Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Middle – Vale cada minuto!

Por: em 19 de julho de 2010

The Middle – Vale cada minuto!

Por: em

Passei a temporada passada inteira reclamando que as séries de comédia (com algumas exceções) estavam cada dia menos engraçadas e que eu precisava muito de alguma série nova, que renovasse o estado crítico dessa situação. Como ironia do destino, num final de semana qualquer, recebi uma ligação da minha irmã mais nova e ela me fez exatamente a seguinte pergunta: “Você conhece The Middle?”

Como eu já tinha visto releases em sites de torrent, disse à ela que já havia lido alguma coisa sobre a série, mas que achava que era ruim, porque eu nunca tinha ouvido ninguém falar da série, nem bem e muito menos mal.

A família Heck numa das cenas mais memoráveis do piloto do seriado.

The Middle é uma série da ABC que estreou na fall season do ano passado, 2009, e conta a história de uma família de classe-média-baixa – de cinco integrantes – que vive no centro-oeste dos Estados Unidos, “numa cidadezinha chamada Orson-Indiana, o lar dos corações. Orgulhoso lar dos bolos da Little Betty, demolição de casas para os desabrigados e da maior vaca de poliuretano do mundo”. É assim que Patricia Heaton, com sua personagem Frankie Heck, nos apresenta o local onde a série é ambientada.

Foi depois da indicação de minha irmã que eu passei a conhecer a família Heck – ou simplesmente a família de Frankie (Patricia Heaton) e Mike (Neil Flynn) -, composta pelos citados Mike e Frankie e por seus três bizarros filhos, enumerados a seguir:

Os três patetas; da esquerda pra direita: Axl, Sue e Brick Heck.

1) AXL (Charlie McDermott)

Um garoto de dezesseis anos, adolescente chato, ranziza, reclamão. É um “péssimo” aluno, filho e irmão, mas um “ótimo” namorado. “Péssimo” e “ótimo” entre aspas porque o menino não tem a índole má, só não é muito antenado nas coisas que realmente importam e acontecem ao redor dele. E só! Axl é do tipo de filho que reclama de tudo, detesta ajudar nos afazeres da casa e o pior de tudo: não faz nada para melhorar.

Tudo isso dito, porém, temos, claro, um ótimo personagem. Axl tem várias sacadas geniais e, tentando aliviar a barra do menino, tem também várias brincadeiras e manias engraçadíssimas. Diverte.

Charlie já fez participações em The Office, Private Practice e Medium, assim como também já apareceu em longas como “Frozen River” (filme indicado ao Oscar), “Disappearances” e “Keeping Up with the Kids”.

2) SUE (Eden Sher)

Sue é um pouco mais nova do que Axl e tem por volta de 13 anos. É uma pessoa, tadinha, muito sonsa. Mas, é do tipo sonsa mesmo. Sonsa do tipo que arruma um namorado (muito) gay e nem sonha que o menino seja gay. Sonsa do tipo que, desde o jardim de infância, tenta, tenta, tenta alguma modalidade esportiva e NUNCA sequer conseguiu classificação para uma competição, quem dirá para os Jogos Escolares anuais, por exemplo. É uma das personagens mais engraçadas da série, porque, apesar de vez em quando ser sonsa em exagero, a atriz consegue passar muita naturalidade para a personagem.

Eden fez uma grande participação em Weeds (interpretando Gretchen), outra menor em The O.C. e recebeu elogios da crítica norte-americana por sua atuação em Sons & Daughters. No cinema, a atriz já esteve no curta “Stuck” (2001).

3) BRICK (Atticus Shaffer)


De longe, o ponto mais alto do seriado. Enquanto na série Brick tem 8 anos de idade, Atticus, o ator que dá vida a Brick, tem 12 anos (recém-completados!). Brick é fascinado por livros. E seu fascínio chega a obsessão, na maior parte das vezes. O menino protagoniza diversas cenas onde sua maturidade supera a de qualquer um na casa dos Heck. Apesar da inteligência evidente e de ser uma criança bem esperta, Brick também é responsável por provocar risadas quando se trata de sua memória, por exemplo.

No episódio piloto de The Middle, Brick passa o tempo todo dizendo para a mãe: “Mom, you’re my hero”. Em meio às trivialidades do dia-a-dia, Frankie não se dá conta do que o menino passa a semana inteira repetindo pra ela. Digo, ciência do que ele está dizendo ela tem, mas ela não associa isso ao que o menino realmente passa a semana tentando dizer. São hilárias as cenas. A química entre Patricia Heaton e Atticus é visível – química esta que, na verdade, estende-se a todos do elenco. Outra característica marcante do personagem são as palavras sussurradas que ele diz na maior parte de suas cenas. É impagável vê-lo realizando tal proeza.

Atticus Shaffer fez uma participação no longa “Hancock” (com Will Smith, 2008), My Name Is Earl e na primeira versão de The Middle (também como Brick, 2007). Assistam este vídeo para ver o quanto o ator é engraçadinho. Não há spoilers, o link é apenas uma participação do garoto no Jimmy Kimmel Live.

Frankie Heck, a mãe de toda essa turma e esposa de Mike, trabalha numa concessionária de veículos como, claro, corretora. Mas nem sempre é tão fácil pra Frankie, principalmente porque ela é a única mulher que trabalha na loja. Os cafés e a limpeza do lugar, cujo dono é o Mr. Ehlert (Brian Doyle Murray), ficam por conta dela.

Patricia Heaton (Frankie Heck) e Chris Kattan (Bob): química visível!

Na loja, uma das únicas companhias de Heck é Bob (Chris Kattan; o Jed Moseley, de How I Met Your Mother). E se antes afirmei que há química no elenco da série, adiciono: Heaton e Kattan tem feito um brilhante trabalho juntos. Praticamente todas as cenas que os atores fizeram juntos até aqui, foram engraçadas demais. Uma atenção especial para a cena em que Bob vai visitar Mike para uma “noite dos homens”. Neil Flynn (Mike) também conseguiu um pouco da química que podemos encontrar sendo usada pelo restante do elenco.

Se você nunca assistiu a nenhum episódio da série The Middle ou já assistiu um ou dois e não achou (tão) engraçado, dê mais uma chance. A primeira temporada é composta de 24 episódios e a segunda está marcada para começar no dia 22 de setembro!

Fiquem com o promo da primeira temporada e lembrem-se: The Middle vale cada minuto!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×