Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Walking Dead – 6×14 Twice As Far

Por: em 22 de março de 2016

The Walking Dead – 6×14 Twice As Far

Por: em

Com um episódio parcialmente parado e focado no desenvolvimento de alguns personagens para dar segmento a trama dessa segunda metade da temporada, The Walking Dead entra agora em sua reta final há dois episódios do fim desse sexto ano.

Abrindo com a rotina dos Alexandrinos depois dos acontecimentos de The Same Boat, o episódio segue a narrativa com dois grupos fora dos muros da comunidade em busca de suprimentos numa clara indicação que, com certeza um deles não voltaria para casa. O primeiro deles formado por Eugene e Abraham, que apresenta uma loja de máquinas indústriais para que eles possam fabricar munição e se proteger. A dupla, que é ótima quando estão juntos, foi fundamental para a evolução que o cientista apresenta agora, que tenta demonstrar sua força e utilidade para o grupo. Mesmo assim, o relacionamento dos dois ainda está estremecido desde a mentira de Eugene e os dois acabam se desentendendo quando o moço é ingrato e diz que não precisa mais de proteção dos outros.

eugene and abraham - twd 6x14

O segundo grupo, formado por Daryl, Rosita e Denise, saíram em busca de remédios para a comunidade. Assim como Eugene, a médica e ele estão tentando ser melhores, demonstrando que não são frágeis como todos pensam e ela decide que deve demonstrar o quanto pode contribuir para a comunidade também. O que foi um grande erro. A personagem caiu no grupo de personagens que são introduzidos e logo possuem um destaque para apenas serem mortos (vide Bob, Beth, Noah e outros). Gostei muito da Dra. Denise durante todo o episódio e de seu discurso para Rosita e Daryl, por isso, foi totalmente surpresa quando a flecha atravessou o olho dela.

Aqui tivemos uma troca de personagens, pois na HQ é Abraham que morre nessa mesma situação, ferido e morto pela besta de Dwight. Esse cara, que agora está com metade do rosto queimado, e um novo grupo de Salvadores aparecem para encurralar o trio e trazem um Eugene capturado. Graças a genialidade dele e os dentes (!), os Salvadores se distraem dando a deixa para que Abraham (que esteve a espreita todo o tempo), Rosita e Daryl acabassem com eles, mas Dwight e alguns outros conseguem fugir. Ponto novamente para o grupo de Rick, mas por quanto tempo? Agora está definitivamente claro, que os Salvadores não são poucos e deve vir chumbo grosso por aí.

abraham and daryl - twd 6x14

Toda essa situação nos remete a lado opostos que Daryl e Carol estão vivendo. Enquanto um pensa que deveria ter matado Dwight para que ele não voltasse depois, ela demonstra estar arrependida de todas as pessoas que matou e desiste de Alexandria, terminando com Tobin e indo embora, alegando que não conseguiria mais matar para proteger as pessoas que ama, evidenciando o quanto a filosofia de Morgan mexeu com ela. Mas por quanto tempo ficaremos sem ver nossa rainha?

Assim, quando voltam para Alexandria com Eugene ferido e salvo justamente pelos remédios que Denise insistiu em trazer. Abraham toma coragem novamente depois de outra experiência de quase morte e se declara para Sasha, que demonstra ficar um pouco incomodada com a questão do girl code, já que com certeza nutre sentimentos por ele e sua relação com Rosita pode azedar.

Mesmo arrastado e dando uma reviravolta nos minutos finais, mas com evoluções de personagens interessantes, partimos para algumas pistas que a série está no deixando sobre o que vai acontecer na season finale, pois com Alexandria sem médico, teremos Maggie e Glenn preocupados com o futuro do bebê. E com Carol, Tara e Heath fora de Alexandria, começa a corrida de quem poderá encontrar Negan e sua Lucille.


Observações:

  • Bela forma de defesa, Eugene! Se não tem mão ou pernas livres, vamos com a boca!
  • Rosita e Spencer. Isso funciona pra mim.
  • Tivemos belos zumbis esse episódio. O que foi aquele com a cabeça metalizada?
  • A conversa de Abraham com Eugene na enfermaria foi hilária.
  • A rivalidade de Dwight e Daryl, promete.

R.I.P Dra. Denise Cloyd.


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×