
O que mais temia aconteceu! Desde a review do terceiro episódio imaginei que isso iria acontecer e agora parece que não nos resta dúvida, a Hollow possuiu a pequena Hope e os últimos episódios dessa temporada irá nos levar para caminhos ainda mais sombrios.

Reprodução/The CW
Mais uma vez Klaus mostrou que se tornou outra pessoa, completamente diferente do terrível vilão sem alma que conhecemos lá em The Vampire Diaries. Cheguei até a imaginar que ele mataria ou colocaria o Kol para dormir por alguns séculos, mas ele fez o contrário e só precisou de uma frase do irmão sobre Cami para ele tomar essa decisão. Sem dúvidas Klaus faria o mesmo se existisse a possibilidade de trazer sua doce Cami de volta. Gostei que a Davina voltou a viver, mesmo que isso tenha acontecido de forma tão fácil, afinal. Kol e a bruxa (ressuscitada pela segunda vez!) mereciam ficar juntos. E chegando até aqui deu pra perceber que o Josh só permaneceu vivo para ter esse reencontro com a melhor amiga e foi lindo, não dá para negar!

Reprodução/The CW
E o que dizer do casal Rebekah e Marcel? Que química existe entre eles, né? Eles são maravilhosos juntos, pena que isso é tão complicado de acontecer. A lavagem de roupa suja dos dois foi digna de um filme romântico do Nicholas Sparks e aquele beijo final não poderia faltar. Ainda torço para que os dois encontrem uma maneira de viver esse amor que existe há mais de dois séculos.

Reprodução/The CW
As lutas simultâneas entre Kol e Klaus, Hayley e Jakcson/Elijah foram uma das melhores sequências de ação da série. A dinâmica que os produtores criaram foi bem interessante. Gostei de ver!
Outro ponto alto do episódio foi a reflexão da Hayley. Apesar de gostar de vê-la com o Elijah e entender que de fato existe um sentimento entre os dois, sempre preferi o Jack. Além de formar um belo casal e de terem uma predestinação desde criança, o lobisomem sempre foi um homem honrado, do bem e completamente diferente do perfil perverso do Elijah. Ele seria o padrasto perfeito para Hope. Pena que a Hayley só compreendeu isso tarde demais.

Reprodução/The CW
Agora só nos resta saber a decisão que a híbrida irá tomar, apesar de já desconfiarmos. E pior ainda, quando ela descobrir que todos os esforços em manter a filha longe da maldade foram em vão.
Outras observações:
– A Sofya continua adormecida tadinha! Quero ver o que Marcel irá fazer quando ela acordar (se ela acordar, né? Tomara que não!) já que a Rebekah está de volta balançando suas estruturas.
– E o Vincent continua sumido. Não queria que ele voltasse só para destruir a Hollow de vez, mas pelo visto é isso que vai acontecer!
O que acharam de “A Spirit Here That Won’t Be Broken”? Fiquem a promo do penúltimo episódio da temporada.