
Poucas horas depois de estourar o escândalo que liga Kevin Spacey a um caso de assédio a Anthony Rapp, a Netflix anunciou que a sexta temporada da série House of Cards (na qual Spacey, além de protagonista, atua como produtor executivo) será a última. Os 13 últimos episódios serão exibidos em 2018. Ainda que a notícia do encerramento na temporada 6 já viesse sendo ventilada há algum tempo, o canal foi rápido em confirmar os boatos, logo depois de veiculada a notícia do assédio.
House of Cards simbolizou o primeiro grande passo do canal de streaming em sua programação original e foi especialmente importante para a Netflix. Desde que pipocaram na mídia as primeiras notícias que a adaptação de uma série britânica e romance de Michael Dobbs estavam acontecendo e que Spacey e o diretor David Fincher estavam atualizando o projeto como um drama político para os EUA, eles receberam múltiplas propostas de emissoras do nível da HBO. Mas, acabaram decidindo-se pela Netflix, que fechou contrato com um ordem direta para duas temporadas em um preço estimado em aproximadamente US$ 100 milhões. Isso aconteceu em 2011, antes que o canal de streaming se tornasse um gigante em sua programação original e quando o fato de estrelas como Spacey e Fincher, que migravam de filmes para televisão, ainda era um pouco surpreendente.
A série foi sucesso de crítica e permaneceu o principal destaque de uma Netflix cada vez mais diversificada. House of Cards também é um favorito comum no Emmy, premiação em que obteve 46 indicações e 6 vitórias até o momento. Possui também um Peabody e dois Globos de Ouro.