
O que caracteriza um bom episódio? Se for retomada de plots, rede de fofocas e intrigas, certamente The Veracity Elasticity entraria para essa classificação. Além disso, ainda teve o bônus da surpresa, de uma revelação que chegou mais cedo do que poderíamos esperar e de uma forma inesperada. São muitas emoções essa semana em The Big Bang Theory, mas vamos por parte.
Sheldon e Amy não estão para brincadeira nessa temporada. Primeiro foi uma experiência de cinco meses morando juntos e agora já se ouve conversa sobre mudar de apartamento e até de cidade. É impressão minha ou esse seria um anúncio de que o casamento está vindo por aí? Nessas semanas, Amy já está conseguindo lidar bem demais com as rotinas do namorado – e se ela aguentou até hoje, boto maior fé que aguentará pelo resto da vida. Ela sabe fazê-lo dormir e acalmar com músicas-tema dos filmes de que ele mais gosta, não é bonito de se ver?
O que não foi nada bonito foi a Amy mentindo sobre a falta de progresso nas obras de seu apartamento. Entendo completamente, já que era bem mais provável que Sheldon a botasse para fora assim que soubesse que o problema foi resolvido. Foi uma surpresa ele responder tão rápido que está gostando de morar com ela – apesar de ainda não ter decidido ao certo o que quer do futuro próximo. Deu a entender que ele vai persistir a ideia de morar com Amy, já que ele desistiu do experimento e a seguiu até o ex apartamento de Penny. Será?
Falando na Penny, que espertinha ela! Esse tempo todo ela tava escondendo as action figure do marido e ele nem percebeu. Se não fosse a rádio peão (mais conhecida como o casal Bernadette e Howard), ela ia conseguir se livrar de boa parte das coisas de Leonard. Com essa jogada bastante arriscada, ela acabou levando a melhor. Agora, ele vai ter que conviver com aquele quarto todo enfeitado de cor-de-rosa. Eles bem que poderiam ter trabalhado um equilíbrio, não é? Poderia ter espaço tanto para o girlie quanto para o geek, é só usar a criatividade. Mas não, eles sempre vão para o caminho mais difícil de mentir e esconder. Estou quase retirando o que disse semana passada, que eles estavam em sintonia nessa temporada.
Voltando a Sheldon e Amy um pouco, mais uma vez tivemos a gravação de Fun With Flags. Dessa vez, com uma novidade: trilha e efeitos sonoros! Como não pensaram nisso antes? Era o que faltava para dar uma dinâmica maior ao programa. Aliás, muito legal que recuperaram a banda de Raj e Howard, já estava sentindo falta. A abertura que eles fizeram para o Fun With Flags ficou ótima, só não melhor que o clássico Thor and Dr. Jones ou a bela homenagem que Howard fez para Bernadette.
Por fim, Raj essa semana veio com outra pérola. Em determinado momento, ele soltou a frase “sempre fui 100% honesto nos meus relacionamentos”. Sério mesmo? Até parece que ele esqueceu o longo período que ele ficou enrolando Emily e Claire, tentando ficar com as duas só para não ter que escolher. Ainda bem que Howard deu aquela lembrada de onde isso o levou – ainda não superei o “solteiro nível: comendo bolo no banheiro”.
E ainda:
– “Esse é o apartamento da nossa amiga Penny. Vocês devem se lembrar dela do nosso episódio “Bandeiras: e as pessoas que não as entendem'”
– “Não vamos ser pagos? Nada? Nem mesmo um lanchinho?” quando os amigos não sabem a hora de parar.
– “Eu sabia disso há semanas, mas esperei o momento exato que causasse mais dor” muy amigo você, sr. Holowitz.
– A escola de cara de pau que a Penny frequentou é boa mesmo, ein. Tá de parabéns.
Gostou do episódio de The Big Bang Theory? Vem comentar com a gente!