Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Game of Thrones na Comic-Con 2016

Por: em 22 de julho de 2016

Painel de Game of Thrones na Comic-Con 2016

Por: em

Um dos painéis mais esperados dessa Comic-Con, Game of Thrones levou para San Diego, diretamente de Westeros, John Bradley (Sam), Liam Cunninghan (Davos), Nathalie Emmanuel (Missandei), Conleth Hill (Varys), Faye Marsay (Waif), Hannah Murray (Gilly), Kristian Nairn (Hodor), Iwan Rheon (Ramsay), Sophie Turner (Sansa) e Isaac Hempstead Wright (Bran), além dos produtores executivos David Benioff e D.B. Weiss e de Miguel Sapochnick, diretor de The Battle of Bastards.  Eles fizeram revelações surpreendentes, hilárias, comoventes e até escatológicas sobre os bastidores do maior sucesso da HBO. Ficou curioso? Então vem com a gente!

A primeira revelação não é exatamente uma surpresa, mas eles confirmaram que a próxima temporada será mais curta, com apenas sete episódios, e que vai ao ar apenas na Summer Season. Então The Battle of Bastards encerrou mesmo a dinastia de episódios 9 fantásticos. O clima na mesa estava bem descontraido, todo mundo bem sorridente, e Benioff entregou logo o motivo: Sophie Turner fez todo mundo tomar uns shots de vodca antes de entrar no palco.

Os produtores falaram sobre a experiência de fazer uma temporada sobre acontecimentos que ainda não foram publicados na saga literária, e contaram como foi a conversa com George R.R. Martin em que ele revelou de onde veio o nome Hodor.  Iwan revelou como foi criar um patife tão adorável que acabou virando o queridinho da América, e afirmou: “por mais horrível que o Ramsay seja, existem elementos dele que permitem que o público crie alguma empatia”. Kristian fala sobre como foi se despedir da série e diz que ele se sentiu abraçado pelo apoio dos fãs. Semana passada, inclusive, estava hospedado em um hotel em Los Angeles e todas as portas tinham uma plaquinha escrito “Hodor” nelas.

Miguel revela que se inspirou em muitas batalhas históricas para criar o embate entre Ramsay e Jon. Originalmente, os cavalos cercariam os soldados, mas na hora de gravar eles perceberam que os animais não conseguiam repetir o “truque” o suficiente para filmar a sequência. Já a pilha de corpos veio de uma batalha de 216 a.C., conhecida como a Batalha de Canas. Sapochnik diz que a sua estratégia para executar essas sequências grandiosas é escrever tudo maior do que eles podem pagar e, em seguida, encontrar uma maneira de transformar desvantagens em vantagens e fazer a magia acontecer. Para nossa tristeza, ele não vai dirigir na próxima temporada, mas espera voltar para a última da série (a gente também).

No momento mais heartbreaking do painel,  Sor Davos, ou melhor, Liam, conta que deu de presente para a filha o veado que a princesa Shireen segurava quando foi queimada na série. Eles estavam assistindo ao episódio juntos e ela não fazia a menor ideia do que iria acontecer, e conforme foi percebendo, ela começou a chorar e agarrar o bichinho. Pra quebrar o clima triste, John Bradley falou sobre como ele gostaria de ver o Sam morrendo na série: Tentando pegar um livro em uma prateleira muito alta, se estabacando lá de cima e sendo soterrado por uma pilha de outros livros. Não dá pra negar, seria um jeito muito Sam de morrer.

Nathalie Emmanuel diz que Missandei realmente acredita em Daenerys e espera que elas continuem juntas como uma “espécie de casal girl power “. Vish. Deixa a Yara saber das suas intenções, mocinha! Logo em seguida, Sophie Turner brinca que Sansa não contou a Jon sobre o exército do Vale porque ela queria levar todo o crédito, e que para a TV isso foi uma solução mais dramática. Põe drama nisso, heim? Faye Marsay  joga um balde de água nos conspiradores da internet quando diz que a teoria de que Waif e Arya são a mesma pessoa é até legal, mas que ela não acredita nem um pouco nisso. Isaac Hempstead Wright imagina que Bran vai dizer a Jon que ele é filho de Lyanna, mas ainda não tem certeza de como essa informação vai ser passada.
elenco-got

E sabe quem eles querem ver no trono de ferro? Sapochnick diz que todo mundo, mas acha que não vai rolar. É. Acho que não mesmo. Cunningan diz que um White Walker com um cigarro cubano. Ok. Bradley responde Jon, Marsay, Arya e Nathalie, Daenerys. Por que não estou surpresa? Conleth diz que sabe, mas que não vai contar. Ele sai do Varys, mas o Varys não sai dele. Sophie aposta no Mindinho. Abre o olho, Jon! Iwan dá uma de subversivo e diz que eles deveriam derreter aquele trambolho e fundar uma democracia, já Nairn, claramente traumatizado pela sua experiência com os Walkers, diz que o trono não vai ser importante no final de tudo, mas que gostaria de ver Briennão por lá.

Último bloco do painel, e uma rodada de perguntas da plateia!

Sophie diz que as cenas com Ramsay a faziam rir, principalmente a última – aquele em que ele é devorado pelos cachorros. Hilária mesmo. Iwan, sempre fofo, responde que foi uma honra ser assassinado por ela. Depois, uma cosplayer de Arya cega pegunta a Waif como era gravar as cenas de luta, e ela reponde “eu ficava tão cansada que uma vez voltei pro hotel depois de gravar e dormi com a cara num prato de salmão”.

Alguma louca do shipper perguntou à Sophie se ela acha que Sansa e Jon podem ter algum envolvimento romântico agora que foi revelado que eles não são irmãos, mas a atriz disse que eles cresceram juntos como irmãos, então não acredita que algo nesse sentido possa acontecer entre os dois. Já quando perguntaram sobre histórias engraçadas dos bastidores, Turner fez a revelação mais bombástica da semana (depois da prisão de ventre da Gracyanne Barbosa ser confundida com sequestro, é claro): Kit Harington, vulgo Jon Snow, costuma soltar muitos puns no set. Eita! Sobre os rumos de Sansa, ela diz que não tem ideia, mas imagina que agora que ela teve um gostinho do que é matar, pode tanto se tornar uma grande líder quanto virar uma sádica.

Sobre como o show mudou a vida deles, Hill responde que na verdade GoT estragou tudo, porque nada mais vai estar à altura do que é aquela série. Uma cosplayer do Jon Snow pergunta o que Hodor diria ao Bran se ele pudesse falar. Nairn diz que, provavelmente, “não”. Mas acredita que Hodor estaria orgulhoso de morrer para salvar Bran.

Fim de papo! Eles encerram o painel com o vídeo abaixo e deixam o público na espera pelo inverno – e pela sétima temporada.

Curtiu o painel de Game of Thrones? Fique com a gente e continue acompanhando toda a cobertura da Comic-Com 2016!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×