Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Troca-troca no Dia das Crianças!

Por: em 12 de outubro de 2009

Troca-troca no Dia das Crianças!

Por: em

Nesse dia das crianças, que tal comemorarmos de uma forma diferente? Listas são legais, mas de vez em quando é bom experimentar coisas novas… Então, na tentativa de criar algo diferente envolvendo as crianças das séries, pensamos nos troca-trocas mais malucos, tirando os personagens das suas “zonas de conforto” e os mandando para os lugares mais inusitados possíveis!

A gente te convida a embarcar nessa louca viagem conosco!

  • Cody, Astor e Harrison (Dexter) em Gilmore Girls


Se Dexter e Rita resolvessem enfim tirar uma merecida lua-de-mel, só haveria um lugar seguro o suficiente para o qual eles poderiam mandar seus filhos: Stars Hollow. Seguro pros moradores da cidade, é claro! Afinal, tenho certeza que Dexter não mandaria seus filhotes pra algum lugar que tivesse um assassino ou bandido sequer, e qual a única cidade das séries a salvo de tipos como esses? Stars Hollow receberia as crianças de braços abertos e elas logo se apaixonariam por Lorelai.

Lembram de como a noiva de Luke se divertiu com April e suas amigas? Com certeza ela também faria uma “transformação” em Astor, com direito a gliter e batom rosa… Enquanto isso Rory , que sempre teve jeito com crianças mais novas, levaria Cody pro Luke’s e juntos eles devorariam hambúrgueres com batatas-fritas, sob o olhar atento de Luke que lhes tentaria empurrar uma salada!

Mas e Harrison, quem tomaria conta do bebê? Ora, a melhor mãe da cidade, Sookie St. James, poderia tomar conta do filho mais novo de Dexter, mas sem deixar seus filhos mais velhos chegarem perto, é claro! Afinal, qualquer arranhãosinho em Harrison e Dexter apareceria para acertar as contas!

  • Chaves (Chaves) em In Treatment


Alguém já comprou a ideia de que o Chaves tem só 8 anos? Chaves é um “menino” com sérios problemas. E antes fosse só a questão da idade, mas o garoto é órfão, não tem casa, passa fome, dorme dentro de um barril, e mora numa vila repleta de pessoas vivendo com o mesmo distúrbio. Ou seja, mais do que uma cama quente e um prato de comida, o que o Chaves precisa de verdade é de um bom terapeuta.

E não tem como negar, Paul Weston é o psiquiatra perfeito pra situação. Não que ele já tenha tratado algum caso parecido em In Treatment, mas a profundidade que a série mexicana explorou em seu protagonista combina muito com a complexidade dos pacientes da série americana.

Muitas crianças hoje em dia precisam de um terapeuta pra encarar seus problemas, e Chaves não é exceção. Bom, não que ele seja de fato uma criança, mas enfim…

  • Jamie (One Tree Hill) em Dawson’s Creek


Se o pequeno Jamie estivesse brincando em Tree Hill e de repente se perdesse de Nathan e Haley e entrasse numa fenda no tempo que o levasse para o passado, adivinha aonde ele ia parar? Em Capeside é claro! Pra quem não sabe, One Tree Hill é gravada em Wilmington, cidade da Carolina do Norte onde também era gravada a série teen mais cabeça de todos os tempos!

O problema é o que Dawson, Joey e Pacey fariam com a cabecinha do pobre menino! Será que Jamie sobreveviveria a algumas horas filosofando ao lado daqueles adultos disfarçados de adolescentes? Tudo bem que Jamie é bem sabidinho pra sua idade, mas uma coisa é escapar de uma babá sequestradora maluca, outra muito pior é passar a tarde com um adolescente que passa o tempo todo elogiando Spielberg e chorando pelo amor da sua melhor amiga!

  • Manny (Modern Family) em Anos Incríveis


Quem está acompanhando a novata Modern Family sabe, Manny é uma criança à frente de sua idade. Mas e se ele saísse da sua família moderninha e passasse a viver em uma bem tradicional, no subúrbio americano do final dos anos 60? Kevin Arnold ensinaria ao garoto a como ter uma infância bem vivida, brincando na rua, jogando futebol, encarando as dificuldades com as suas primeiras namoradas… de preferência com garotas da mesma idade.

Não que eu não goste do jeito maduro de ser de Manny, mas Anos Incríveis nos mostrou como é bom ser criança de verdade, e mesmo com os desafios de se crescer e encarar uma vida mais adulta, é essencial aproveitar bem essa época perfeita a qual nós somos brindados. Kevin, Paul, Winnie e toda a família Arnold com certeza aceitariam Manny de braços abertos e fariam com que as suas preocupações de gente grande se transformassem em brincadeira de criança.

Afinal, é isso que sempre buscamos no final das contas, não é?

  • Jake (Two and a Half Men) em How I Met Your Mother


Imagina só se Alan e Charlie fossem tirar férias e tivessem que arranjar um lugar pro Jake, pra onde eles despachariam o mais novo adolescente do mundo das comédias? Ora, Jake teria que ir pra algum lugar igualmente engraçado, e de preferência por perto… As melhores opções logo seriam os apartamentos de The Big Bang Theory ou How I Met Your Mother. Se Charlie for um pouco esperto, vai saber que deixar uma criança perto do Sheldon seria um perigo, então a melhor opção seria a casa de Ted e Robin.

Robin pode não ser muito fã de crianças; mas Ted, que está sempre a procura da futura mãe dos seus filhos, bem que está precisando de um treino! E é bem verdade que ele também tem sentido falta de uma companhia masculina desde que Marshall se mudou. Ted e Jake podiam assistir Star Wars, jogar o game boy do Jake e até mesmo duelar com as espadas que ficam na parede da sala! Ted se divertiria e mataria um pouco da vontade de ser pai!

  • Walt (Lost) em Três é Demais


Coloquem a imaginação pra funcionar, porque essa combinação é bizarra. Mas por mais que Walt em Três é Demais (Full House) seja difícil de digerir, até que o resultado podia ser legal pro garoto. Primeiro porque Danny Tanner já tem a criação de 3 filhas na costas. Cuidar de um 4° filho não seria dificuldade nenhuma, ainda mais com a ajuda de Jesse e Joey. Segundo porque em Full House, não tem ninguém estranho igual ao Locke pro Walt fazer amizades. Por mais que o careca seja gente boa, ele não é a melhor das influências pras crianças. Terceiro porque quem não queria viver com a Michele Tanner, uma das crianças mais legais de todas as séries?

E no final das contas, Walt ainda teria a possibilidade de viver a experiência de naufragar numa ilha. No primeiro episódio da 3ª temporada de Três é Demais, a família se perde justamente no Hawaii (local das gravações de Lost) e fica ilhada numa praia, que, por sinal, também era habitada por Outros! Fala sério, até que as duas séries tem bem mais coisas em comum do que você imaginava, não tem não?

  • Baby (Família Dinossauros) em Os Simpsons


Onde estaria hoje a Família Dinossauro se ela tivesse tivesse sobrevivido ao meteoro que devastou a Terra e, principalmente, à queda de audiência? Com certeza a família mais desajustada da era jurássica teria procurado um lugar igualmente desajustado pra se reestabelecer. Que tal Springfield? Com certeza Dino da Silva Sauro acabaria virando cliente do Moe’s Tavern e consequentemente amigo do Homer. Daí pro Baby frequentar a casa dos Simpsons seria um pulo!

Agora imagine só a bagunça que isso não ia virar… Bart, Lisa, Maggie e Baby na mesma casa! Porque se tem alguém páreo pro Bart, esse alguém é o Baby! Com a língua sempre afiada e prontinho pra arrumar confusão, o caçula da Família Dinossauro com certeza faria mais estrago ainda ao lado de Bart. E, quando eles arranjassem confusão, Baby sairía no lucro com uma cartada de mestre… A carinha de bebê fofo querendo colo! Aí já viu, tudo que acontecesse de errado na casa dos Simpsons ia ser, como sempre, culpa do Bart!

  • Kenny (South Park) em Six Feet Under


Kenny morre em todos os episódios de South Park. Alguém morre em todos os episódios de Six Feet Under (A Sete Palmos). Se South Park não fosse uma série animada, Kenny encontraria na casa dos Fisher o lugar ideal pra celebrar sua passagem dessa pra uma melhor. E qualquer que fosse o acidente que o pobre coitado sofresse, Rico estaria sempre disponível pra reconstituí-lo da melhor maneira possível pro velório.

Sem contar que se, ainda em vida, Kenny sentisse falta de seus amigos South Parkianos, o pessoal de Los Angeles poderia cumprir bem a função. Nate, David e Claire, apesar de não serem crianças, são tão estranhos, problemáticos e desbocados quanto Cartman, Kyle e Stan.

No final das contas, Kenny nunca conseguiu passar de sua infância, mas sempre mereceu o serviço funenário de qualidade que South Park nunca o oferece. Em Six Feet Under esse problema estaria resolvido.
                                                         ————————————————————-

Hoje, além de dia da criança, é também aniversário de uma das fundadoras desse blog, minha sócia e amiga Camila! Eu e todos os colaboradores lhe desejamos toda felicidade do mundo! Então feliz aniversário, e que esse blog possa continuar lhe dando parabéns por vários anos, de preferência com posts como esse, que são o nosso maior orgulho!                                                                       Ass: Cristal

Pra ler mais sobre séries,
nos siga no Twitter!



Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×