Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Os melhores episódios de Gilmore Girls

Por: em 26 de novembro de 2016

Os melhores episódios de Gilmore Girls

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

A maratona de Gilmore Girls já acabou e estamos em clima de revival!

Foram sete temporadas e muita coisa aconteceu ao longo do caminho, e nós fãs estamos sendo presenteados com algo que muitos desejam, mas poucos recebem: a volta da série querida. Então já que estamos nesse clima de reviver coisas boas que tal relembrarmos os melhores episódios dessa série linda?

1×01 – Pilot

Gilmore Girls 1ª temporada, episódio 1

Não tem como citar bons episódios e não se lembrar desse piloto que nos causa paixão à primeira vista. Esse é um dos melhores episódios por nos mostrar logo de cara o clima que a série tem: drama com um leve tom de humor para tratar da vida.

1×06 – Rory’s Birthday Parties

Gilmore Girls 1ª temporada, episódio 6

Esse episódio é quase indescritível. Ver o carinho que todo mundo tem pela Lorelai e pela Rory, perceber o quanto o relacionamento da Lor e da mãe é disfuncional e aquele momento lindo entre mãe e filha no início são apenas algumas das emoções que vivenciamos. E vai dizer que uma festa promovida por Lorelai não é das melhores?!

1×10 – Forgiveness and Stuff

Gilmore Girls 1ª temporada, episódio 10

O que eu gosto muito nesse episódio? Lorelai e Luke. Toda a situação da briga da Lorelai com a Rory, com a mãe, e do Richard passando mal é muito ruim, mas eu acho a coisa mais linda (e amorosa) do mundo como o Luke além de tentar alegrar o natal dela ainda para tudo pra levar ela até o hospital, um lugar do qual ele não gosta. Sem contar que a Emily implicando com os dois é ótimo, e as cenas dela com o Richard foram lindas demais.

2×07 – Like Mother, Like Daughter

Gilmore Girls 2ª temporada, episódio 7

Lorelai e Emily tem um relacionamento muito delicado, então é sempre um alívio e um grande agrado quando as duas tem um momento de paz e tranquilidade juntas, e acho que a dança durante o desfile desse episódio é o melhor de todos esses momentos. Mãe e filha se divertindo, muito mais a mãe, ganham o meu coração.

2×21 – Lorelai’s Graduation Day

Gilmore Girls 2ª temporada, episódio 21

Confesse: você chorou ao ver o orgulho que Emily e Richard sentiram ao ver sua filha se formar e ao perceber a alegria da Lorelai por poder compartilhar aquele momento com os pais. Eu sei que eu chorei muito, e fiquei muito feliz pela Lor ter completado essa etapa tão importante da vida dela.

3×07 – They Shoot Gilmores, Don’t They?

Gilmore Girls 3ª temporada, episódio 7

Se você quer um episódio que mostre claramente o tipo de cidade que Stars Hollow é e que tipos de habitantes existem por lá esse é o episódio a se assistir. Pois só nessa cidade acontece uma maratona de dança de 24 horas e as pessoas realmente se animam pra isso. O episódio prende a nossa atenção do começo ao fim, com momentos engraçados, alegres, tristes… Com tudo que Gilmore Girls tem de melhor.

3×22 – Those Are Strings, Pinocchio

Gilmore Girls 3ª temporada, episódio 22

Sabe aquela relação de mãe e filha entre a Rory e a Lorelai que a série sempre demonstra pra gente? Pois é, aqui ela está mais forte que tudo e isso é provado no discurso de formatura da Rory, que é uma homenagem não só a mãe – que é seu maior exemplo de vida -, mas também aos avós, que do jeito deles sempre fizeram de tudo pela menina. Duvido que você não chorou.

4×14 – The Incredible Shrinking Lorelais

Gilmore Girls 4ª temporada, episódio 14

Esse é um episódio sofrido e que me parte o coração sempre que eu assisto, mas apesar disso gosto muito dele. Construir um novo negócio não é fácil, estar na faculdade também não, e é muito interessante a forma como o episódio mantêm mãe e filha sincronizadas mesmo estando tão distantes. Mostra como o laço existente entre elas é forte.

4×22 – Raincoats e Recipes

Gilmore Girls 4ª temporada, episódio 22

Eu simplesmente amo esse episódio. E acho que vocês devem imaginar o porquê não? Grandes coisas acontecem nele, boas e ruins, mas falemos das coisas boas: Lorelai e Sookie finalmente realizaram o sonho de ter o próprio negócio e depois de uma pequena discussão, porque esse é o estilo Lorelai e Luke de ser, o casal finalmente fica junto e não tem como não vibrar com esse momento. E claro, o Kirk sonâmbulo é um belo de um bônus.

5×03 – Written in the Stars

Gilmore Girls 5ª temporada, episódio 3

Imagine alguém te dizer que esteve apaixonado por você por anos e que esperou até que você estivesse [email protected] pra um relacionamento e que faria de tudo pra que as coisas dessem certo? Ah e além disso ainda te leva pro melhor encontro de todos. Não tem como não se apaixonar por esse episódio.

5×07 – You Jump, I Jump, Jack

Gilmore Girls 5ª temporada, episódio 7

“Pessoas podem viver por cem anos sem viver por um minuto”. Esse é um dos melhores episódios da série por mostrar a Rory em um ambiente diferente daquilo ao que ela está habituada, e vivenciando experiências completamente novas. É um episódio muito gostoso de assistir.

6×09 – The Prodigal Daughter Returns

Gilmore Girls 6ª temporada, episódio 9

Foram alguns episódios de agonia e “thoug love”, mas por fim a pior de todas as brigas entre Rory e Lorelai termina e a gente pode comemorar aliviado. Além disso o episódio também trouxe outra surpresa, Luke descobrindo que é pai, o que muda drasticamente as coisas em seu noivado. E temos também Emily, sentindo que falhou mais uma vez. É um episódio com fortes emoções.

6×13 – Friday Night’s Alright For Fighting

Gilmore Girls 6ª temporada, episódio 13

Os Gilmore sempre tiveram suas diferenças, seus atritos, e esse foi o episódio pra colocar todas as cartas na mesa. É um verdadeiro casos de família, uma bela de uma confusão, mas é um bom episódio por ser o momento decisivo pra que eles pudessem realmente ser uma família: que tem dificuldades e problemas, e é complicada, mas que no fim do dia continua junta.

7×22 – Bon Voyage

Gilmore Girls 7ª temporada, episódio 22

Amor, admiração, sonhos se realizando, família… Essas são algumas palavras que definem o series finale das nossas garotas Gilmore. Tudo aconteceu muito rápido e quase não deu tempo de processar, mas foi a coisa mais linda ver a cidade toda se reunindo pra se despedir da Rory, ver Richard e Emily reconhecendo tudo o que a filha havia conquistado e ver que Lorelai e Luke fazem de tudo para ver o outro feliz.

Já assistiu e comentou os episódios do aguardado revival? E você colocaria mais algum episódio nesta lista?


Louise Rezende

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

×