Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice Brasil – 4×09 Shows Ao Vivo (Parte 1)

Por: em 28 de novembro de 2015

The Voice Brasil – 4×09 Shows Ao Vivo (Parte 1)

Por: em

Essa semana a review de The Voice Brasil saiu um pouco mais tarde, mas não falhou!

allice-skyfall-690

Depois da Rodada de Fogo que presenciamos na semana passada, os times foram divididos em dois pelos seus técnicos, fazendo com que três cantores de cada se apresentassem na noite dessa quinta (26), sendo um salvo por votação pública e outro pelas mãos do técnico, como já é de costume no programa.

Essa semana mudaremos um pouco a dinâmica da review. Dentro de cada time estabelecerei uma espécie de top 3 da noite, deixando claro quais seriam os dois mais indicados a passar para a próxima fase, segundo o meu gosto musical. Ao final, mostro o que aconteceu de fato depois da votação. Vamos aos times?

#timeBrown

3) Adna Souza – Uma Louca Tempestade

Gente, quem emprestou o vestido da Rihanna para a Adna? Só faltou colocar uns tomate seco ali para virar uma pizza de queijo branco e tomate seco. Agora falando sério, o que agradou os jurados nessa apresentação? Não entendi nada. Tudo bem que Adna é inexperiente, tem pouca idade, mas para mim nada agrada na voz dela. Nada. Daí ainda colocam ela para cantar Ana Carolina. Me ajuda a te ajudar garota.

2) Paula Sanffer – Chove Chuva

Paulinha ficou no lugar esperado para a sua voz, o que não indica algo ruim – só nenhuma surpresa. Fez uma ótima apresentação regada de ritmos brasileiros e uma cenografia bem bacana, ainda mais considerando a nossa versão tupiniquim do reality. Paula sabe o que está fazendo e para onde quer ir, fazendo dela uma grande candidata dentro do time de Brown. Só acho uma grande pena que seu estilo seja pouco vendável, podendo cair no mesmo lugar de Ellen, vencedora da primeira edição.

1) Agnes Jamille – Like a Star

Menina Agnes apostou em “Like a Star“, uma música que eu adoro e acabei por gostar muito da versão que ela fez – mesmo não sendo nada absurdamente diferente. Sua voz casou bastante, tudo soou bem suave e permitiu que ela se destacasse. O visual da apresentação também estava incrível. E ela deu uns berro no final só para me agradar, já era. Tá no coração menina.

Voto do Público: Agnes Jamille

Voto do Técnico: Paula Sanffer

Como fica o time até aqui: 

time-brown-aovivo1-edit

 

#timeClaudiaMilk

3) Willian San’Pear – Réu Confesso

Uma ótima voz com uma apresentação esquecível. O grande problema dessa apresentação foi que apareceu demais o esforço que Willian fazia para se destacar. Era dança demais, falsete demais, tudo demais. Ele é bom, mas precisa de uma orientação mais forte e direcionada para o seu estilo musical. Uma grande pena esse número do cantor.

2) Nikki – Não Para

Nikki nos levou para conhecer como seria Anitta nos tempos de Cabaré. Apesar de ter os vocais mais fracos do trio de Milk da noite, a cantora é uma excelente performancer e sabe explorar muito bem do palco. A versão foi tão diferente, que se você não conhecesse a original, poderia acreditar que a música era dela. Mandou bem a Minaj brasileira.

1) Allice Tirolla – Skyfall

Olha, estou tão chocado com essa apresentação, que nem sei o que comentar. É muito difícil cantar Adele e Allice tremeu na base no começo da música, mas depois ela arrebentou. Muito preparo, uma excelente escolha de repertório, construção cênica perfeita. Sério, difícil bater essa menina hoje.

Voto do Público: Allice Tirolla

Voto do Técnico: Nikki

Como fica o time até aqui: 

time-milk-aovivo1-edit

 

#timeLulu

3) Tori Huang – We Found Love

Lulu Santos só podia estar ensandecido quando deixou que essa menina cantasse Rihanna. Eu fiquei com vergonha alheia por essa apresentação, de verdade. Foi muito ruim, fora do tom, gritada. Tudo de ruim estava ali.

2) Marcos Matarazzo – Bohemian Rhapsody 

Marcos é tão diva, que uma apresentação dessa não me impressionou nada. Engraçado que minha lembrança mais forte dessa música é do final da primeira temporada de Glee, não do Queen cantando – curiosidades da vida. Gostei, mas Marcos arriscou demais com uma música assim. Ficou abaixo do tom na maior parte do tempo, fazendo da sua apresentação algo aquém das expectativas.

1) Jonata Lima – Açaí

Gente, só eu achei que era o Jorge Vercillo cantando? A voz parecia demais em alguns momentos, o que deve soar como um elogio para muitas pessoas, mas para mim é só uma daquelas vozes esquecíveis que você ouve de fundo no elevador e depois canta o dia todo, se odiando por isso. Eu não gostei, superem – mas ainda foi a melhor do time.

Voto do Público: Tori Huang

Voto do Técnico: Jonnata Lima

Como fica o time até aqui: 

time-lulu-aovivo1-edit

 

#timeTeló

3) Fraciele Karen – Clarity

Alguém tem que virar para esses cantores de hoje em dia e falar: amigo, você não vai conseguir cantar isso não, só vai passar vergoinha na frente de todo mundo. Primeiro, essa música não combinava com Fran. Segundo, ela não deu conta das notas – o que nos leva ao terceiro ponto, sua apresentação foi extremamente desconfortável. Uma candidata que vinha bem até aqui, uma pena.

2) Matteus – Caso Indefinido

Vi muitas críticas para Matteus, mas para mim ele está indo para onde sempre quis. Ele canta sertanejo universitário e vem abordando o estilo em todas as suas apresentações – todas decentes até aqui. Eu, que gosto do estilo, acho que ele tem uma grande chance para Teló levar o título lá na frente (mesmo com a vitória cantada de Renato correndo a internet). Fora que essa música é para acabar com todo mundo que sente falta de Cristiano Araújo.

1) Edu Santa Fé – Luar do Sertão

Sabe o que eu acho muito bacana do Edu? Essa vontade com que ele canta seu sertanejo de raiz. Ele passa toda a verdade que a letra prega, aquele clima de interior muito gostoso. Particularmente, não acho que ele tenha lugar na competição, mas não posso negar que gosto muito do que ele faz – e Teló parece gostar também.

Voto do Público: Edu Santa Fé

Voto do Técnico: Matteus

Como fica o time até aqui: 

time-teló-aovivo1-edit

 


Semana que vem repetimos a dose e descobrimos quem serão os 4 eliminados da noite, fechando o nosso top 16 da quarta temporada. E aí? Gostando das decisões até aqui? Conta pra gente!

Fotos: GShow.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×