mostra muito acertado e proporciona um ar cômico ao livro.

Esse pobre homem precisa de mim. Você, espere um pouco. Já o atendo. Que computador você tem? E, por favor, não diga ‘um branco’

É na parte III que há o relato do famoso “acordo de convivência”. O autor lista todas as cláusulas e encontramos algumas bem curiosas:

# Sheldon vai perguntar pelo menos uma vez por dia como está Leonard, mesmo se não for de seu interesse.

# Se um amigo conseguir superpoderes, irá nomear o outro como seu assistente.

# Se um amigo for convidado para nadar na casa de Bill Gates, levará o outro amigo para acompanha-lo.

#O acordo de convivência, como a bandeira Norte-Americana, não poderá tocar o chão.

O livro “derrapa” um pouco quando traz uma espécie de dicionário do mundo do Sheldon, explicando para o leitor quem e Flash ou Super-mem. Há nesta parte alguns personagens interessantes e mais desconhecidos, mas há alguns conceitos interessantes ali, exemplo de Roseanne, Saul Perlmutter e Steve Wozniak.

Por fim, temos um bônus com frases do Sheldon e curiosidades sobre a série. O livro é interessante para quem curte The Big Bang Theory e quer mergulhar um pouco mais no universo de Sheldon Cooper.


Agora nos conte você, já leu ou quer ler o livro Bazinga? conte para nós nos comentários.


Janaina Helena

Mineira vivendo em Maceió. Viajante por vocação. Advogada por profissão. Séries, cinema, livros, corrida e torresmo!

Maceió-AL

Série Favorita: The Good Wife e Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Arrow

×