Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Walking Dead – 6×13 The Same Boat

Por: em 15 de março de 2016

The Walking Dead – 6×13 The Same Boat

Por: em

No mesmo barco.

Seguindo os trabalhos de Not Tomorrow Yet, o episódio dessa semana nos mostra uma jornada inteiramente focada nas deusas Carol e Maggie. Já deixando aqui os meus parabéns pela grande atuação das duas atrizes, foi um grande presente vê-las juntas. O desenvolvimento de ambas deu mais um contraste na personalidade forte de Maggie e explorou o conflito interno que Carol vem passando e chegando ao seu limite.

Pois bem, de outro ponto de vista, vimos como as duas foram capturadas e levadas como refém para servirem de troca por um dos Salvadores que Rick capturou. As duas são levadas para um tipo de fábrica, onde toda a ação do episódio se passa. Carol logo demonstra fragilidade quando passa a ter um ataque de pânico e preocupação pela situação de Maggie. No começo achei que era fingimento e algum plano que ela estava tramando tentando demonstrar seu temor, mas acabei enganado. Se tratando dessa personagem é tudo mais profundo. O fato de ter que matar pessoas para sobreviver e toda a filosofia de Morgan parece incomodá-la, se o faz é por necessidade. Como vimos quando hesitou em matar Paula, o seu medo é de ter que matar pessoas e isso está fazendo tanto ela quanto Maggie chegar ao limite.

carol - twd 6x13 the same boat

É demonstrado a similaridade de situações quando Paula conta tudo o que fez para sobreviver, inclusive perdeu quatro filhas e seu marido e o que Michelle sofreu quando perdeu seu bebê e o namorado (um dos motoqueiros que Daryl tratou de deixar em pedaços). O que nos traz ao título do episódio, estão todos no mesmo barco, passaram por tragédias, caminhos tortuosos, perderam coisas que os trouxeram até ali.

No final da contas, não precisávamos nos preocupar tanto com as duas já que elas aniquilam o grupo de Salvadores antes que Rick e os outros chegassem. Demonstrando um calculismo quase sobrenatural de Carol diante da situação, quando ela deixa rastros de pegadas no caminho para que o grupo conseguisse encontrá-las e se desamarrar com o crucifixo logo quando Paula lê a estratégia de Rick.

carol and maggie - twd 6x13

No ponto que estamos, para o grupo de Rick é uma incerteza se Negan é o líder dos salvadores ou algum tipo de invenção desses capangas. O complexo e a fábrica com certeza é somente postos desse grupo e que há muito mais deles por aí. O contra-ataque será inevitável e devemos ter Alexandria em perigo nesses últimos três episódios que ainda restam.

A sequência de cenas da fuga de Maggie e Carol pelos corredores da fábrica foram bem executadas e transpareceu a angústia que as personagens estavam sentindo e o clima sufocante que se deu o episódio inteiro, acentuando o fato que as duas não suportavam mais passar por aquilo. O limite. No geral, The Same Boat foi muito bom e não o considero um filler, já que os acontecimentos deste talvez faça Maggie preservar sua segurança e a do bebê (talvez mudar para Hilltop com Glenn) e Carol reavaliando toda a filosofia que seguiu até aqui. Estariam eles fazendo a coisa certa?

Fica a questão se Rick e companhia são realmente os mocinhos agora, já que mataram pessoas mesmo que não tenham sido atacados ainda. Provavelmente foi a melhor coisa a se fazer, mas fica uma reflexão. Temos um ótimo texto sobre isso aqui no blog e vale conferir!


Observações:

  • Será que a busca de Tara e Heath por suprimentos representa algum perigo?
  • Paula poderia ter sobrevivido. Foi uma vilã interessante.
  • Somos todos Negan“, frase icônica dos quadrinhos dita por Molly.
  • E aplausos novamente para as rainhas do episódio: Carol e Maggie.

Comenta!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×