Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 10×01/10×02 The Blind Auditions Premiere

Por: em 3 de março de 2016

The Voice – 10×01/10×02 The Blind Auditions Premiere

Por: em

Nove temporadas depois e cá estamos nós.

the-voice-1002-tecnicos

Um dos realities mais aclamados está de volta para a sua décima temporada, ressaltando a sensação de um ano de renovação – que vem desde os pequenos detalhes na mudança de identidade visual (não que eu tenha achado aquele novo logo bonito, fique registrado), até a localização da família mais próxima do palco, dando ainda mais emoção para a apresentação do candidato. Essa nova temporada marca também o retorno (mais uma vez) de Christina Aguilera do time de técnicos, retomando uma das melhores formações que o programa já teve.

Já é de conhecimento geral que o bromance entre Adam e Blake sustenta muito do programa e da própria audiência, mas a adição de Xtina e Pharell nessa balança traz uma dinâmica muito bacana, com a cantora mais atacada do que nunca, querendo ganhar a qualquer custo (e já está mais do que na hora de uma técnica levantar a taça, né?) e o segundo sendo super cobiçado pelos candidatos, visto que é um dos produtores mais aclamados do momento. Tudo ali funciona muito bem e esse é o charme que vem sustentando The Voice por tanto tempo no ar: mesmo com candidatos medianos, a atração da NBC sabe explorar dos seus técnicos e fazer com que a competição entre eles ultrapasse até mesmo aqueles que deveriam ser as maiores estrelas do programa.

Nessa primeira fase, muitos candidatos passarão pelo palco do programa. Como a review será semanal, seria impossível (pelo menos para o tempo que eu tenho) explorar performance a performance. Então o jogo funcionará assim: a cada noite de audições, escolherei aquelas apresentações que mais me marcaram, seja por qual motivo for – vale aquelas que só um técnico virou até quando todas as cadeiras contemplaram o show. Estamos combinados?

 

Blind Auditions – Night 1 (29/02)

When I’m here, you don’t run the show Blake” – Rainha Christina Aguilera

A primeira noite de audições contou com uma mistura interessante dentre os candidatos e um começo difícil para os times de Adam e Aguilera. Dentre os momentos, vimos uma apresentação bem qualquer coisa de Dancing on My Own (aproveitem e assistam a essa versão incrível da música), tivemos aqueles momentos em que nossa estrutura emocional fica no chão (como não se deixar levar pela história incrível de superação do filho de Nick Hagelin?) e até um cosplay de Miss Universo, com o candidato que fez Blake de beste e acabou escolhendo Xtina.

Um dos bons momentos da noite foi a apresentação de Caity Peters, logo no começo da estreia da temporada. A garota consegue balancear a leveza da sua voz com a vontade que tem de cantar, tornando o momento bem marcante. Caity terminou sua noite no time de Pharell, um dos mais procurados desse primeiro episódio.

Depois foi a vez de Adam realizar o sonho de Mike Schiavo, depois de uma sugestão de Xtina. O candidato que tinha acabado de fazer uma apresentação muito boa, teve a chance de cantar com o cara que sempre admirou em uma versão acústica de “She Will Be Loved“. Mesmo que não passasse, Mike já sairia de lá muito privilegiado, mas ele ainda ganhou espaço para continuar na competição pelo time do ídolo, Adam.

Por fim, o grande destaque da noite: Alisan Porter. Além de toda a história de superação envolvendo-a, quando sua boca abriu foi impossível pensar algo diferente de “que voz incrível”. A apresentação fez Xtina chorar e se identificar a tal ponto, que Alisan acabou por escolher a diva como mentora. Será que essa temporada uma mulher leva junto com uma técnica mulher?

 

Blind Auditions – Night 2 (01/03)

Passeando pela faixa etária disponível para o programa, na segunda noite de audições pudemos ver o brilho de candidatas com pouquíssima idade (que podiam estar dando as caras no nosso The Voice Kids) e o poder da maturidade com pessoas como Laith. Teve também uma tentativa de Full House no palco do programa (sim, eu tô falando da sua família Angie), Xtina usando todas as suas armas para conquistar os melhores para seu time e a volta dos renegados pela edição (aquele grupo de pessoas que não ganha o direito de ter sua audição mostrada por completo – não que eu vá perder tempo falando deles aqui também).

Tá, a gente sabe que é uma tentativa de Beyoncé? Sabe. Temos noção também que o caminho é longo até chegar lá? Temos sim senhor. Mas cara, essa menina tem 15 anos e já consegue cantar desse jeito! Eu sou extremamente suspeito quando se trata de vozes femininas desse tipo. É só dar o primeiro grito que eu já tô apaixonado, comprando CD. Então Shalaya (a gente precisa pensar num nome artístico para você urgente), só vai. Tô pronto pra te amar.

Outra apresentação que me chamou atenção, mas por diferentes motivos, foi a de Adam – que fez a escolha mais óbvia que poderia ao ficar no time de Blake. Não sei muito bem o motivo, mas senti uma paz tão grande ouvindo a voz desse cara, que parecia que algo ali transcendia a tela, o tempo. Ou talvez seja só o meu sono por estar fazendo essa review na madrugada – se eu falar mal dele nas Batalhas, já sabem que era o sono mesmo.

O terceiro vídeo da noite deveria ser de Caroline, o comeback da noite que acabou no time de Adam Levine, mas como fazer isso depois que Kata Hay entrou no palco, como deixar ela de fora? Essa mulher lokona entrou lá, mandou uma música country, virou três cadeiras (menos a de Blake), agarrou os candidatos quando percebeu que eles viraram e ainda deu umas bitoca na Xtina. Sério, tem como representar mais a gente na vida? Não, não tem. Kata, estou contigo pro que der e vier (se eu odiar ela depois, alguém me lembra da minha promessa).

 


E como que ficou o saldo das primeiras noites de audição? Confira cada um dos times:

  • Adam: Mike, John, Caroline, Laith, Katherine
  • Pharell: Caity, Nick, Abby, Joe, Emily, Jonathan
  • Xtina: Bryan, Alisan, Shalyah, Lacy, Kata
  • Blake: Paxton, Mary, Adam, Angie

 

Antes de finalizar, preciso comentar que senti MUITA falta da apresentação inicial dos técnicos! Além disso, acho bem cansativo a NBC fazer episódios duplos todos os dias nessa fase – mas né, seguimos assistindo, porque amamos esse programa.

Agora é sua hora: gostou dos mesmos candidatos que eu? Quem você destacaria? O que achou da semana de estreia da décima temporada? Use e abuse do espaço dos comentários!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×