Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 10×03/10×04/10×05 The Blind Auditions Continues

Por: em 9 de março de 2016

The Voice – 10×03/10×04/10×05 The Blind Auditions Continues

Por: em

Por um mundo com cantores country menos previsíveis.

thevoice-1003-texto

Seguimos com mais noites de audições na décima temporada de The Voice, adicionando algumas vozes bastante interessantes para a competição que está muito acirrada. Aqui já destacamos o que vem sendo o grande diferencial desse ciclo: a competição desmedida dos técnicos pelas melhores vozes. Diferente de outras temporadas, existe uma criticidade maior antes de virar as cadeiras, dificultando inclusive o tão famoso 4 Chair Turn.

Aguilera é o tempero que esse programa precisa. Por mais que eu ame Gwen e Shakira, nenhuma das duas consegue ter o poder que essa mulher tem e, quando ela se põe a cantar, a competição só para pra assistir. A semana também contou com um episódio de retrospectiva das audições, já preparando o terreno para as Batalhas que chegam em breve (lembrando que teremos ninguém menos que Miley Cyrus como auxiliar técnica na próxima fase da competição!).

 

Blind Auditions – Night 3 (07/03)

Em uma noite bastante competitiva, vimos nossos técnicos virando todos juntos apenas uma vez para Ryan, o cara que canta para crianças que passaram por algum trauma e mostrou que consegue alcançar agudos mais altos que os de Adam Levine. Vimos também todos empolgados com a apresentação de Brian e sua versão de “Happy(música que eu não quero ouvir nunca mais na minha vida), além da previsibilidade dos cantores country ao escolher Blake como técnico.

O terceiro dia de audições começou com Hannah, uma professora de pré-escola, que buscava o sonho de ter uma carreira na música – assim como todos na competição. A questão é que colocaram os alunos dela para desejar boa sorte e, nesse momento, eu já tava torcendo forte para que desse tudo certo (não que alguma vez na história do programa, a primeira audição da noite tivesse sido um fracasso). Como fã confesso de vocais femininos, não foi muito difícil para Hannah me ganhar com sua versão de “Unaware“.

Depois foi a vez de Natalie levar meu coração na bandeja. Além de linda, ela fez seu retorno com uma apresentação que tem tudo que eu gosto (como já contei aqui na última review): gritos, personalidade e um bom vocal feminino – fora que eu amo “Mr. Know It All“. Christina até tentou virar para a moça, mas foi tarde demais – levando-a direto para o time de Adam.

Por fim, mais uma cantora. Kristen fez uma apresentação brilhante interpretando “Mad World“. O que me agrada aqui é perceber que o potencial da garota beira o intangível. Com o auxílio de um vocalista como Christina Aguilera e sob as influências musicais que tem, ela pode sim se tornar um dos nomes marcantes da décima temporada.

 

Blind Auditions – Night 4 (08/03)

No segundo programa da semana, a disputa mais forte foi entre Blake e Aguilera, que travaram alguns duelos pessoais para ver quem é o melhor – como se fosse preciso algo do tipo. Quanto aos candidatos, foram poucos os realmente marcantes. Dos que ficam de fora da minha lista, acredito que valha citar Maya, que fez uma apresentação muito boa e acabou só virando duas cadeiras, e Brittney, que apostou em uma música de Demi Lovato e ganhou a atenção de dois técnicos.

No primeiro destaque da noite uma música que eu ando extremamente viciado – e talvez esse tenha sido o grande motivo a me chamar atenção nessa audição. “Marvin Gaye” me conquistou desde a primeira vez que ouvi e ela anda num repeat infinito por aqui, o que me fez prestar atenção com mais cuidado em Daniel. Apesar de demonstrar um tanto de imaturidade vocal, o jovem conseguiu garantir seu lugar no time de Aguilera, o que será um aprendizado intensivo para alguém como ele.

Nosso segundo holofote vai para a apresentação intimista de Matt, o cara que eu jurava ir para o time do Blake, mas que só o Adam mesmo virou. Além de um excelente cantor, o que ele é capaz de fazer com instrumentos merece nosso reconhecimento. Espero mesmo que Levine leve ele para frente na competição.

Por fim, não tinha como passar essa review sem comentar a última audição do dia, que marcou o retorno de Joe ao programa. O que parecia ser somente uma audição incrível, se transformou em um momento memorável quando Aguilera se jogou no palco para cantar com o candidato, só para garantir que Blake não levasse a disputa – e depois dos gritos daquela mulher, só Joe sendo muito maluco para ir com Blake. Sério, que momento. Essa mulher é dona de tudo e é só ela abrir a boca que eu já tô no chão. Esse cara nem precisa ganhar o The Voice depois de um dueto como esse de presente.

 


E é assim que os times estão depois de mais duas noites de audições:

  • Adam: Mike, John, Caroline, Laith, Katherine, Natalie, Nate, Owen, Lily, Matt
  • Pharell: Caity, Nick, Abby, Joe, Emily, Jonathan, Hannah, Brian, Jessica, Maya
  • Xtina: Bryan, Alisan, Shalyah, Lacy, Kata, Malik, Kristen, Tamar, Daniel, Chelsea, Joe
  • Blake: Paxton, Mary, Adam, Angie, Brittany, Peyton, Gina, Trey, Justin, Brittney, Teresa

 

Agora que os times tem formas mais bem definidas, o que você tem achado dessa décima temporada? Animado com as perspectivas? Semana que vem finalizamos as Blind Auditions e já entramos na fase das Batalhas! Até mais!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×