Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice Kids – 1×09 Batalhas (Parte Final)

Por: em 3 de março de 2016

The Voice Kids – 1×09 Batalhas (Parte Final)

Por: em

Com um pouco de atraso, que prometo não se repetir agora que estamos nos encaminhando para o grande desfecho, as nossas tão sofridas batalhas chegaram ao fim! A terceira tarde da fase não foi nem de longe tão empolgante quanto a primeira (que continua sendo o melhor episódio do reality até agora), mas conseguiu animar mais do que semana passada. Agora, com os times formados, é hora de partir para a fase ao vivo e começar o mata-mata. E se já era difícil assistir essas crianças chorando ao serem eliminadas pro amiguinho durante uma batalha, ao vivo tudo deve ficar ainda mais doloroso.

Favoritos ainda não existem (apenas algumas tendências, como Rafa, Daniel e Luiza), graças ao grande número de concorrentes. Quase ninguém ainda teve tempo para se destacar, então acredito que a maioria chega até a fase final em pé de igualdade. O time de Ivete parece um pouco mais forte que os demais, graças as melhores escolhas da técnica, mas tudo pode acontecer.

Aperta os cintos, pega o lencinho (porque dói relembrar, eu sei) e vem comigo!

Time Victoreleo

julia-ferreira-laura-schadeck-e-jamille-7879

Ally Victory, Mariana Rocha e Mayara Cavalcante – Like I’m Gonna Lose You: A inglês tour do dia começou com um sucesso da Meghan Trainor. Por mais estranho que tenha sido lidar com o fato de que Victoreleo conhecem Meghan, a apresentação das meninas foi bastante bonitinha, como a canção pede. O inglês tava legal de ouvir (inclusive melhor que os dos técnicos, elas já podem dar aula), o tom no lugar e as 3 tem muito carisma, né? Mas é inegável que eles erraram na escolha. Ally fez uma batalha MUITO melhor e MUITO mais constante que qualquer uma das duas. Injusto que tenha sido eliminada em prol de Mayara, que foi apenas correta. Mas vida que segue.

Elizaldo Alves, Juan Luca e Leslie & Laurie – Na Linha do Tempo: Talvez a batalha mais sem graça do dia – por causa dos participantes e também da escolha musical -, o resultado veio sem surpresas. Colocar seus participantes mais apagados para batalhar foi uma ideia interessante, porque ao mesmo tempo em que preserva gente melhor, entrega uma apresentação um tanto quanto apática quanto esta, que só não passou totalmente despercebida graças ao carisma que Leslie & Laurie tem. Não é a toa que foram as vencedoras.

Jamille Silva, Júlia Ferreira e Laura Schadeck – Blank Space: Esperava tanto dessa batalha, por trazer uma das músicas que mais gosto da vida, mas me decepcionei. Além do inglês claramente não ter sido uma boa escolha pras meninas (Apenas mais uma pra lista de escolhas erradas de Victoreleo), elas estavam fora do tom, desconfortáveis… Enfim, uma pena que as Batalhas tenham se encerrado de forma tão… errada. Laura foi a escolhida e como achei as 3 ruins aqui, indo pela audição, eu também a escolheria.

 

Time Brown

iris-lais-e-maria-fernanda-4065

Iris Pereira, Laís Amaro e Maria Fernanda da Costa – Quando Você Passa: Crianças que seguem na competição, se vocês estiverem me lendo, saibam que o segredo para ganhar o coração do twitter público é um: Cantar Sandy e Júnior. Assistindo o The Voice Kids, não tem uma pessoa que seja da geração anos 90 que não se emocione ao ouvir um clássico da dupla que conquistou o Brasil. E com o famoso “Turu Turu” não seria diferente. Brown mandou muito bem na escolha e as meninas arrasaram na apresentação. Se é amor, sei lá, só sei que eu já assisti o vídeo mais de 40x e não saberia escolher entre as 3. Brown seguiu com Iris e a gente já torce que role um A Lenda na próxima fase.

Catarina Estralioto, Lorena e Rafaela e Mari Cardoso – Baila Comigo: Não sei, alguma coisa não estava no lugar nessa apresentação. Talvez eu tenha sentido a música (e as próprias garotas) “adultas” demais. Não combinou com o clima do programa, parecia que eu estava vendo uma apresentação do The Voice Brasil e isso me incomodou bastante. O resultado só piorou: Mari, Brown? Sério? Depois da Catarina ter arrasado durante toda a batalha? Realmente, não dá pra defender.

 

Time Ivete

madu-alvarenga-daniel-e-manu-paiva-9155

Luiza Prochet, Luna Maria e Tábatha Almeida – Drão: A batalha que abriu o dia emocionou Veveta, mas, confesso, não me tocou tanto. Talvez porque a vitória de Luiza era óbvia desde o momento em que as 3 subiram no palco ou mesmo porque não sou o maior fã dessa música (podem me matar, vão em frente) de Gilberto Gil. Mas é claro que não dá pra negar que foi uma apresentação boa – e nem tinha como não ser, com 3 vozes como a delas. O momento mais bonito mesmo, pra mim, foi o discurso de Ivete sobre a música ser a mola propulsora de nossas vidas. Já anotei no meu caderninho e levarei para sempre.

Daniel Henrique, Madu Alvarenga e Manú Paiva – Say Something: Vocês mediram a pressão de vocês no intervalo antes do resultado dessa apresentação? Porque eu medi. Globo, não se faz isso. Assim como acredito que aconteceu com Ivete, eu comecei a batalha achando que Madu e Manú, por causa das audições, iriam esmagar Daniel como uma formiga. Mas aconteceu justamente o contrário. O garoto conseguiu segurar muito bem – e com emoção – uma música belíssima e deu uma lavada nas outras duas. Dava pra ver a dúvida nos olhos de Ivete, mas no fim, confirmando porque é a melhor técnica, Daniel foi escolhido, para a alegria do twitter. E que não decepcione na próxima fase!

Julie de Assis, Marina Silveira e Roberto Matheus – Lamento Sertanejo: Essa música era o que faltava pra eu declarar Ivete a melhor técnica do programa e por motivos totalmente pessoais. Lamento Sertanejo fala muito comigo, porque me lembra da minha infância e… Enfim, não tô aqui pra falar de mim, mas só queria deixar claro o quanto essa música me marca e o quanto eu AMEI a apresentação desses 3 pequenos. Acho que eles colocaram toda a emoção que o negócio pedia e entregaram um momento lindo, que certamente entra pros meus favoritos do programa. Obrigado, Veveta. Obrigado. E Julie, também te escolheria!

E pra você, qual time está mais forte? Domingo a gente se encontra, pra comentar a primeira parte dos Shows ao Vivo! 


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×