Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Shannara Chronicles – 1×06 Pykon

Por: em 4 de fevereiro de 2016

The Shannara Chronicles – 1×06 Pykon

Por: em

Se na semana passada eu havia ficado um pouco decepcionada com o curso do episódio (mas pelo visto foi só eu mesmo), nesta semana quando terminei de assistir The Shannara Chronicles eu fiquei encarando catatônica o rumo excelente que a história tem tomado. Não que semana passada tenha sido ruim, longe disso, mas nessa semana MTV fez questão de firmar que a série é completamente diferente das demais produções do canal, desde sua história que distancia das aventuras sobrenaturais Teen Wolf ou a veia cômica de Faking it, Shannara Chronicles é madura e ousada para o canal, mas não que isso seja de forma alguma ruim.

Shannara-106-Will-Amberle-Destaque

E por que digo isso? A começar pelo nível da produção. Eu sei que já falei isso várias vezes em reviews passadas, e volto a abordar isso aqui, se compararmos Shannara com outras séries do canal vemos uma dedicação muito maior da fotografia ao roteiro, só de saber que a série é filmada na Nova Zelândia – não lembro se cheguei a falar antes, mas vale frisar – o mesmo lugar onde as trilogias de Lord of the rings e The Hobbit foram filmadas já vemos o nível de comprometimento do canal em entregar um produto excelente. E é por essa razão que pelo lado que dou pulos de alegria, por outro me retraio de medo, antes de começar a detalhar o episódio na review, vamos todos dar as mãos virtualmente e torcer que a série não esteja dando trabalho para MTV, sabemos que o custo deve ser alto para a emissora e nos resta torcer que ela tenha cacife suficiente para manter mais temporadas da produção que até então não tem decepcionado. Dito isso, podemos soltar as mãos e vamos ao episódio.

Depois do cliffhanger do episódio passado, com o demônio metaformo assumindo o trono já era de esperar que seu reinado de terror começasse neste episódio, e assim o fez. A mudança de ares por Aborlon e a tensão estavam presentes agora que o novo rei fará de tudo para desacreditar o dríida que tem lutado pela sobrevivência das Quatro Terras. A situação que se instala no templo e em todo o território é de manipulação e crise, e a julgar pelo que nos foi entregue no episódio, Dagda Mor e seu exército se encontram em uma vantagem substancial. Pensem bem, temos um demônio passando-se pelo rei que comanda o curso dessa guerra, temos o exército adversário preparado, um vidente possuído, um druida que já estava enfraquecido e agora não sabemos qual destino tomou, e junto a isso a espada percussora de todo o mal nas mãos deste próprio mal, espero que haja uma salvação inteligente, por que a cada episódio nossos mocinhos ficam mais encurralados.

Shannara-106

Na outra ponta da mesma história a missão de Amberle encontrou-se de mal a pior. A série está demonstrando que não tem medo de mostrar as mortes e o impacto de cada uma delas. Diferente do que vemos em Teen Wolf, outra produção do canal, que também apresenta jovens colocando-se em risco para salvar desde sua cidade ao mundo, no caso de Shannara, colocando algumas coisas de lado, na outra série dificilmente vemos mortes tão impactantes como tivemos nesta. Matar uma criança é um golpe baixo em qualquer lugar, ainda mais quando esta morre para salvar alguém que acabara de conhecer e que de alguma forma levantou questionamentos sobre aquela realidade que até então conhecia apenas dentro da caverna. Seguindo a mesma linha madura o episódio também nos deixou agoniados com a tortura de Amberle, lógico não foi algo tão às claras como vemos em outras séries, mas repito, para os padrões MTV, é um passo e tanto. No caso de Shannara Chronicles, só podemos concluir o seguinte, a essa altura é matar ou morrer.

Shannara-106-Amberle

Adorei o desenvolvimento do Will e sua relação com Amberle no episódio, é lógico que neste ponto da história a preocupação é muito maior que o relacionamento dos dois, mas nesta semana a princesa finalmente assumiu seus sentimentos pelo garoto. Acho essa história de abrir mão de suas emoções pelo bem de uma missão uma balela das boas que contam, se guiar pelas mesmas é um erro lógico, mas isso não quer dizer que Amberle tinha que desde o início ignorar seus sentimentos já que os dois formam uma dupla excelente. Will por sua vez teve um desenvolvimento pessoal grande, ter uma garotinha morrendo em seus braços para salvá-lo vai mudar a perspectiva do jovem nesta missão, que agora segue com apenas o trio, como dizia a visão.

O que me chateou nesta semana foi somente Eretria, a personagem tem um potencial tão grande, ela viveu tanto tempo nas estradas, tem uma bagagem emocional imensa por ter passado maior parte da sua vida como um mero produto e ainda assim insistem em mantê-la lá para compor a aresta de um triângulo amoroso que não tem a menor necessidade. Continuo fiel no desenvolvimento mais aprofundado da personagem, que até então faz cara de choro que perdeu o boy magia e apesar disto volta atrás para salvá-lo junto da princesa, o que mostra que a jovem tem muito mais profundidade do que aparenta. Acho que o trio seguindo viagem agora isso tudo pode ser mais bem desenvolvido, e a rover tem muito que acrescentar na história.

Shannara-106-Group

Dito isso agora a missão de levar a semente da Ellcrys para o Safehold segue com o trio protagonista, sendo que a última vez que os vimos estavam despencando direto para um abismo, no meio de uma tempestade e na companhia de um demônio, as condições não poderiam ser menos propícias tanto para os jovens quanto para as Quatro Terras que estão em uma desvantagem enorme diante de guerra que está por vir. The Shannara Chronicles tem sem mostrado uma estreia excelente e cada semana uma surpresa melhor.

Até semana que vem pessoal, não deixem de comentar seus anseios aí comigo!


Outros devaneios sobre Pykon:

  • Esqueci de comentar isso algumas reviews atrás, mas o mundo dá voltas para John Rhys-Davies, que em Senhor dos Aneis fez um anão e agora está aí de elfo, o que Gimli diria disso ein?
  • Senti falta do shirtless do Austin, essa semana foi muito rápido.
  • Pra onde Allanon foi ein? Buscar outra dose de mirakuru?
  • Aquele símbolo tatuado em Eretria, de seu primeiro dono, será que pode vir ter uma importância maior?
  • Cada vez que o Will usa as elfstones fico com medo, ainda não sabemos qual sua consequência no garoto.
  • Alguém já foi a Nova Zelândia e viu um elfo por lá? Parecem ser bem comuns naquela região.
  • Conhecem o mito da caverna de Platão? Então, me fez lembrar bastante de Mag, que cresceu naquela fortaleza pós-guerra. Quem não conhece dá uma googlada que vale a pena.

Fiquem na paz aí com esse trailer do restante da temporada:


Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×