Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Fosters – 4×11 Insult to Injury

Por: em 3 de fevereiro de 2017

The Fosters – 4×11 Insult to Injury

Por: em

Foi quase a metade de uma gestação, mas finalmente The Fosters deu um fim em seu interminável hiatus para exibir a segunda parte de seu quarto ano, que até aqui torna-se o mais sombrio da série, considerando tudo o que vimos na 4A e os cliffhangers deixados na summer finale.

A curiosidade para saber o destino dos filhos da família Foster foi uma tarefa difícil de segurar durante todo esse tempo, não é de agora que sabemos a quantidade de drama permeia a vida dessa família, que parece fazer um curso intensivo com Shondanás no quesito acumulação de desgraça e a premiere dessa semana só veio para demonstrar que tudo ainda está longe de acabar.

O resultado do confronto entre Nick e Jesus não parecia ter grandes danos até Jesus ter convulsões e ser levado até o hospital. O acidente acabou causando um inchaço em seu cérebro e sendo internado na UTI, pode ficar com várias sequelas do acidente, inclusive dificuldade de aprendizado. Graças a isso, Stef faz a voz do povo e pede que os filhos não se envolvam em mais problemas enquanto cuidam de Jesus, mas o que dizer quando um deles está envolvido com fraude de provas, outro invadindo barcos e usando maconha, uma drogando-se com remédios e a mais causadora delas, cada vez mais afundando-se em um caso de assassinato?

Brandon, como sempre, demonstra que está longe de amadurecer quando procura Cortney novamente após saber que ir para Julliard está totalmente fora de cogitação. Claramente a tratando como um prêmio de consolo, a recaída entre os dois pode não dar boa coisa daqui pra frente, mas a garota foi muito sensata em não perdoá-lo por tudo o que aconteceu e veremos até quando o músico conseguirá esconder esse segredo dos pais. Enquanto isso, o Jude fofo e simpático de antes parece muito distante agora. Ver um personagem crescer diante das telas sempre exige que mudanças sejam feitas conforme o crescimento dos atores são inevitáveis, então é impossível não sentir um pouco de incômodo ao assistir a rebeldia do garoto quando nunca o imaginaria nessa situação. Talvez usando a companhia de Noah como escape para as recentes perdas que sofreu, como o término com Connor e a traumática morte de Jack, de certa forma, é interessante ver a nova fase do personagem que vem merecendo mais destaque há muito tempo.

A personagem da temporada continua sendo Mariana, que veio adquirindo um amadurecimento incrível, mas vai deixando isso de lado quando seus traumas tomam conta dela. Ela ainda não superou o que sofreu com Nick e continua mentindo para suas mães sobre a quantidade de remédios que andou tomando, o que coloca em risco sua amizade com Emma e o relacionamento com Mat. Além disso, a culpa por prejudicar o irmão nessa situação pode colocá-la ainda mais para baixo.

Agora, precisamos falar seriamente sobre Callie. Sim, há muito tempo lidamos com o imã da garota para problemas e dessa vez a personagem foi ainda mais longe sem muitos perspectivas de se salvar. Logo após descobrir a informação que Troy poderia ser o principal suspeito pelo crime que Kyle está respondendo na cadeia, ela envolve-se em um acidente de carro e foge do local com medo do que o homem poderia fazer (até aí compreensível considerando que Troy era realmente violento) e, por determinado momento, segue a recomendação de Aaron para não misturar as histórias. Como as vítimas do acidente não receberam socorro, a menina sentiu a necessidade de ir até a polícia sem avisar para suas mães e colocar a boca no trombone, levando ao pé da letra o stop drama, só que não. Um dos policiais que a atende, é justamente o Detetive Gray que deve estar envolvido nessa história de assassinato até o pescoço e não vai descansar em focar no crime que a garota acabou cometendo. Podemos começar a contagem a regressiva de Callie novamente no reformatório em três, dois, um…

Observações:

  • Foi muito bom ver AJ reconhecendo que foi estúpido em relação à Aaron e a reconciliação dos dois.
  • Aliás, Callie pisou na bola feio em sair revelando a transexualidade do amigo, sem o consentimento dele.
  • Como não amar a cena de Lena na capela? Alguém cuida dessas mães por nós!
  • Como não rir de todos na sala de espera tentando fingir para as mães que não estão atolados em problemas mais do que nunca?
  • Graças aos deuses nossa querida série foi renovada e teremos um quinto ano vindo por aí. Posso ouvir amém?

Curtiram o retorno de The Fosters? Não esqueçam de comentar o que acharam!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×