Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Os clássicos da literatura transformados em websérie – Parte 2

Por: em 6 de março de 2016

Os clássicos da literatura transformados em websérie – Parte 2

Por: em

Como prometido, voltamos com a segunda parte do especial sobre as webséries que são baseadas em clássicos da literatura – e que, em sua maioria, estão disponíveis no Youtube. Sem mais delongas, vamos direto às novas opções de produções para você que curtiu as indicações do primeiro post.

The Autobiography of Jane Eyre

Inspirada em Jane Eyre de Charlotte Brontë

Depois de assistir The Lizzie Bennet Diaries, Jane desejou ser ela e, apesar de não ser alguém que costuma compartilhar coisas, resolveu documentar sua vida em uma série de videos, onde mostra um pouco mais sobre o que faz uma enfermeira que está começando uma segunda graduação em desenvolvimento infantil. Com 21 anos, Jane Eyre tem muitas dúvidas e não está muito certa do seu futuro, o que cria uma identificação com boa parte do público. Para você que se pergunta se os outros personagens do romance estão presentes na produção, a resposta é simples: sim, ela também foi criada pela tia, viveu com as primas e tudo mais. Gostou do livro quando leu? Então dê uma chance à esta produção e indique aos amigos, pois vale muito a pena.

Frankstein, MD

Inspirada em Frankstein de Mary Shelley

O selo Pemberley Digital está presente em mais uma das webséries da nossa lista. A equipe de Bernie Sue adaptou a história de Frankstein para os dias atuais e transformou Victor em Victoria, uma determinada e excêntrica garota que deseja provar seu valor na área predominantemente masculina da ciência e da medicina. Para isso, conta com a ajuda de Iggy DeLacey e cria uma série de vídeos para o Youtube, onde pretende explicar questões médicas e biológicas de maneira simples, mas, neste meio tempo, faz uma descoberta que pode prejudicar sua carreira e ameaçar sua vida e a vida de seus amigos. A personagem também mantém um blog para explorar os assuntos dos vídeos e, como não poderia deixar de ser, seus amigos também publicam textos complementares aos principais no canal Pemberley Digital.

The Misselthwaite Archives

Inspirada em O Jardim Secreto de Frances Hodgson Burnett

Depois da morte dos pais, Mary Lennox tem que ir morar com seus tios em Misselthwaite Creek, Oregon. Um local nada empolgante para uma adolescente, já que está sempre chovendo e ela sempre ouve barulhos estranhos no sótão. Para tentar suportar estas mudanças, ela envia vídeos para a terapeuta, briga com seus novos tutores e mata aula ocasionalmente. Enquanto isso vai acontecendo, ela vai descobrindo os segredos da família e reencontrando-se nestas descobertas. Diferente das outras webséries, ela não mantem uma estrutura fixa, adaptando o formato de gravação do episódio à necessidade do roteiro.

The New Adventures of Peter and Wendy

Inspirada em Peter e Wendy de J. M. Barrie

Essa história não precisa de muita introdução, afinal, quem não conhece Peter Pan? A websérie The News Adventures of Peter and Wendy se passa na cidade de Neverland, Ohio, e nos mostra a vida de Wendy Darling e Peter Pan, um garoto que, apesar da idade (uns vinte e tantos anos), age como um adolescente. Não bastasse isso, ele costuma ter Michel, irmão mais novo de Wendy, como companheiro em suas aventuras, o que deixa a garota sempre muito aflita. E quem se encantar pela história fazer parte dela, ajudando a financiar a terceira temporada da série em uma plataforma de financiamento coletivo. E, antes de partir para a última produção da lista, uma curiosidade sobre a websérie adaptada de Peter Pan: Percy Dags III, o Wallace de Veronica Mars vive ninguém mais, ninguém menos que Hook (ou o Gancho).

Jules and Monty

Inspirada em Romeu e Julieta de William Shakespeare

Mais uma websérie produzida por alunos de uma universidade, a Tufts de Boston. Com apenas 20 episódios, a tragédia de Romeu e Julieta é contada através de uma nova perspectiva e de dois novos personagens, Monty e Jules, que são alunos da Universidade de Verona e que pertencem a fraternidades que se odeiam. Pegou o ponto de encontro da história? O que diferencia Jules and Monty de outras webséries é a inclusão de trechos originais de Shakespeare no meio do roteiro, que baseia a história nos dias atuais. Este recurso é uma maneira de conectar ainda mais os vídeos à obra original, trazendo um frescor à esta nova forma de recontar histórias famosas. E nem adianta perguntar se o final tem relação com o que foi escrito por Shakespeare, pois eu não vou responder (fica a dica: vale a pena assistir para matar a curiosidade).


E agora eu quero saber: você já conhecia alguma destas novas sugestões? Vai dar uma chance para alguma delas? Aproveita o espaço dos comentários e conta tudo para mim.


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×